Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que muda na nova Pirâmide Alimentar:

Na base da pirâmide está a prática de atividades físicas na forma exercícios, lazer, esportes e uma vida ativa. Nenhuma alimentação é totalmente efetiva na prevenção de doenças quando não está aliada a uma vida ativa. As gorduras passaram a ter um papel de destaque na dieta, em especial as gorduras saudáveis mono e poliinsaturadas, encontradas em óleos vegetais, peixes, castanhas e nozes. Os carboidratos continuam em destaque, mas é enfatizada a escolha de carboidratos integrais, em detrimento de suas versões refinadas. Frutas e verduras são fontes diversificadas de fibras, sais minerais, vitaminas e outras fitosubstâncias com potencial de prevenção várias doenças. A inclusão de castanhas, nozes, amêndoas e amendoins na alimentação é estimulada, pois são excelentes fontes de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e sais minerais. As proteínas constituem parte importante de uma dieta, mas mais uma vez, ressalta-se a escolha de fontes de protéinas saudáveis, ou seja, aquelas que estejam associadas a gorduras saudáveis ou menor quantidade de gorduras saturadas. Neste caso, os melhores exemplos são os peixes. O consumo de leite e derivados deve ser moderado, principalmente pela gordura saturada que vem junto com estes alimentos. Ao final, encontram-se os grandes vilões, que devem ser consumidos com cautela ou mesmo evitados: • Alimentos ricos em gorduras trans: Alimentos industrializados que contenham gordura vegetal hidrogenada, incluindo diversas margarinas, bolachas, bombons, pães, sorvetes. Observar os ingredientes, agora é essencial para fazer escolhas saudáveis. • Alimentos ricos em gorduras saturadas: Carnes vermelhas são os grandes representantes desta classe, mas aqui também estão incluídos a manteiga, o leite e seus derivados. • Alimentos ricos em carboidratos refinados: Açúcar, massas e pães feitos com farinha branca, ou seja, refinada e destituída de todas as suas fibras e vitaminas originais. Por fim, é importante saber que a pirâmide alimentar server como um guia para orientar as escolhas do dia a dia, e que a melhor maneira de buscar uma dieta saudável é incluir alimentos saborosos que realmente façam diferença para a saúde. Pirâmide alimentar: referências bibliográficas A nova pirâmide alimentar e sua representação foram criadas pelo editorial médico do Banco de Saúde, utilizando fontes nacionais e internacionais de confiança, dentre elas: 1. Micronutrient Information Center. Linus Pauling Institute. Revisado em novembro de 2007. Fonte de informações científicas e atualizadas da Universidade de Oregon (EUA). 2. Department of Nutrition at Harvard School of Public Health. The Nutrition Source Website. Revisado em maio de 2008. Centro de nutrição da escola de saúde pública de Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo.

Fonte: Personaljunior

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Homem com esperma ‘premium’ vive mais

A qualidade do esperma influencia a longevidade de um homem. Foi isso que um estudo envolvendo 40,000 homens dinamarqueses durante 40 anos atestou.

De acordo com a médica Tina Kold Jensen, que fez parte do estudo, o risco de morte é diminuído caso o sêmen do homem tenha boa qualidade. Apesar disso, é necessário que esses homens façam exames por conta de outras doenças, especialmente o câncer no testítculo.

Segundo Jensen e sua equipe que publicaram o estudo na revista científica American Journal of Epidemiology, a infertilidade masculina tem crescido durante os últimos 50 anos, e uma das causas sugeridas seria o desenvolvimento anormal dos órgãos reprodutivos masculinos no útero materno. Essa “hipótese fetal” também está ligada às doenças como diabetes e ataque cardíaco.

Para provar a hipótese que a qualidade do sêmen pode estar ligada a doenças e morte, pesquisadores procuraram homens vinculados ao Laboratório de Análise de Esperma em Copenhagen e os acompanharam entre 1963 a 2001 – sendo que alguns morreram antes do final da pesquisa.

Os pesquisadores observaram que homens com concentração de esperma superior a 40 milhões por mililitro apresentaram 40% menos chances de falecer durante o estudo, comparados aos que tinham uma concentração igual ou inferior a 10 milhões de espermatozóides por mililitro de sêmen.

A mobilidade do espermatozóide também foi relacionada na pesquisa. Homens com 75% ou mais de esperma normal possuem uma expectativa de vida 54% superior em relação aos que tem menos de 25% de esperma normal.

Na mesma linha de uma pesquisa anterior que mostrava que homens e mulheres férteis vivem mais, os pesquisadores descobriram que homens que são pais vivem mais do àqueles que não têm filhos.

Para Jensen e seus colegas existe a suposição que “uma boa qualidade de esperma pode ser uma biomarca de uma saúde geral associada com uma melhor sobrevivência”.

Fonte: [Reuters]

Camisinha Fluorescente

Vídeo hilário, vale apena conferir, muito engraçado mesmo


Depois ainda dizem que os bons sempre se dão mal.

Lute contra a timidez pensando positivo

No verão, carnaval, algumas pessoas mal podem esperar para sair por aí, se divertir, conhecer gente nova e namorar. Mas nem todo mundo é assim – aliás, 60% da população é tímida. Até mesmo o bonitão David Beckham e a encantadora atriz Nicole Kidman confessaram ser extremamente envergonhados.

Tudo bem você ser tímido quando é criança – é até bonitinho. Mas quando você cresce o simples fato de ficar vermelho pode fazer você cair no conceito de muita gente (tanto do pretendente quanto do chefe). Pessoas confiantes não entendem a timidez, mas, de acordo com especialistas, ela pode ser o distúrbio ansioso da década.

Uma pesquisa nos Estados Unidos buscou as razões para a timidez. A conclusão foi que as pessoas aprendem a ser tímidas, não é algo de nascença, e sim desenvolvido na infância. É uma resposta natural para um mundo ameaçador. Podemos até mesmo aprende a timidez com nossos pais, a partir da própria falta de auto-estima deles. Qualquer humilhação sofrida na infância, como bullying, e traumas (do tipo pais se separando) também podem influenciar no comportamento de uma pessoa adulta.

A boa notícia é que se a timidez é um hábito, ela pode ser superada. Basicamente, você deve ignorar pensamentos pessimistas (“eu não sou bom o suficiente” ou “eu não queria estar aqui”) e , em vez disso, pensar positivo e em suas qualidades. Uma dica dos especialistas é fazer uma lista com suas qualidades e ler todos os dias durante um período de 21 dias.

Perder timidez pode ser difícil, mas não é impossível e você irá se surpreender com os resultados. Afinal, se a Nicole Kidman consegue andar por um tapete vermelho toda poderosa, você consegue acabar com sua timidez. Confira algumas dicas de especialistas:

  • Lembre-se que você não está sozinho. Mais da metade das pessoas que estão no mesmo lugar que você também são tímidas.
  • Assista uma comédia antes de sair para um lugar intimidador. Ficar com vergonha é difícil quando você está de melhor humor.
  • Tente controlar sua respiração.
  • Ajuste sua postura. Se você ficar reto e mais alto irá parecer, e se sentir, mais confiante.
  • Sorria e olhe as pessoas nos olhos. É difícil, mas uma vez que você consegue, você se sente mais relaxado e o seu interlocutor vai sentir mais simpatia em relação a você. A conversa irá fluir mais facilmente.
  • Pergunte coisas sobre seu interlocutor. O que ele acha de Avatar? Para que time ele torce? Conhecer mais a pessoa faz com que você se sinta mais confortável e ela também irá se sentir melhor.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Criatividade com post-it stop motion

Feito com folhinhas tiradas de bloquinhos de papel para lembretes(post-it stop motion, muito criativo, um dos melhores vídeos do youtube, deve ter dado um trabalhão!


Arte com Latinhas de Red Bull

Fonte: tektuff


terça-feira, 27 de abril de 2010

Vc conhe alguma mulher que sofre de TPM?

Confira do que elas são capazes quando estão nesta fase do mês.



Cenas reais feitas em um circuito interno de um supermercado

Como são feitos os bebês?

Vídeo super bem bolado, que ensina como são feitos os bebês.
Muita criatividade deste casal

Por que o dente de siso demora tanto tempo para nascer?

A resposta é simples: o dente siso precisa de espaço na boca para nascer! Cada dente tem seu tempo de formação e erupção. O siso, ou terceiro molar, começa a se formar por volta dos 5 anos de idade e só nasce entre os 15 e os 20 anos. Afinal, seria impossível a boca de uma criança abrigar todos os dentes de uma vez. Quando falta espaço, os sisos pressionam os dentes vizinhos, causando dor e inflamações, e às vezes precisam ser arrancados.

Mas algumas pessoas não possuem mais esses dentes (eu mesma só desenvolvi os sisos superiores), sabe por que? Bom, para responder, vamos voltar ao tempo: Nossos ancestrais tinham uma alimentação mais consistente e abrasiva e as perdas dentais precoces eram freqüentes, o que tornava os terceiros molares fundamentais para complementar o aparelho mastigatório. No dias atuais é diferente! Os maxilares diminuíram, as dietas são mais leves e os sisos quase não têm utilidade. Aquelas pessoas que não têm mais esses dentes e não possuem o que os dentistas chamam de “germe dental”.


Fonte: Diario de Biologia


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coisas Sobre a Faculdade

Coisas que você deve saber antes de entrar na faculdade

1 - Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela.

2 - Você vai mudar completamente e nem vai notar.

3 - Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes.

4 - Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas.

5 - Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique para a faculdade.

6 - Cada relógio no prédio mostra um horário diferente.

7 - Se você era inteligente no colegial... azar o seu!

8 - Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final.

9 - Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova.

10 - Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova.

11 - A sua casa é um ótimo lugar para se visitar.

12 - A maior parte da educação é adquirida fora das aulas.

13 - Se você nunca bebeu, vai beber.

14 - Se você nunca fumou, vai fumar.

15 - Se você nunca transou, vai transar.

16 - Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida, a não ser que você faça uma nova faculdade.

17 - Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas.

18 - Psicologia é, na verdade, biologia.

19 - Biologia é, na verdade química.

20 - Química é, na verdade física.

21 - Física é na verdade matemática.

22 - Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada.

23 - Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer.

24 - Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festejar menos, mas sempre acontecerá o contrário.

25 - As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá.

26 - Não verá a hora de terminar a faculdade.

27 - E quando terminar, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.



Quando a faculdade termina os sinais de que você não está mais na faculdade acontecem quando:


1 - Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo.

2 - Há mais comida do que cerveja na sua geladeira.

3 - 6:00 h da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir.

4 - Você escuta a sua música preferida num elevador.

5 - Você carrega um guarda-chuva e dá a maior importância para a previsão do tempo.

6 - Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem.

7 - Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano.

8 - Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta.

9 - É você que chama a polícia porque a mulecada do vizinho não sabe como abaixar o som.

10 - Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham.

11 - Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas.

12 - Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia as 6 da tarde durante a semana.

13 - Você vai farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez.

14 - Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã.

15 - Em mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador você está trabalhando de verdade.

16 - Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair para economizar dinheiro antes da noitada.

17 - E o mais importante... Você não tem tempo nem sequer de ler esta bobagem e aproveitar para passá-la para seus velhos amigos, para que eles lembrem que também estão velhos e os bons tempos da faculdade passaram depressa demais!

Fonte: Os Vigaristas

50 Coisas Que Aprendi Assistindo Chaves


O seriado chaves me ensinou muita coisa, tenho certeza que não seria essa pessoa boníssima se não fosse a turma do chaves, eu listei as 50 coisas que aprendi assistindo o seriado Chaves.

1. Seria muito melhor ter ido assistir o filme do Pelé.

2. As crianças mexicanas tem rugas.

3. JAMAIS encostar em alguém que esteja tomando um choque.

4. Seu Madruga paga o aluguel todos os meses. Por isso sempre deve 14 meses, não 15, 16, 17…

5. Brasília já foi carrão.

6. Não basta ser o maior professor do mundo. Tem que ter um pouco de pepsicologia.

7. Pessoas bebem leite de burra.

8. Existe uma fruta chamada tamarindo.

9. O Quico é emo.

10. Devemos deixar os outros fazerem nosso trabalho para evitarmos a fadiga.

11. A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

12. As tintas verde-limão são as mais baratas no México.

13. Trabalho não é a pior coisa do mundo. Pior é ter que trabalhar.

14. Uma epístola é uma carabina, só que menor.

15. Azul escuro em inglês é blue marinho.

16. Equilibrar cabo de vassoura com o pé é maneiro.

17. Deixar uma casca e banana no chão pode causar um grande acidente.

18. O segundo episodio do Guilherme Tell é o mais caro do mundo. Por isso o Sílvio Santos não comprou.

19. Alguns móveis são feitos de isopor.

20. Portas também.

21. Se me acordarem às 11h, tragam o café na cama.

22. Socos têm barulhos de sinos.

23. Sempre tem um filho da puta que rouba as moedas nas fontes dos desejos.

24. Leite é muito parecido com gesso.

25. "Quero ver outra vez seus olhos olhinhos em noite serena" é a talvez a única música mexicana que metade da população brasileira conheça.

26. Um cabo de vassoura com um lençol amarrado na ponta equivale a uma mala.

27. O pai do Quico na verdade está vivo, ele simplesmente fugiu de casa.

28. Alguns alunos são tão tímidos que nem os professores percebem sua presença em sala de aula.

29. Uma caveira significa prerigo. PRE-RI-GO.

30. Ninguém tranca as portas nas vilas mexicanas.

31. As marcas de catapora feitas com caneta hidrocor ficariam muito estranhas na TV Digital.

32. Qualquer McDonald's da América do Sul lucraria caso vendesse o McSanduíche de Presunto.

33. Hector Bonilha é o Antônio Fagundes acima da linha do Equador.

34. As pessoas boas devem amar seus inimigos.

35. Deus é um cara legal por não deixar as vacas voarem.

36. Os carrinhos feitos com caixas de sapatos são os mais maneiros.

37. Não é indicado deixar uma máquina de lavar no meio da sala.

38. Nunca acredite em boatos de que seus ídolos morreram num acidente de avião.

39. Bolinhas de tênis de mesa são parecidíssimas com ovos.

40. Pirulitos podem ter o tamanho de raquetes de tênis.

41. O trabalho infantil é legalizado no México.

42. Os roteiristas da série não sabiam o que era a aritmética.

43. O estilingue pode ser uma arma mortal.

44. Tem vez que Acapulco é no Guarujá.

45. Se você é jovem ainda um dia velho será.

46. Pouco me importa se você quer. Compre.

47. Algumas pessoas são idiotas a nível executivo.

48. As dívidas são sagradas.

49. Se você quiser vir a ser alguma coisa, que devore os livros.

50. Se capivaras tivessem trombas seriam trapezistas em um circo tchecoslovaco.

Fonte: Os vigaristas

Parece mas não é o que vc pensa!



domingo, 25 de abril de 2010

Aprenda como jogar bem xadrez!

Reproduzo aqui entrevista feita por Luiz Roberto Guimarães da Costa Júnior.

O grande mestre russo Alexei Suetin esteve, recentemente, na USP para dar uma palestra e em seguida uma simultânea. Na palestra, Suetin, autor de livros como “Manual para jugadores avanzados” e “El laboratório del ajedrecista”, apresentou seu novo livro “Schach Training”, em alemão, ainda sem tradução para inglês ou espanhol.

O GM Suetin, que além do russo fala muito bem o alemão e entende um pouco de espanhol, esteve acompanhado por um tradutor simultâneo durante a palestra. Suetin disse que nasceu numa aldeia chamada Tula onde não havia treinadores de xadrez e teve que se desenvolver por experiência própria, antes de entrar no Palácio dos Pioneiros, em 1939, com 12 anos. Entretanto, com advento da segunda guerra mundial e, quando Hitler invadiu a antiga URSS, parou por 4 anos só voltando a dedicar-se em 1947 com 20 anos e já formado.

Na palestra, Suetin colocou que o xadrez requer um trabalho regular e muita prática. Mas só prática não resolve. É preciso aliar a prática com estudos caseiros, devendo-se jogar com jogadores mais fortes para progredir. Quando se disputa um torneio, devemos anotar as partidas e depois analisá-las, principalmente as que foram perdidas. Devemos evitar a tendência natural para analisar apenas as que ganhamos. Precisamos de atenção, necessária para ser um bom jogador e evitar erros grosseiros. Como o próprio Suetin colocou: “não adianta ter 40 boas jogadas se uma ruim perde”.

Para ser um bom jogador devemos ter atenção, paciência, caráter e domínio de si próprio. Sentar com “sede de ganhar”. Em comum os campeões mundiais tem essa “sede de ganhar” além da coincidência de terem tido infâncias difíceis (separação dos pais ou perda deles muito cedo, estimulando uma maturidade precoce). Para progredir devemos jogar de 40 a 50 partidas sérias por ano. Uma vez por semana jogar “blitz” (Relâmpago) e mais cerca de 100 partidas de active chess por ano (30’). Deve-se estudar uma ou duas vezes por semana, duas ou três horas cada vez.

Entretanto, devemos fazer um esforço concentrado, caso não tenhamos muito tempo, não bastando ler, mas devendo-se esforçar o cérebro: analisando e comentando as próprias partidas, resolvendo estudos, problemas e estudando aberturas. Sobre aberturas devemos estudar bem uma ou duas aberturas de brancas e pretas antes de querer aumentar a variedade. Devemos ter um caderno para anotações com informações sempre completas. Nossa visão do jogo vai mudando com o progresso, por isso devemos manter sempre atualizadas as nossas anotações. Um bom jeito de desenvolver o espírito de luta, a visão e a estimativa de variantes é com a prática.

Colocar uma posição no tabuleiro e analisá-la por meia hora sem mexer as peças. Após analisar, escrever todas as variantes e depois comparar com o que foi escrito em algum livro, progressivamente devemos procurar reduzir o próprio tempo e ao mesmo tempo aumentar o leque de variantes analisadas.Também é proveitoso resolver estudos e problemas.

Para formar uma cultura enxadrística, devemos estudar partidas famosas, concentrando-se num jogador, por exemplo, Capablanca. Depois de dominar bem sua estratégia e seu tipo de jogo, temos uma potencialização maior para poder escolher outro depois. O tempo de estudo deve ser dividido entre aberturas, meio-jogo, finais, resolução de estudos e problemas, para manter a cabeça ativa. Suetin recomenda estudos de finais, pois, raramente se joga bem as finalizações. Karpov é uma exceção, pois estudou muito final, além do tipo de jogo de Capablanca e suas estratégias.

Suetin destacou que um estudo sistemático como esse, durante um ano, faria uma pessoa chegar a mestre internacional! Para atingir isso, temos de desenvolver o pensamento, e ter uma boa memória torna-se importante. O problema no Brasil é a falta de apoio ao xadrez que poderia se desenvolver mais, segundo Suetin. E é importante também ter diretrizes para se desenvolver o xadrez e manter contato com GMs e MIs para progredir.

O GM Suetin disse que dos 300 milhões de habitantes na Rússia cerca de 6 milhões jogam xadrez. Disse que nos EUA uma aula de xadrez é cobrada na base de 20 a 30 dólares, enquanto na Rússia as aulas são oficiais e de graça. Sobre o nível dos jogadores brasileiros, Suetin considerou bom e sobre o Brasil disse que achou um paraíso. É a primeira vez que esteve aqui, antes havia passado apenas de avião como escala para ir a Argentina.

Fonte: Ccx

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

Seleção feita pelo site AskMen, uma revista eletrônica voltada para o público masculino, que elegeu as 29 melhores cidades para os homens. As cidades que compõe este ranking reúnem características como proporção de mulheres na população, opções de casas noturnas, restaurantes, oportunidades profissionais, etc. Confira as 10 primeiras colocadas:

#1 Nova York (EUA)
cidades homens 1 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#2 Melbourne (Austrália)
cidades homens 2 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#3 Tóquio (Japão)
cidades homens 3 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#4 Madri (Espanha)
cidades homens 4 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#5 Londres (Inglaterra)
cidades homens 5 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#6 Cidade do Cabo (África do Sul)
cidades homens 6 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#7 Miami (EUA)
cidades homens 7 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#8 Buenos Aires (Argentina)
cidades homens 8 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#9 Sydney (Austrália)
cidades homens 9 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

#10 São Francisco (EUA)
cidades homens 10 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

Única brasileira da lista:

#16 São Paulo
cidades homens 11 Top 10: As Melhores Cidades para os Homens

Confira AQUI a lista completa com as 29 eleitas.


Fonte: Ueba

quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 de abril - Os marinheiros de Cabral avistam o monte Pascoal e "descobrem" o Brasil

Em 22 de Abril comemora-se o Descobrimento do Brasil. Foi nessa data, no ano de 1500, que os marinheiros de uma frota portuguesa, sob o comando do capitão Pedro Álvares Cabral, avistaram um monte, que chamaram de Pascoal, no litoral sul do atual Estado da Bahia. Isso aconteceu depois de atravessarem o oceano Atlântico durante cerca de 40 dias, sem saber com certeza o que iriam encontrar aqui.

A ideia de um "descobrimento" só é válida sob o ponto de vista dos europeus. Afinal, o território brasileiro já era habitado por seres humanos desde a Pré-história. Ao chegarem aqui, os portugueses foram recebidos por índios que assistiam - surpresos - a chegada daquelas canoas enormes, repletas de homens vestidos, o que devia ser espantoso para quem estava acostumado a andar nu.

As caravelas permaneceram nas novas terras por dez dias. Existe um relato detalhado do episódio, feito pelo escrivão Pero Vaz de Caminha. Ele escreveu uma carta ao rei de Portugal, dom Manuel, contando tintim por tintim. Brancos e índios trocaram presentes, cantaram, dançaram e dois portugueses - em especial - conquistaram a admiração dos indígenas: um por tocar tamborim e o outro por fazer malabarismos.

Não são somente esses fatos que comemoramos no 22 de Abril. Na verdade, a data marca a tomada de posse do nosso território pelo reino de Portugal.



Mas porquê não é feriado?

Pesquisando na Internet encontrei a resposta de um leitor que se auto intitula Blue Brain, ele deu a seguinte resposta para esta minha perguta. No fóum sites.levelupgame

"As datas históricas, pelo menos no Brasil, parece só se tornam feriados nacionais quando tem importância política relacionada à formação da "Republica do Brasil" e que exulte um espírito de nacionalismo.

Exemplos:
- 21 de Abril, dia de Tiradentes. Tiradentes foi elevado à condição de maior mártir da independência brasileira, pelos primeiros brasileiros republicanos.
- 7 de Setembro: dia da Independência do Brasil, que facilitou posteriormente a proclamação da Republica que é ocorreu e é comemorada em
- 15 de Novembro.

O "descobrimento do Brasil" glorifica a monarquia e o imperialismo português da época, e como vivemos numa Republica, não comemoramos essa data, apenas consideramos um fato histórico importante.
Se hoje estivessemos por exemplo numa forma de monarquia, onde os descendentes dos reis portugueses tivessem participação no governo ou comandassem o Brasil, seria até possível que talvez fosse feriado nacional, quem sabe? Mas aí, talvez não estivessemos comemorando o "dia da Independência, e a "proclamação da República", e "Tiradentes". Trocar 3 feriados por 1? Nem pensar! "

Flameblaze também comentou

"Fora que um dia apos o feriado de tiradentes seria muito mal já que seria quase um "carnaval" ou "semana santa" Mas também, o Brasil não foi "descoberto" na verdade, porque ja existia gente aqui, eu acho isto um tanto idiota pra se comemorar hoje em dia. Talvez não seja feriado porque não remete a comemoração religiosa alguma (creio que a GRANDE maioria de todos feriados que temos é de ordem religiosa). "



Fonte: Educacao.uol

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 21 de Abril - Tiradentes foi enforcado por lutar pela Independência do Brasil

O dia 21 de abril é feriado nacional. Trata-se de uma homenagem que o Brasil presta ao sacrifício de Joaquim José da Silva Xavier, que foi enforcado e esquartejado, a 21 de abril de 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira - um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.

Vale a pena saber exatamente porque se presta essa homenagem a Tiradentes. No século 18, o Brasil era uma colônia portuguesa que gerava grandes lucros para sua metrópole, em função do ouro e dos diamantes que haviam sido descobertos na região que ficou conhecida como a das Minas Gerais. Essa região tornou-se o centro econômico e cultural do país. Nela surgiram várias cidades ricas e importantes, como Vila Rica (atual Outo Preto), São João Del Rei e Sabará.

Portugal explorava o ouro brasileiro, mas nem todas as pessoas ligadas ao garimpo pagavam os impostos que a metrópole cobrava. Também havia muito contrabando das riquezas minerais. Além disso, essas riquezas não eram infinitas e começaram a se tornar escassas. O governo português, porém, acreditava que a diminuição no volume de seus lucros com a mineração se devia ao contrabando e à sonegação dos brasileiros. Por isso, começou a aumentar os impostos e tomar medidas repressivas contra os naturais da terra.

Desse modo, os brasileiros se revoltaram e isso aconteceu quase na mesma época em que os Estados Unidos se tornaram independentes da Inglaterra. Ao mesmo tempo, na Europa, filósofos e pensadores criticavam a monarquia e o poder absoluto dos reis. Tudo isso influenciou as elites de Minas Gerais e as levou a conspirar em prol da Independência. A maioria dos conspiradores eram homens ricos e cultos como Cláudio Manuel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga.

Pobre, somente o Tiradentes, que era um simples alferes (cargo militar semelhante ao de tenente), e que tinha esse apelido por exercer também o ofício de dentista. Entretanto, era ele quem saía às ruas, procurando conquistar a adesão do povo ao movimento. Resultado, durante o julgamento, todos os que tinham posses conseguiram escapar da pena máxima, trocando-a pela prisão ou pelo exílio.

Quanto a Tiradentes, acabou condenado à morte e ao esquartejamento, para que as partes de seu corpo ficassem expostas ao público, de modo a desencorajar outras tentativas de rebelião. Executado como um criminoso, Tiradentes se transformou no primeiro herói brasileiro, logo após a nossa Independência, em 1822.



Fonte: Educacao.uol

Este bar é um C...

Não. Desta vez não vou falar daquele bar que comprou briga com metade da blogosfera paulista nem baixar o cacete em nenhum bar que eu tenha tido o “privilégio” de ter visitado (apesar de alguns bem que merecem um bom puxão de orelha público) mas sim de um bar que é verdadeiramente um cu. E o pior? Se assume como um!

Abaixo você encontra mais informações e fotos deste bar nada comum.


Vá tomar naquele lugar

Criado pelo designer holandês Joep van Lieshout, do Atelier van Lieshout, em Roterdam, na Holanda, o BarRectum fica localizado em Viena, na Áustra e assume, como o nome diz, o formato nada sugestivo do aparelho digestivo humano, começando pela língua e terminando no ânus. O as proporções de alguns dos órgãos, no entanto, como o intestino grosso, foi alterada para que mais pessoas coubessem em seu interior. Também desproporcional é o tamanho do dito CUjo – ou ânus para usar o termo técnico desta parte da anatomia tão desejada por pessoas de diferentes definições sexuais – que serve também como saída de emergência. Bem sugestivo, não?

Então, da próxima vez em que alguém mandar você tomar naquele lugar, pergunte se ele vai te dar uma passagem para Viena!

Não é a 1ª vez que van Lieshout usa formas humanas em seus projetos. Ele já criou uma casa baseada no aparelho sexual feminino, um quarto em formato de espermatozóide e um bar no formato de uma imensa mulher de biquini, entre outros.







Fonte: ueba

Conheça o Chariot-Skates um-tipo de patins muito curioso

Testing 1st samples from new moulds in Sydney & China from Chariot Skates on Vimeo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Que lugar é esse?

Quem souber onde fica diga para agente nos comentários





Assista o vídeo e veja como isso ocorre

Livros infantis da alemanha

Como nascem os bebês?

!cid_image001_jpg@01C9D245 !cid_image002_jpg@01C9D245 !cid_image003_jpg@01C9D245 !cid_image004_jpg@01C9D245 !cid_image005_jpg@01C9D245 !cid_image006_jpg@01C9D245 !cid_image007_jpg@01C9D245

Fonte: Loltuga

Receita de líquido para passar roupas

Aproveitando que o blog está na área de serviço para incluir a super dica da Silvana, do Grupo Flying in Brazil que acaba de mandar uma receita de "genérico de Passe Bem". Um líquido para passar roupas que ela usa há vinte anos e que eu já vou testar também:

Receita para líquido para passar roupas
(2 litros)
- 1/2 copo americano de álcool;
- 1/2 copo americano de amaciante;
- 1 colher de sopa de Goma Pox; - água até completar os dois litros. Colocar no borrifador (nunca no compartimento do ferro a vapor).

Fonte: Canto da Lu

Você entede o logo da LG?

Segue a explicação do logo da LG


Quem nunca entendeu o logo da LG agora já entende!

Os preservativos mais diferentes do mundo

Veja essa super seleção dos preservativos mais estranhos que existe. Um pouco de humor e brincadeira na hora H faz bem.

1 – Condometric
Condometric é o primeiro preservativo que mede o comprimento. Assuma o que tem, independentemente do tamanho.

12 preservativos diferentes

2 – Preservativo Smoking
Se você está indo para uma ocasião formal, por que não o preservativo também ser formal? Ideal para se divertir e impressionar na “hora H”.

12 preservativos diferentes

3 – Preservativos Obama
Camisinha Obama parece ser um dos maiores produtos no mercado ao lado da crise financeira que E.U.A estão enfrentando agora. O preço do é de cerca de 9,95 dólares por um par de preservativos, o que parece ser um preço baixo se considerar o que é marca Obama. Mas, hey, “use -o com bom senso” (você pode ter um preservativo McCain se você tem outra preferência política).

4 – Preservativos pretos
Não precisa nem explicar né?

12 preservativos diferentes

5 – Preservativos de uísque escocês
Da série de preservativos com gosto

12 preservativos diferentes

6 – Rapex -Preservativo anti-estupro
Uma sul-africana inventou o preservativo contra a violência sexual. Chamada de “rapex”, a camisinha fica enganchada ao pênis do estuprador [como uma ratoeira]. O invento é feito de látex e de farpas afiadas de metal e só pode ser removido por meio de cirurgia.

12 preservativos diferentes

7 – Preservativo de dinossauro
Embora você pode realmente usá-lo como um preservativo, a página do produto não garante que você estará protegido.

12 preservativos diferentes

8 – Camisinha Personaliazada
“Myface preservativos” são aprovados pela FDA, os preservativos lubrificados que são personalizadas para incluir o seu nome, imagem, mensagem especial ou qualquer outra coisa que você escolher. Mas as imagens só aparecem na capa camisinha, seria engraçado se as imagens foram impressas diretamente sobre o preservativo.

12 preservativos diferentes

9 – Preservativo Spray
Uma empresa alemã desenvolveu um spray preservativo para todos os tamanhos. O preservativo líquido vem em uma lata de aerosol que você pulveriza no órgão em questão. Poucos segundos depois, o líquido solidifica virando uma camisinha de látex sob medida. Ainda está em fase de testes.

12 preservativos diferentes

10 – Preservativo fosforescente
Love Light é uma camisinha fosforescente que brilha no escuro. Você nunca vai perdê-lo novamente. O único problema é que custa 14,95 €. É mais barato comprar uma lanterna.

11 – Arma Presrevativo
Pode ser apenas um produto conceito. A única utilidade visível seria a brincadeira no momento.

12 preservativos diferentes

12 – Preservativos loucos
Já imaginou alguma vez um palhaço usa em seu pênis, quando ele quer praticar sexo mais seguro com a mulher barbada?
Preservativos moldados bém. Orelhas, chapéus, estrelas – cada uma delas tem uma forma definitivamente não peniano que faz muito pouco sentido para mim. Não tenho certeza se seria bom ou ruim, se me sentiria sguro ao usá-lo. Provávelmente não.

12 preservativos diferentes

Related Posts with Thumbnails