Pesquisar neste blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carona: Dicas para quem pega e quem dá

Pegar carona. Para alguns esta atividade é quase um estilo de vida, uma filosofia muito praticada por aquelas pessoas que não têm seu próprio meio de locomoção (que não seja bicicleta ou os próprios pés).

Muito já ouvi falar do manual do carona, uma indireta cômica sobre como se comportar na hora de pedir e ser levado para algum lugar por meios não próprios. Então, com um pouco de pesquisa, resolvi postar aki pra vocês uma compilação resumida sobre esse ato de fé.


Carona: Dicas para quem pega e para quem dá

Bom, comecemos com o carona...




Manual do Bom Carona

  1. O Carona nunca pode deixar aquele que irá lhe dá carona esperando. Sempre tem que ficar esperando o transporte chegar. O ônibus nunca espera vc chegar no ponto!

  2. O Carona nunca deve ficar reclamando dentro do carro. Se está indo devagar ou rapido.

  3. Em uma festa nunca pertube pra ir embora, espera a pessoa que está com o carro decidir o horario que quer ir. A não ser em um caso extremo.

  4. Nunca questione o tanto de gente que a pessoa que está dando carona bota no carro, se quizer botar 3, leva só 3, se quizer botar 11, leva 11.

  5. Não importa aonde você vai no carro. Na janela, no meio, no porta-malas.

  6. Caso o carro tenha som, nunca reclame da musica, nunca mude a musica ou a estação de radio sem permissão.

  7. Aquele que está de carona não deve opinar sobre a temperatura do ambiente do carro(A não ser que o motorista permita). Não Pedir pra abrir ou fechar as janelas, ligar ou desligar ar condicionado, ou seja, se o motorista quizer morrer de calor, vc deve morrer junto, se quer morrer de frio, vc tb deve morrer junto.

  8. Se o motorista for deixar alguem em casa e não souber o caminho, aquele que está sendo levado sempre tem que ficar atento e ensinar o caminho. É arriscado vc ficar no meio da rua caso não ensine.

  9. Se o dono do carro exigir uma cota pra gasolina, não reclame, se achar ruim arranje outra carona. Se o carona quiser contribuir com a gasolina é bom né, principalmente em lugares distantes. Ou quem sabe, pelo menos tomar como iniciativa o pagamento do estacionamento.

  10. Nunca, jamais, sob qualquer circunstancia, aquele que está recebendo a carona não pode reclamar do estado do veículo (interna, ou externamente)! Afinal carona é carona... nada de palpites sugestões, reclamações, etc.

  11. Caso o motorista for fumante, não reclame. Simplesmente peça com educação para ele abrir a janela.

  12. Sempre que o carro der o prego, ajude a empurrá-lo. Não importa se ta chovendo, nevando, se ta um calor de 40º. E se tiver que empurrar o carro, seja sempre o primeiro a ir ajudar.Isso aplica-se a qualquer outro problema que o carro possa ter.


Agora, vamos resumir alguns princípios relacionados à festas ou eventos em que o motorista pega e trás o carona:
  • Carona vai, a gente vai - Não têm coisa pior que dar carona e ter de ficar esperando a pessoa decidir se vai ou se não vai. Se for, é a hora que o motorista quer;

  • Carona fica, a gente fica - Dependendo da situação, até pode ser que o motorista dê uma brechinha, se for algo muito urgente e talz. No mais, se o carona quer voltar, deve esperar o motorista até a hora que ele resolver ir;

  • Carona leva mais perto, já te salva a viagem - as vezes, meia carona vale mais que nenhuma, nada de reclamar se o motorista não te deixa na porta de casa.

Bem, tudo se resume a: "Carona não dá palpites".

Dê carona com consciência: Manual do caroneiro



Todos sabemos que nós, portadores de um veículo automotor frequentemente ocasionalmente somos convidados a dar carona para algum amigo que não dispõe de tal dispositivo. E assim como o carona deve ter consciência que qdo ele está pegando carona, ele não dá palpites, os caroneiros também devem ter sua parcela de bom senso sabedoria na hora de levar o carona. Então vamos lá.

"Carona não dá palpites"

O que achou? Bem instrutivo né? Espero que tenham gostado!

Fonte: Tocadoelfo

Curiosidades Sobre o Orgasmo


Você sabe muito bem de onde vêm os bebês, logo, você sabe muito bem pra que serve o sêmen, mas eu duvido se você sabia que pode ter um orgasmo sem seu pênis, ou que orgasmos podem, potencialmente, curar soluços… Hoje selecionei para você essas e outras três curiosidades muitíssimo curiosas sobre o orgasmo. Divirta-se!



* Você não precisa de um pênis para ter um orgasmo.
O orgasmo é um reflexo do sistema nervoso autônomo que pode ser disparado por diversos tipos de estímulo, o estímulo genital é apenas um deles.
Há registros de uma mulher que podia ter orgasmos quando pressionavam sua sobrancelha e um pessoa que chegava ao orgasmo através de estímulos no joelho. Pessoas que sofreram lesão na medula desenvolvem uma área muitíssimo sensível acima do ferimento.

*Seu orgasmo pode ser percebido no hálito dela.
Theodore Van de Velde era um tipo de estudioso do sêmen, ele prega que depois de cerca de uma hora do ato sexual pode-se sentir um leve odor de sêmen no hálito da mulher.

*Orgasmos curam soluços.
Israel, 1999: Um homem tinha soluços incessantes por dias, que pararam quando ele fez sexo com a mulher. Seu médico publicou o estudo “Relações Sexuais como um Tratamento Potencial para Soluços Intratáveis” após saber do ocorrido.
*Antigamente orgasmos eram receitados para melhorar a fertilidade.
Lá em 1900, os primeiros ginecologistas achavam que o orgasmo feminino servia para sugar o sêmen para dentro do corpo, melhorando a probabilidade de uma gravidez. Através de estudos, em 1950, outros médicos descobriram que isso não procedia. Mas para os homens, orgasmos melhoram a qualidade do sêmen, já que em uma semana acumulado ele começa a apresentar anomalias que diminuem sua eficiência dentro do corpo feminino.

*Gozo à distância.
Nos anos quarenta algumas pessoas acreditavam que a força com que o sêmen saía do pênis era um fator importante na gravidez, então, um médico, por motivos científicos, foi lá fazer uma média da distância alcançada pelo esperma na hora da ejaculação. Ele fez a pesquisa com trezentos homens, e descobriu que em três quartos dos homens o sêmen só escorria para fora, sem grandes jatos de filmes para adultos, mas o recordista alcançou a marca dos dois metros e meio!

Ainda bem que o mundo gira e a ciência acompanha…


Fonte: Mundoh

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ele tem a maior boca do mundo

Angolano conseguiu esticar a mandíbula até 17 centímetros.
Recordista de 20 anos encaixou uma lata de refrigerante na boca e entrou para o livro dos recordes.

Um angolano de 20 anos ganhou um registro no livro de recordes Guinness após ter a boca esticada até 17 centímetros de comprimento. Francisco Domingo Joaquim conseguiu encaixar, inclusive, uma lata de refrigerante na boca. Segundo juízes do livro, esse é o maior registro do mundo. O recordista diz que ficou famoso depois de ter mostrado o seu feito para o mundo. Joaquim, também conhecido como "Mandíbula do Terror", apareceu recentemente em um programa de TV italiano. (Foto: Divulgação/Guinness World Records)Fonte: G1.globo

Hoje é o Dia do Flamenguista

A partir desta quinta-feira 28 de outubro, Dia do Flamenguista, o Rubro-Negro começa a distribuir cards dos jogadores do grupo principal para torcedores do Rio, Brasília e São Paulo. Eles serão disponibilizados em bares, restaurantes, academias, lanchonetes e escolas. Ao todo, serão 89 estabelecimentos na capital carioca, 52 na capital federal e 16 na capital paulista. Trata-se de uma criação do departamento de marketing e de comunicação.

Os cartões são produzidos em papel reciclável e trazem as fotos dos jogadores vestidos com os três uniformes do clube, além do autógrafo. No verso, estão os dados do atleta. Foram feitos 1.500 para cada jogador. Eles poderão presentear os fãs. Os cards também estão disponíveis para download pela internet, no site oficial do Flamengo.

Fonte: Globoesporte

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Taurus, moto elétrica ao estilo Segway


Taurus é uma moto elétrica que tem a aparência de um Segway. A principal diferença é que você senta nela da mesma maneira que sentaria em uma moto comum, ao invés de ficar em pé assim como no Segway.

Montando na moto você usa o peso do corpo para controlar a sua velocidade inclinando-se para frente e para trás e o guidão é usado para controlar sua direção.

No momento o projeto está apenas em estágio de conceito de desenvolvimento.



Taurus Moto Elétrica

Taurus Moto Elétrica

Fonte: Eosso


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Designer cria moto elétrica de alta velocidade


Conceito é movido por baterias elétricas e foi inspirado em locomotivas a vapor.

Na busca por veículos elétricos que rodem em alta velocidade, o designer americano Wes Rhoad criou o conceito Zero Moto. Movido por baterias elétricas e totalmente amigo do meio ambiente, o veículo foi inspirado no movimento artístico art déco e em locomotivas a vapor.

Um dos destaques do conceito são as duas rodas frontais e traseiras, que se movimentam no eixo de acordo com a velocidade do veículo, para auxiliar o piloto nas curvas. Os motores elétricos são localizados no mesmo local e controlados por um computador interno.

Veículo terá velocidade máxima de 144 km/h
Fonte: Ecofriend

Os faróis e indicadores de setas são iluminados por LEDs para reduzir o impacto nas baterias, assim como o painel touchscreen que exibe informações do veículo como velocidade, RPM e energia restante.

De acordo com Rhoad, a moto deve ser capaz de alcançar 100 Km/h em 3,9 segundos e terá velocidade máxima de 145 Km/h. O veículo conseguirá de rodar cerca de 320 quilômetros com uma única carga de bateria.

Fonte: Baixaki

Empresa sueca cria airbag específico para ciclistas

Preocupada com a segurança dos ciclistas, uma empresa sueca desenvolveu um airbag que protege a cabeça dos ciclistas em caso de algum acidente. O equipamento, chamado de Hvvding e com formato parecido com o de um colar, entra em funcionamento 0,1 segundo após a colisão.

O Hvvding foi projetado durante seis anos por dois estudantes de desenho industrial. Segundo a designer Anna Haupt, a empresa espera vender o airbag na Europa no próximo ano por cerca de 260 libras (R$ 690). O funcionamento dele é simples: um cilindro de gás hélio infla o colar em apenas 0,1 segundo, protegendo o crânio e pescoço do ciclista.

O problema é que, se todas as colisões forem como a do vídeo abaixo, os ciclistas terão que se preocupar com mais do que proteger a cabeça.

Fonte: Ttechninja

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Toda mulher é especial, porém...


Se existe algo que sempre é bom ter em nossas vidas são mulheres. No entanto não podemos largar tudo por causa de uma ou faremos papel de bobos. Por isso é importante você não endeusar uma mulher, mas tratá-la como trataria qualquer pessoa, ou seja, mantendo seu próprio auto-respeito.


Quanto melhor você vai ficando na arte da conquista, mais você toma consciência do fato de que o ser humano não é perfeito, nem mesmo as mulheres, e é justamente essa capacidade de enxergar as qualidades e defeitos de uma pessoa que o tornarão atraente porque você aprenderá a se respeitar mais. Neste artigo eu descrevo para aqueles que ainda insistem em por as mulheres no pedestal cinco fatos óbvios que irão fazer com que você as trate como elas gostam de ser tratadas, como mulheres.

1 – Elas têm algumas histórias constrangedoras

Como você deve ter algumas situações na sua vida onde pagou um “mico”, as mulheres também têm várias histórias desse tipo. Quando você vai conhecendo melhor uma determinada mulher, ela acaba te contando algumas experiências embaraçosas, o que te garante algumas risadas e te certifica que ela é tão humana quanto você.

Eu me lembro de uma garota com quem eu estava saindo que contou que quando ela estava no ensino médio no dia do aniversário dela resolveram fazer aquele ritual de jogar ovo na cabeça do aniversariante. Mas como não tinha ovo espremeram várias beterrabas cozidas na cabeça da coitada (não me pergunte quem foi o maluco que cozeu beterraba pra fazer isso).



2 – Mulheres guardam coisas na bolsa e no quarto que você nem imagina

Quando uma mulher acaba de conhecer um homem, algo que ela evitará a todo custo é que você veja dentro da bolsa dela. Sinceramente eu nunca vi um recipiente com tamanha capacidade de constranger alguém. Com coisas que vão desde escovas de dente até maquiagem de última hora pra disfarçar espinhas. Sem contar que algumas delas parecem chupar muita bala porque o cheiro de trident e similares é inconfundível. Ah! Não se surpreenda também se encontrar uma caixa de Tampax.




3 – Costumam usar roupas que a deixam 10 vezes mais gostosa do que ela realmente é

Quem nunca viu uma mulher na balada usando uma calça que parece levantar o bumbum até deixá-la parecida com a funkeira super gostosa que você viu na tv? Mas quando ela tira a calça você percebe que as coisas são bem mais caídas do que você imaginava. Sim, eu sei que isso pode parecer machista, mas estou sendo realista quanto ao tanto que uma mulher investe para ficar bem arrumada e bonita.

E sinceramente eu acho isso algo positivo, todos nós gostamos que as mulheres andem bonitas. Mas saiba que parte daquela beleza estonteante que você está vendo não é necessariamente real. Isso por si só deveria ser um grande estimulo para você abordar qualquer mulher, afinal, você só saberá a beleza real da garota quando ela estiver “ao natural”.

4 – Mulheres também vão ao banheiro

Isso é bem óbvio. Mas alguns homens parecem achar que as mulheres são seres tão perfeitos que nem sequer usam o banheiro. Para você que pensa assim, uma pequena constatação, sim elas têm as mesmas necessidades básicas que você. Sabendo disso, certifique-se de tratá-la como uma pessoa que tem suas necessidades nos mais diversos aspectos da vida (além das do banheiro também, é claro) e não como alguém que vive em uma dimensão superior.

5 – Elas gostam de sexo tanto quanto você

A nossa sociedade dentro das suas grandes barreiras e preconceitos morais pós a imagem na cabeça de homens e mulheres que a mulher não deve gostar tanto de sexo quanto o homem gosta. Então é com felicidade que digo que isso é apenas um mito bastante bem fabricado, afinal, durante os últimos séculos dogmas religiosos e sociais fizeram com que a mulher tivesse que se esconder da sexualidade dela.

No entanto, estamos no século XXI as coisas são mais liberais e as garotas mais seguras em relação ao sexo. E o mais importante é fato que se elas não gostam na mesma medida que nós é porque gostam mais.

É isso ai! Até um próximo artigo!


Fonte: Mundoh

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você não gosta de Justin Bieber?

Caso você não goste, tome cuidado, pois existem pessoas que o adoram e que estão declarando guerra as pessoas que o odeiam.
Confira o vídeo aterrorizante que segue abaixo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Esse bode é um cachorro

Zhao Huaiyun disse que um treinamento intensivo transformou um bode de 1 ano e meio em um "cachorro". Segundo o chinês, o bode aprendeu truques comuns em cachorros e toma até conta da casa em que ele vive, na cidade deMianzhu, província de Sichuan (China).

O dono do bode contou ao jornal "China City Daily" que o animal até avisa quando o telefone está tocando e Zhao não percebe.

"Ele é realmente esperto. Ele adora dançar comigo e dá a pata para visitantes", contou o chinês.


Fonte: Oglobo

Gato bate recorde e entra no Guinness

Marca anterior pertencia a um gato de 1,21 metro. Gato chamado 'Stewie' pertence a casal que mora nos EUA.


Um gato que mede 1,23 metro de comprimento (ponta do nariz até a ponta de sua cauda) foi confirmado como o mais longo do mundo pelo Guinness, livro dos recordes. A marca anterior pertencia a um gato de 1,21 metro, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".

Os proprietários do gato chamado "Stewie", Robin Hendrickson e Erik Brandsness, que moram em Reno, no estado de Nevada (EUA), disseram que eles decidiram tentar o recorde depois que várias pessoas ficaram surpresas pelo tamanho do felino.


Fonte: G1.globo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aprenda a ficar rico com o mais jovem milionário de Cingapura

É a ilha do tesouro. Quem nasce ou aporta em Cingapura tem mais chances de se tornar um bilionário do que em qualquer outro lugar do planeta.

Localizada em uma ilha do Pacífico, com metade do território da cidade de São Paulo, Cingapura é um dos países que mais crescem economicamente no mundo.

Novos sinais de riqueza são erguidos a todo instante: hotéis, cassinos, prédios gigantescos. Não existe pobreza e há mais milionários por metro quadrado do que em qualquer outro país.

Em Cingapura 11,4% da população têm mais de US$ 1 milhão na conta bancária ou investimentos. Em segundo lugar vem Hong Kong, com 8,8%. Em seguida Suíça (8,4%) e o Kwait (8,2%).

Um dos mais famosos milionários de Cingapura é Adam Khoo, o mais jovem a ganhar US$ 1 milhão começando do zero. Isso foi há dez anos, quando ele tinha 26 anos de idade. Agora ele tem muitos milhões e vai nos levar até o escritório dele para tentar descobrir a receita, no carro conversível dele. Um brinquedinho de milionário.

O passeio de Lotus vermelha dá uma boa ideia do conforto e do luxo de que os milionários dispõem. Mas não pense que a vida de Adam é uma moleza. Ele já foi garçom, DJ, ganhou dinheiro com educação. Hoje, a principal tarefa dele é ensinar a ficar rico. As lições sobre como administrar o dinheiro, desenvolver as habilidades, como abrir e comandar empresas estão espalhadas em vários livros e são ensinadas nas escolas primárias e secundárias de Cingapura.

"Eu acredito que qualquer um pode se tornar um milionário. Claro que, em alguns países é mais fácil, onde o governo adota políticas que dão oportunidades iguais para todos. É preciso viver com menos do que ganha. Não importa se é pouco. O que sobra deve ser aplicado em investimentos que rendam mais dinheiro, como imóveis e ações de boas companhias. Fica milionário é uma questão de atitude mental. Primeiro tem que acreditar que pode. Depois, desenvolver os talentos necessários para chegar lá", ensina Adam Khoo.

Cingapura tem um dos melhores sistemas de educação do mundo, acessível a todos os cidadãos, impostos baixos e abomina a burocracia: é considerado o país onde é mais fácil e rápido fazer negócios. E está se tornando um centro financeiro mundial. Neste caso, Cingapura é acusada de fechar os olhos para a origem do dinheiro.

Um lugar muito frequentado pelos ricos e famosos de Cingapura é o consultório de cirurgia plástica. Na hora de retocar o visual eles escolhem a experiência brasileira.

O médico Marco Aurélio Correa é exemplo de outro motivo que faz Cingapura crescer: busca de talentos no exterior. Criador de um método de cirurgia, ele foi convidado a trabalhar aqui pelo governo. E com a clientela que encontrou, não se arrepende de ter mudado para cá.

"Para milionário, pagar uma cirurgia plástica não é nada. Existe um pouco na cultura do indonesiano de pedir algum desconto e a gente dá um descontinho. Aquela coisa assim de ser amigável. Sou um pequeno milionário, aqui tem tantos, um dos mais pobres de Cingapura", conta Marco Aurélio Correa.

O que mais impressiona na riqueza de Cingapura é que ela foi obtida em apenas 45 anos, sem petróleo ou qualquer riqueza natural. Quando o país foi criado em 1965, era um dos mais pobres e atrasados do planeta. Quanta diferença.

.

Fonte: G1.globo

Carregue a bateria do celular esfregando na roupa

Se você estiver no meio da rua e a bateria do seu celular acabar, remova-o do celular e esfregue a bateria em sua roupa por um tempo. (Mágica…)



Pelo que entendi tem haver com o calor pois a bateria quente dura mais. Se o telefone celular estiver em um ambiente muito frio a bateria acaba mais rápido.

No experimento realizado no vídeo acima, esfregando a bateria do celular foi possível ter cerca de 2 minutos de carga extra em uma bateria que descarregou em condições normais. Foi possível conseguir cerca de 20 minutos de carga extra em baterias que foram descarregadas dentro de uma geladeira.


Fonte: Nerddogueto

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

7 Passos para tratar e prevenir a Calvície


Calvície

As principais vítimas da calvície são os homens no auge da juventude. Entre aqueles com tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos e uma minoria, após os 30 anos.

O que é e quais as causas da calvície?

Calvície é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. A perda gradativa dos cabelos é denominada alopécia androgenética (ou androgênica) e resulta de um processo intracelular, que ocorre no folículo piloso e acomete tanto homens (a maioria) como mulheres.

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT (dihidrotestostetora), responsável pelo processo de miniaturização dos fios de cabelo. Ou seja, o cabelo não cai de uma só vez. Cada vez que há uma troca, nasce um fio mais fino e fraco. A consequência é a perda gradativa dos fios, em níveis que podem variar da queda nas entradas (região frontal) até a eliminação de todos os fios da parte superior da cabeça (em forma de círculo). Nas mulheres, a anemia é a principal causa de queda de cabelos.

O diagnóstico da calvície

O diagnóstico deve ser realizado por um médico dermatologista, por observação das entradas e da parte superior da cabeça para que este determine se o mesmo apresenta uma queda normal de cabelos ou se possui influência genética.

Os 7 passos para tratar e prevenir a calvície

  1. Reconhecer o problema - as pessoas perdem naturalmente cerca de 70 a 100 fios de cabelo por dia sem perceber. Observar cabelos no travesseiro, carro, chão e roupas pode representar uma perda exagerada e requer investigação do problema.
  2. Investigar o problema - pode ser temporário devido a alguns fatores como estresse, tinturas e processos químicos, gravidez, menopausa, amamentação dietas alimentares severas, problemas hormonais, uso de anticoncepcional, ou anemias. Nestes casos a queda normaliza-se em 3 a 5 meses (perda <>
  3. Avaliar a genética familiar - caso os pais tenham histórico de perda de cabelos ou são calvos seu risco passa a ser maior e talvez seja interessante começar um tratamento de prevenção.
  4. Checar outros problemas no couro cabeludo - como caspas, oleosidade excessiva, sinais de irritação devem ser tratados para evitar que o processo de queda se intensifique.
  5. Iniciar tratamento clínico medicamentoso e tópico - procure um médico dermatologista.
  6. Iniciar intradermoterapia capilar - aplicação de substâncias em pequenas quantidades diretamente no couro cabeludo em intervalos quinzenais. As baixas doses aplicadas diretamente no foco agem com maior efetividade sem causar efeitos colaterais indesejáveis, além disso, ativam a circulação do couro cabeludo melhorando a vitalidade.
  7. Refazer avaliações dos resultados obtidos - através de fotografias seriadas ou de comentários de pessoas próxima. Veja como evitar a queda dos cabelos.
Fonte: bbel.uol

domingo, 17 de outubro de 2010

Carro promete chegar a 1.609 km/h

O carro supersônico que promete quebrar o recorde de velocidade em terra já exibe suas formas finais pelas ruas de Londres. O projeto, em desenvolvimento desde 2007, está em sua fase final e a expectativa é que o teste em pista seja realizado em 2011.

Bloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em LondresBloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em Londres (Foto: AP)











O responsável pela façanha será o piloto britânico Andy Green, conhecido por ultrapassar a barreira do som ao dirigir um carro a 1,2 mil km/h em 1997. O desafio agora será alcançar 1.609 km / h a bordo da nova inveção, conhecida como Bloodhound SuperSonic Car (SSC).

O novo veículo será impulsionado por um foguete acoplado a uma turbina de um avião de caça chamado Typhoon-Eurofighter, o que peumitirá que ele acelere de 0 a 1.609 km/h em apenas 40 segundos, mais rápido do que uma bala disparada de uma arma.

Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011 (Foto: AP)






O protótipo exposto já traz as novidades de aerodinâmica do projeto, como as mudanças na traseira, que foram necessária para impedir o carro de "decolar" em altas velocidades. O projeto recebeu patrocínio da Intel, que também trouxe conhecimento em computação para ajudar a resolver o problema.

O objetivo dos engenheiros é levar o carro ao lago seco de Hakskeen Pan, na África do Sul, onde são feitos os testes com os veículos mais rápidos do mundo.

Fonte: G1.globo

Ilusão de ótica muito interessante

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bola que gera energia

Confira no vídeo abaixo uma excelente iniciativa de quatro estudantes da Universidade de Harvard, nos EUA. Elas criaram uma bola que, usada por cerca de 15 minutos, pode gerar energia para uma lâmpada ficar acesa durante três horas. A campanha visa ajudar países pobres com problemas de fornecimento de energia ao redor do planeta.

sOccket from TakePart on Vimeo.

Mais sobre o projeto, aqui!

Fonte: Globoesporte

Related Posts with Thumbnails