Pesquisar neste blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Saiba como ter a barriga sarada

A região abdominal é responsável pelo acúmulo de grande parte da reserva de gordura do organismo, de modo que você pode até ter músculos abdominais fortes e tonificados, mas que não aparecem por estarem cobertos pela capa de gordura.


Para eliminar esta gordura localizada é necessário, portanto, aliar uma dieta alimentar a exercícios aeróbicos e abdominais, que serão responsáveis pela hipertrofia e definição muscular.


O tempo necessário para perder a gordura varia de acordo com fatores genéticos, histórico de atividades físicas, freqüência dos exercícios, dieta alimentar e a quantidade de tecido adiposo.

O treino de abdome, com exercícios localizados, deve ser feito pelo menos três vezes por semana e os exercícios aeróbios que devem ser feitos de cinco a seis vezes por semana, de 40 a 50 minutos.

O treino aeróbio deve combinar pelo menos duas atividades, dentre corrida, natação, bicicleta, caminhada e spinning. A intensidade deve ser alternada, com ritmo mais forte seguido de um mais fraco, em períodos de 2 a 3 minutos cada.

Quanto aos exercícios abdominais, seguem algumas dicas:

- Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria;
- Mantenha os seus pés livres. Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos;
- Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais;
- Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos.

Lembre-se que a prática incorreta de exercícios pode trazer severos danos a saúde. O recomendável é sempre procurar um profissional experimentado para orientá-lo.


Não existe nenhum truque de mágica para quem desejar ter um abdômen definido. A pessoa só precisa ter empenho e força de vontade, caso contrário, ela não chegará a lugar algum.

Para ajudar aqueles que estão em busca da barriguinha perfeita, resolvemos separar um lista contendo dicas de como alcançar este objetivo. Esperamos que elas possam oferecer um bom resultado.

1 – A alimentação é um item fundamental para se ter uma barriga bem definida. Doces, refrigerantes, frituras, produtos industrializados, entre outros alimentos que contenham grandes quantidades de gordura trans, devem ser evitados ao máximo.

2 – O consumo de sal também deve ser restringido. Ele contribui para a retenção de liquido, dando a impressão de que a pessoa está com gordura acumulada.

3 – Pratique abdominais, no máximo, três vezes por semana. Séries de 15 ou 20 exercicios já está de bom tamanho.

4 – Tome bastante cuidado com o consumo de álcool. Ele pode retardar o processo.

5 – Por ultimo, não se esqueça de pedir ajuda profissional. Converse com um professor de educação física para tirar as suas duvidas e ser melhor orientado.


Fonte: 007blog e Tudobox

Mantenha seu coração sempre jovem


A chave para conservar o órgão sadio e tinindo como novo - ou pelo menos fazer com que o envelhecimento seja mais lento - é o controle dos fatores de risco. Saiba na prática o que isso significa e comece agora a se cuidar

MULHER, 50 ANOS, peso normal, entrando na menopausa, praticante de atividade física leve mas regular (caminhada no parque três vezes por semana), histórico de doença cardíaca na família.
A proporção de infarto nas mulheres, antes da menopausa, é de três casos em cada 10 ocorrências. Após esse período o risco vai aumentando até se igualar ao do homem. Em torno dos 60 anos, o sexo feminino passa a ter os mesmos riscos que o masculino. E não adianta fazer reposição hormonal para evitar os problemas cardiovasculares. Essa pessoa deve relatar ao médico seus antecedentes familiares, para avaliação mais precisa dos riscos, bem como manter os hábitos saudáveis — exercício e alimentação equilibrada — em sua rotina diária.

MULHER 65 ANOS, circunferência abdominal 92 cm, sedentária, colesterol e triglicérides sob controle, glicemia elevada.
Esse dado em relação à glicemia revela intolerância ao açúcar, o que pode levar ao desenvolvimento do diabetes e conseqüentemente elevar os riscos cardíacos. Essa pessoa deve investir em uma dieta balanceada, reduzindo o consumo de doces (principalmente) e carboidratos, e incluir obrigatoriamente atividade física (leve, especialmente por causa da idade) em sua rotina diária.

OS 10 MANDAMENTOS

A Cartilha do Coração, elaborada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, orienta você a manter uma vida saudável:

1 - Diga não à obesidade e controle o seu peso
2 - Consulte seu médico periodicamente
3 - Meça a sua pressão arterial com freqüência
4 - Diga não ao fumo
5 - Verifique a quantidade de sal nos rótulos dos alimentos
6 - Diga não ao sedentarismo. Pratique uma atividade física
7 - Escolha bem os alimentos
8 - Descubra se é diabético e se tem colesterol alto
9 - Evite o estresse
10 - Ame a vida e seu coração

ATENÇÃO AO CARDÁPIO

“Em termos de nutrição, o pior para o coração são as gorduras saturadas e as trans”, resume a nutricionista Cyntia Carla da Silva, diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). E onde estão estas vilãs? As saturadas são encontradas em produtos de origem animal (carne vermelha, branca, leite e derivados) e as trans em produtos com gordura hidrogenada (massas folhadas, sorvetes, biscoitos). “O problema é que no Brasil o consumo de carne é muito grande, o que conseqüentemente aumenta a ingestão de gordura saturada”, avalia Cyntia. E se pensarmos que a indústria alimentícia tem retirado a trans de seus produtos, trocando-a pelo óleo de palma (que embora cause menos impacto à saúde, ainda representa uma gordura — e no caso, saturada), é ‘fácil’ passar do limite do consumo adequado. Outro erro é o indivíduo consumir produtos com baixa caloria, como se elas simplesmente não existissem. Resultado: excesso que favorece o ganho de peso. Segundo a nutricionista da Socesp, o prato deve ser dividido assim: 2/4 com verduras, legumes, cereais integrais; 1/4 com arroz e feijão e 1/4 com uma porção pequena e magra de carne. A nutricionista Miriam Topein Ghorayeb, da Socesp, lista ainda alguns alimentos funcionais com benefícios comprovados ao coração: soja, aveia, fitoesteróis (óleos vegetais), flavonóides antioxidantes (verduras, frutas, castanhas) e ômega 3 (salmão, atum, sardinha).



PALAVRA DO ESPECIALISTA

O cardiologista Nabil Ghorayeb, do Instituto Dante Pazzanese, acaba de

lançar os livros Ninguém Morre de Véspera (Phorte Editora), e Tratado de Cardiologia do Esporte e do Exercício (Editora Atheneu). A partir de sua experiência, ele dá dicas para o seu dia-a-dia.

Por que o senhor diz que ‘ninguém morre de véspera’?
A expressão, que dá título ao meu livro e foi uma sugestão do jornalista José Paulo de Andrade, tem a ver com prevenção. E é nisso que acredito: investindo em prevenção conseguiremos minimizar ou corrigir os problemas que vierem a surgir.

A que sinais devemos ficar atentos para perceber os problemas no coração?
Na maior parte das vezes o corpo manda avisos. Mas nem sempre o indivíduo percebe. A pessoa ganha um pouco de peso, tem a taxa de colesterol um pouco alta, a pressão é um pouco elevada, mas nos exames esses fatores não foram considerados graves. Então o paciente relaxa. Acredito que tenha sido esse o caso do Bussunda (humorista, morto em junho, de infarto, aos 42 anos). Nós, cardiologistas, queremos deixar claro que pequenos problemas acabam levando a grandes problemas. A maioria dos infartados está com colesterol na faixa de 220 a 250 — e não 300; a pressão alta que leva ao evento cardíaco gira em torno de 15/9 ou 14/9 — e não o pico de 20/15. Não ter sintomas também não quer dizer que você esteja livre de riscos. Daí a importância da prevenção e da avaliação correta feita por médicos.

Quais as medidas práticas que devem ser adotadas no cotidiano?
É preciso seguir hábitos de vida saudáveis. A alimentação deve ser variada, com equilíbrio de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas, além de se evitar alimentos de risco como as gorduras saturadas e trans. Já a atividade física deve ser de leve a moderada, de três a quatro vezes por semana, como uma simples caminhada em ritmo moderado, ou um andar acelerado.

A ansiedade e o estresse representam perigo para o coração?
Quando constantes e prolongados são fatores agressores. Essas respostas agressivas ao corpo causam danos ao sistema circulatório, ao cérebro, podem provocar asma, gastrite, colite e até infartos. É importante, então, procurar atividades para descarregar o estresse: esporte, leitura, cinema, música, internet... Permita-se relaxar no dia-a-dia.

PRODUÇÃO: CHRIS OSTERREICHER. AGRADECIMENTOS: BECTON DICKINS INDÚSTRIAS CIRÚRGICAS LTDA. ( ESTETOSCÓPIO) E MARCYN ( SUTIÃ BRANCO)


Fonte: Revistavivasaude

quarta-feira, 30 de março de 2011

Garota com aparência de boneca

A americana Eden Wood definitivamente não é uma criança normal. A modelo e cantora de 6 anos ficou conhecida pelas suas aparições na TV e fotos polêmicas. Tudo porque seus pais investem forte na sua aparência, praticamente transformando-a numa boneca humana e despertando a discussão entre os conservadores sobre uma provável e desnecessária exploração de sua imagem.

A seguir, você confere algumas fotos da pequena Eden, inclusive comparando o “antes e o depois” do Photoshop e das maquiagens.

















Fonte: Colunistas

terça-feira, 29 de março de 2011

10 Dicas para viver com entusiasmo

1. Afaste-se de fatos e de pessoas negativas. Cuidado com as noticias ruins. Afaste-se delas;

2. Aceite e valorize suas idéias;

3. Não reclame. Não fale mal dos outros;

4. Seja alegre. Ria de si mesmo. Seja bem humorado;

5. Ilumine mais o seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz a depressão;

6. Ser alguém sempre pronto a colaborar;

7. Surpreenda as pessoas dando “momentos mágicos”;

8. Preste atenção ao detalhes. Faça sempre o melhor;

9. Invista em Você. Ande limpo e bem vestido;

10. Não fique parado. Aja! Faça Já! Entusiasmo é ação!

Fonte: Suamente

segunda-feira, 28 de março de 2011

Quando uma mulher diz… na verdade ela quer dizer…


1 – “Certo”: palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar;

2 – “5 minutos”: Se ela está se arrumando significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas;

3 – “Nada”: Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”;

4 – “Você que sabe”: É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer…e não diga que também não sabe!;

5 – “Suspiro ALTO”: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”;

6 – “Tudo bem”: Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada;

7 – “Obrigada”: Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga “por nada”. Isso apenas provocará o “Esquece”);

8 – “Esquece”: É uma mulher dizendo “FODA-SE!!”;

9 – “Deixa pra lá, EU resolvo”: Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu?”. Para a resposta da mulher, consulte o item 3;

10 – “Precisamos conversar!”: Fudeu!!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda;

11 – “Sabe, eu estive pensando…” : Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse…

O PIOR, É QUE É TUDO VERDADE!

Fonte: Mundodoarthur

Dicionário Feminino

Aliança: Garantia financeira.
Amante: Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.
Amor impossível: Um pretendente pobre.
Batom: Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.
Bolsa: Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.
Cansaço: Vontade de ficar sozinha.
Carteira: Principal órgão masculino.
Certeza: Quase certeza.
Confiança: Ação incompatível com os homens.
Dor de cabeça: Falta de vontade.
Extravasar: Galinhar.
Falta de atenção: Falta de presentes.
Fracasso: Perder um homem para uma mulher mais magra.
Gravidez: Investimento a longo prazo.
Minutos: Horas. Principalmente antes de sair.
Maquiagem: Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original.
Meia calça: Camada de acabamento das pernas.
Namorado: Desculpa usada para despistar homens indesejados.
Nunca: Por enquanto não…
Pílula: Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.
Problemas conjugais: Ausência de orgasmo.
Satisfação: Verbete desconhecido no dicionário feminino.
Seios: Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas.
Talvez: Sim.
Terapia de grupo: Shopping com as amigas.

0

Clique aqui e veja o significado das expressões femininas.


Fonte: Mundodoarthur

Apple remove app que prometia ´cura gay´

Após mais de 150 mil pessoas assinarem uma petição online contra um app aprovado por sua loja iTunes que promete a “cura gay”, a Apple enfim resolveu remover o polêmico “serviço”.

O polêmico app da Exodus International propõe uma discussão sobre a “sexualidade não desejada”, chegando a sugerir até uma "terapia reparadora para livrar os homossexuais de seus desejos”.

A ONG Truth Wins Out, que luta contra ações extremistas contra gays, acionou a Apple pedindo que o próprio CEO da empresa, Steve Jobs, se manifestasse em favor da remoção do aplicativo considerado preconceituoso da App Store.

Quando a polêmica surgiu, na última sexta-feira, o app Exodus estava disponível na iTunes.

A retirada do aplicativo da loja de aplicativos da Apple não agradou aos desenvolvedores da ferramenta, que não pouparam críticas à empresa de Steve Jobs. “A Apple informou ter considerado o app ofensivo a um grande grupo de pessoas, por isso o removeu. Parece que a multinacional cedeu, mais uma vez, à pressão", diz Alan Chambers, presidente da Exodus International, em clara referência à reação de ONGs e do público.

"Estamos extremamente decepcionados ao saber da decisão da Apple de negar a igualdade de representação ao público. Esperamos que reconsiderem a decisão e permita que a nossa organização possa fazer parte da conversa em andamento sobre as questões desafiadoras que nos deperamos nos dias atuais", completou o diretor, em texto disponível no site da companhia.

Fonte: Dreamule

domingo, 27 de março de 2011

Como lidar com a sexualidade feminina

Muitos falam que as mulheres são os seres mais difíceis de lidar, mas isso é porque eles não entendem o mundo feminino, pois se entenderem saberá o quanto somos simples, porém necessitamos de algumas coisas que os homens muitas vezes não nos oferecem e é por isso que viramos seres tão complicados.

A sexualidade feminina possui necessidades essências e emocionais como, por exemplo: o respeito, o carinho, o afeto, a compreensão entre outros. As mulheres possuem um sentimento íntimo totalmente desenvolvido e isso faz com que vivencie ainda mias o seu próprio corpo.

As mulheres mudam do dia pra noite por causa das condições físicas e psíquicas que elas passam por causa do ciclo menstrual, o qual faz com que as mulheres mudem seu comportamento, onde ficam irritadas, nervosas, ansiosas entre outros aspectos relacionados à menstruação feminina.

As mulheres sentem menos prazer que os homens, pois elas gostam de curtir o momento já eles só à noite, mas em resposta disso as mulheres possuem desejo, orgasmo, excitação e resolução.

Entenderam? Então, para que uma mulher seja totalmente satisfeita é necessário desenvolver todos esses estágios e ai sim terá a mulher perfeita. Agora não vem dizer que elas são complicadas, pois quem os complexos são os homens!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem gosta de contos de fadas?

Alice
Ariel
Bela
Branca de neve
Chapeuzinho vermelho

Cinderela
Jasmim
Jessica Rabbit
Pocahontas
Rapunzel
Fonte: Fiquecomtroco

domingo, 20 de março de 2011

Belo comercial da conquista

Vale apena conferir

O que os homens gostam e não gostam nas mulheres

Assumimos um procon rápido e saímos em busca das principais queixas que os rapazes têm de nós e o que eles esperam fervorosamente encontrar na mulher com quem pretendem ser felizes e ter muitos filhos. Aí está o resultado de um fim de semana de entrevistas no calçadão, em Ipanema, no Rio, e de duas feirinhas de antiguidades na capital paulista - o que significa sessenta depoimentos com bula de explicação e tudo. Agora é com você.


Os homens detestam...

...mulher que não pede ajuda

É da natureza masculina gostar de solucionar problemas. O homem se sente poderoso ao encontrar saídas para impasses femininos. Está no best-seller do John Gray, Homens São de Marte e Mulheres São de Vênus. Se você resolve tudo sozinha, sem pedir opinião, é como se desprezasse a habilidade dele. E, conseqüentemente, não precisasse de ninguém. Às vezes, é bom pedir um conselho e ouvi-lo. Os homens são mais objetivos que nós. É uma boa oportunidade de aprendermos com eles.



...mulher que faz mil perguntas enquanto ele vê um jogo na televisão

Não é má vontade. Os homens realmente não têm a mesma capacidade que nós temos de ver televisão, falar com a empregada e telefonar para a farmácia ao mesmo tempo. Esta é uma característica feminina, explica o psicanalista Paulo Gaudêncio. Já o sexo masculino não consegue prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Para escutar a sua pergunta e respondê-la depois, ele tem que parar de assistir o jogo, olhar para você, pedir que repita e, justo nessa hora, constatar que perdeu o gol do seu time. Então, vamos por partes. Aceite a diferença e espere a sua vez.

...mulher mandona

Não é regra geral, mas a grande maioria dos homens não acha muita graça em ser mandado. Afinal, ele foi durante séculos o papai-sabe-tudo de nossas vidas. Isso não quer dizer que muitas vezes não precisem ser cutucados para fazer as coisas. Só que tal ação deve ser feita com cautela, sem que ele se sinta inferiorizado.

...mulher que reclama muito

Mulher que vive reclamando de tudo e de todos é uma grande espanta-tesão. Se você não tem nada de interessante para dizer, aumente o rádio, vá fazer um suco, mas não encha os ouvidos dele com comentários amargos, recomenda a autora do livro Como Fisgar um Homem Solteiro, Ana Luísa Carvalho.


...mulher que vive falando do ex

Claro que o assunto não é tabu, mas, cá entre nós, qual a necessidade de ficar falando do seu passado amoroso à toa? Se fosse o contrário, será que você também não se irritaria? Lembre-se de que seu foco deve estar nele.

...mulher que cobra demais

Você nunca diz que me ama...; só eu ligo para você...; por que você saiu e não me disse? Esse coquetel de reclamação com cobrança é uma combinação explosiva e altamente indigesta para o sexo masculino. Os homens detestam ser cobrados e, mesmo que essa não seja a sua intenção ao pedir mais atenção, é assim que seu amor vai se sentir.


...mulher que adora ficar de tititi com as amigas

Se estiver com ele, não fique de conversa com suas amigas e muito menos dê risadinhas se não quiser irritar o seu par. Os homens odeiam o que chamam de assuntos de mulher porque se sentem excluídos. Cada vez que você e sua amiga voltam gargalhando do banheiro e, quando o moço pergunta o que foi, escuta um sorridente "nada", ele tem certeza de que estavam falando dele. Por isso, em nome de um futuro feliz, evite deixá-lo com a pulga atrás da orelha.

Os homens adoram...

...mulher que sabe ouvir

Tudo bem, você tem mil histórias para contar, mas deixe o seu broto contar primeiro a dele. Homem adora uma platéia atenta, por isso mantenha seus olhinhos brilhando enquanto ele reconstitui uma das suas emocionante aventuras. E, se lembrar de outro caso interessante que ele já lhe contou, sugira o tema e deixe-o brilhar. Ele vai adorar você.


...mulher sempre disposta

Mostre que tem disponibilidade para topar as idéias meio estranhas que ele possa ter. Acampar no inverno, sair no meio da noite para tomar café expresso, se inscrever num programa de trilha... Claro que você não tem que aceitar tudo, mas ouse um pouco. Pode ser mais divertido do que imagina.


...mulher que não pega no pé

Por mais estranho que pareça, um homem com liberdade prende-se com mais facilidade. Espontaneamente ele aceita ficar ao seu lado, já que você não o está prendendo. Muitas mulheres metem os pés pelas mãos por ciúme ou precipitação. Deixe a porta da gaiola aberta e pode ter certeza de que ele volta. Outra coisa. Quem pede liberdade, geralmente, também dá liberdade ao outro e isso é bom para o casal.

...mulher que sabe elogiar

Elogios sinceros, é claro, porque o seu escolhido não deve ser um bobo qualquer. Não minta, mas também não esconda a sua admiração. Se você ficar se fazendo de difícil e não reconhecer o que faz para agradá-la, ele vai parar de fazer.


...mulher companheira

Você não precisa jogar futebol, mas tente acompanhá-lo ao jogo, ou mesmo ficar ao lado dele assistindo o videoteipe da final. Aproveite para reparar nas pernas dos jogadores e você não vai se entediar. Mas nunca tente separá-lo do seu esporte preferido. Isso pode acabar afastando-o de você.


...mulher bem produzida

Homem gosta de mostrar a sua gata para os amigos. E quando você está bonitinha, melhor ainda. Ele fica todo orgulhoso. Embora seja importante que os amigos saibam da gloriosa vida sexual dele, não use nada sexy demais. Prefira algo levemente tentador para deixar claro que o melhor de tudo você só mostra para ele.


...mulher misteriosa

Não se trata de fazer joguinho. Simplesmente não passe sua vida a limpo para ele. Deixe algumas perguntas sem resposta ou histórias pela metade. Não seja um livro aberto. Surpreenda-o vez por outra. Os homens gostam.


...mulher que gosta dos filhos deles.

Nada deixa um homem mais inseguro do que não saber como você vai reagir aos filhos dele. Mesmo sendo fruto de outro relacionamento não há motivo sobre a face da Terra para você não gostar deles. Esqueça quem é a mãe e pense na felicidade que pode dar a seu gato aceitando e gostando dos filhotes.


Fonte: Sabetudo

Related Posts with Thumbnails