Pesquisar neste blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

8 Invenções curiosas que você não conhecia


Água na bacia para fazer com que os motoristas dirijam com cuidado

Uma empresa de ônibus na China criou uma forma inusitada de evitar que seus motoristas recebam reclamações sobre a forma como conduzem. Uma grande bacia cheia de água é instalada ao lado de cada motorista. Os condutores devem entregar os ônibus com a bacia ainda cheia. Ah, para os que pensarem em mexer na água, um sistema de câmeras (CFTV) garante que ninguém encherá novamente as tigelas.



Roupa para tornar seu doberman menos temível

Se você está preocupado com a aparência do seu doberman e quer torná-la menos temível, o AttackChi garante a mudança, criando um disfarce para as raças mais perigosas. Você pode, por exemplo, transformar seu doberman em um poodle.



Vaso sanitário ecológico

A criação do vaso ficou a cargo de um fazendeiro, que tinha a intenção de adubar o solo de sua propriedade.



Burros pintados para compensar a falta de zebras

No Marah Land Zoo as duas únicas morreram de fome. Como eram as principais atrações do zoológico e não havia dinheiro para adquirir novas zebras, os responsáveis resolveram substituir os animais mortos por burros brancos tingidos com listras pretas. Bom, pelo menos as crianças sentiram-se bem satisfeitas.



Prendedor para evitar que o zíper se abra

Se você tem problemas com a abertura do seu zíper, Lisa Sjövall encontrou uma solução bem óbvia. O ZipHolder é basicamente um laço elástico que prende o puxador do zíper ao botão da calça.



Bicicleta para quem quer cortar grama

Se você não tem dinheiro para comprar um cortador de grama, alguém inventou uma bicicleta com esta funcionalidade. Basicamente, você pedala enquanto a engenhoca faz todo o trabalho.



Fita adesiva para evitar ponto de vista constrangedor

Está cansado de sentar e deixar o “cofrinho” aparecendo? Não precisa mais se preocupar, pois esta fita adesiva evita que você sinta-se constrangido.



Camiseta para quem precisa se comunicar em idiomas diferentes

Aqui está uma solução bastante criativa, simples e elegante para romper a barreira da língua. Tudo o que você precisa fazer é apontar o que você deseja e depois mostrar o ponto de interrogação. Se a outra pessoa vai entender, é uma outra história.


Fonte: cogumelolouco

10 piores invenções da humanidade.

Como há bens que vem para o mal, algumas conquistas humanas tem se revelado torpes e insidiosas para o planeta e contra a vida digna. Por isso, talvez teria sido melhor que nunca tivessem existido.
“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires par o inferno, para o fogo que nunca se apaga.”(Bíblia, S. Marcos, 9;43)

10) Indústria Pet.
Piores invenções humanas: Indústria Pet

No momento em que simples animais viram “gente”, capazes de drenar muita grana em tratamentos estéticos caríssimos, roupas de grife e comidas sofisticadas, certamente a humanidade dá vários passos para trás.

9) Telefonia móvel.
Ninguém se tornou mais feliz por estar disponível durante 24 horas por dia, só mais viciado e estressado.
Piores invenções humanas: Telefone Celular

8) Hiperconectividade.
Você já parou para pensar porque as nossas crianças e adolescentes estão perdendo os pescoços e ganhando corcundas? 24 horas de conexão transforma qualquer um em “coisa” do McDonalds.

Piores invenções humanas: Hiperconectividade

7) Fast-Food.
Refeições excessivamente calóricas, leves e nulas dão barato e desnutrem.
Piores invenções humanas: Fast-food

6) Sacolas plásticas.
O que é mais prejudicial ao planeta, 100 pivetes africanos ou 1 criança de classe média/rica? Uma imagem vale mais de que 100 palavras.
Piores invenções humanas: Sacolas plásticas

5) Descartabilidade.
Toda a tranqueira tecnológica vira lixo em pouco tempo, isto me faz lembrar da “História das Coisas”.
Piores invenções humanas: Descartabilidade

4) Elevadores.
Eles são a quintessência do convite à preguiça
Piores invenções humanas: Elevador

3) Transporte individual automotivo.
Você se sente umbilicalmente preso ao seu carro? Pois a dependência psíquico-motora que desenvolvemos em relação aos veículos automotores é a maior epidemia do mundo civilizado.
Piores invenções humanas: carrro

2) Controle Remoto.
Este pequeno aparelho do diabo praticamente é uma praga de destruição em massa II, que nos obriga a vegetarmos em cima de um sofá.
Piores invenções humanas: Contole remoto

1) Armas de destruição em massa.
Obviamente, um dos maiores triunfos da humanidade foi o de ter adquirido a capacidade de destruir o mundo numa única tarde ensolarada de verão, entupida de raios gama.
Piores invenções humanas: Armas de destruição em massa

Fonte: Blogpaedia

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por que evitar casamentos consanguíneos?

Este é um assunto que muito se comenta, mas pouco se explica. Antes de “tentar” explicar, é bom entender quem são os indivíduos consanguíneos. Bem, são considerados consanguíneas aquelas pessoas que apresentam pelo menos um ancestral comum e que ainda podem ter herdado um gene recessivo deste mesmo ancestral. Quanto maior o grau de consanguinidade (irmãos, pais e filhos, primos de primeiro grau), maiores são as chances disto ocorrer.

Os genes recessivos são aqueles que precisam estar em dupla dose para que a característica que determinam estar presente no organismo. Por exemplo, supondo que ter olhos azuis seja um caráter recessivo, isso significa que para que o olho da criança gerada seja azul, será necessário que o gene esteja presente duas vezes em seu organismo. Assim, para o olho azul manifestar é necessário que na formação o indivíduo este gene recessivo tenha uma origem materna e uma origem paterna. O mesmo serve para algumas doenças.

Algumas doenças que originam retardo mental, deformidades físicas, problemas metabólicos e são de origem genética. Geneticistas acreditam que cada um de nós possui pelo menos cinco genes recessivos que se tivessem em dupla, manifestaria uma doença genética. Para casais não aparentados as chances de que uma doença relacionada a genes recessivos aconteça em cerca de 3% dos casais. No entanto, em parentes próximos (irmãos, primos) as chances aumentam consideravelmente.

É fácil entender por que. Como nossos irmãos e primos compartilham de certa forma genes parecidos com os nossos, na união de duas pessoas com tais níveis de parentesco, as chances desses dos genes recessivos acontecerem é muito grande. Veja bem, se sua mãe herdou o gene recessivo dos pais, é obvio que sua tia também o herdaria e consequentemente você e seu primo também podem herdá-los, certo? Se você se casar com um primo legítimo, suas chances de manifestarem os genes recessivos para tais doenças é muito maior do que se você se casar com um não aparentado.

Essa consaguiniedade gera o que os geneticistas chamam de “homozigose por origem comum”, ou seja, os genes aconteceram em dose dupla e tiveram uma única origem (do mesmo ancestral: bisavô, avó, trataravô…). Abaixo, tentei fazer um esquema com cores que facilitará para as pessoas que não entendem de genética:


Clique na figura para visualizar o Heredograma em tamanho maior.


Hoje em dia, existem diversos estudos que procuram comprovar o contrário. Mas, na dúvida é melhor evitar um romance consanguíneo.

domingo, 27 de junho de 2010

Totó Gigante

Maior futebol de mesa do país reúne 264 jogadores em São Paulo

Cinquenta bolinhas entraram em campo ao mesmo tempo.

Em clima de Copa, a seleção do futebol de mesa entrou em campo neste sábado (26) com nada menos que 264 jogadores. A maior mesa de totó - ou pebolim - do país, que pode entrar para o Livro dos Recordes - reuniu atletas profissionais e amadores em São Paulo.


Clique aqui e assista ao vídeo


Fonte: globonews

Related Posts with Thumbnails