Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mantenha seu coração sempre jovem II

A chave para conservar o órgão sadio e tinindo como novo - ou pelo menos fazer com que o envelhecimento seja mais lento - é o controle dos fatores de risco. Saiba na prática o que isso significa e comece agora a se cuidar

RECONHEÇA-SE... E SAIBA COMO AGIR

Levantamos alguns casos comuns, que chegam diariamente aos consultórios cardiológicos, e pedimos ao médico Nabil Ghorayeb para fazer uma pequena análise de cada situação. Um desses perfis pode ser o seu. Aprenda a reconhecer os riscos que rondam o coração e saiba o que mudar para preservá-lo.

HOMEM, 25 ANOS, peso normal, colesterol elevado, fumante, estressado, atividade física eventual (futebol com amigos).
O fato do colesterol estar elevado nessa idade exige investigação para afastar chance de herança genética, independente dos níveis do colesterol. Freqüentes erros alimentares (fast food) são comuns nessa faixa de idade e produzem aumentos do colesterol e triglicérides, mesmo em indivíduos sem antecedentes familiares. Fumar passa a pesar como problema cardiovascular a partir de 10 a 15 anos consumindo 20 cigarros por dia, principalmente os de baixos teores. Em relação ao estresse, a orientação é contorná-lo — e não combatê-lo — com medidas eficientes: desde atividade física regular (três a quatro vezes por semana) a lazer (leitura, cinema ou outros de sua preferência).

HOMEM, 30 ANOS, circunferência abdominal 95 cm, triglicérides elevado, colesterol e pressão normais, sedentário.

A medida de sua circunferência abdominal é motivo para uma avaliação mais precisa em consultório médico. Quanto ao triglicérides elevado, deve-se à alimentação errada. Esse tipo tem que mudar a dieta urgente. É preciso fazer, principalmente, uma reeducação alimentar — controlando o consumo de carboidratos e doces —, bem como incluir a prática de atividade física, pelo menos de três a quatro vezes por semana.

HOMEM, 50 ANOS, peso normal, ex-fumante (parou há cinco anos), praticante de atividade física regular (corrida três vezes por semana), refeições balanceadas, triglicérides elevado, colesterol normal.
Corrigir os fatores de risco — como abandonar o tabagismo — diminuem as chances de problemas cardiovasculares, mas não os anulam. No caso do cigarro, por exemplo, quando a pessoa pára de fumar, só estará livre dos malefícios em relação ao coração após 10 anos. Nos dois primeiros anos após largar o cigarro, os riscos diminuem 50% — os outros 50% levam oito anos. Para o triglicérides elevado, as recomendações são a prática regular de atividades físicas e reeducação alimentar (reduzindo a ingestão de doces, carboidratos, gorduras e álcool).

HOMEM 60 ANOS, peso normal, ex-praticante de atividade física regular (natação até os 50 anos), colesterol e triglicérides normais.

Engana-se quem pensa que com esses anos todos de esporte, o indivíduo está protegido de problemas do coração. Isso porque atividade física não é ‘poupança’, onde você investe uma quantia e colhe ‘rendimentos’ depois. Ou seja, ela só traz benefícios enquanto é praticada. A partir de 15 dias após sua interrupção, perde-se o condicionamento. Após seis meses, perde-se completamente os benefícios adquiridos. E fazer exercícios menos que três vezes por semana não traz benefícios; mais do que cinco não acrescenta. O ideal é de três a quatro vezes por semana. A atividade física pode ser de leve a moderada, porém regular.

HOMEM, 45 ANOS, acima do peso, fumante, sedentário, estressado, histórico de doenças cardíacas na família.

O histórico familiar tem que ser valorizado, especialmente se os pais tiveram doença cardíaca ou acidente vascular cerebral (AVC) com menos de 60 anos. Esse fator aumenta muito as chances do indivíduo vir a desenvolver problemas cardiovasculares. Aqui, é preciso fazer uma série de correções: ele tem que diminuir o peso, parar de fumar, equilibrar as refeições, incluir uma rotina de atividade física e lazer. É essencial também realizar uma avaliação completa das alterações das gorduras sangüíneas, glicose, colesterol e triglicérides, bem como submeter-se ao teste ergométrico, supervisionado por médico.

MULHER, 25 ANOS, acima do peso (circunferência abdominal 84 cm), sedentária, estressada, histórico de diabetes na família, refeições balanceadas.

As refeições balanceadas não a redimem de outros erros. A recomendação é manter a dieta equilibrada e incluir, obrigatoriamente, atividades físicas de três a quatro vezes por semana. Isso ajudaria a corrigir o peso, controlar o estresse e a evitar um possível aparecimento do diabetes (que é uma herança familiar).

MULHER, 40 ANOS, peso normal, praticante de atividade física regular (corrida três vezes por semana), colesterol normal, histórico de diabetes na família.

Se um dos pais é diabético, essa pessoa tem 25% de chances de desenvolver a doença. Se os dois são, os índices aumentam para 75%. Vale lembrar que a morte por doença cardiovascular é a principal causa de mortalidade em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. Para minimizar os riscos, ela deve evitar o consumo exagerado de doces (principalmente) e carboidratos, além de manter os exercícios físicos obrigatoriamente.

Fonte: Revistavivasaude

Como conquistar uma mulher tímida?

Existem vários tipos de mulheres e essas variações acabam por criar traços de personalidades diferentes para cada uma delas. É claro que ainda assim elas se enquadram dentro de padrões.
A mulher tímida é um caso a parte, e eu costumo receber muitos e-mails dos leitores do blog querendo saber qual a melhor maneira deconquistar uma tímida.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que ela não se portará como uma baladeira ou garota comunicativa, mesmo que você a conheça em uma balada. Ela será do tipo reservada e não ficará muito feliz se você abordá-la de maneira mais assertiva, ao contrario, esse é o tipo de mulher que prefere uma abordagem mais casual e com uma transição “natural” para o toque físico. Sintetizando você deverá ter paciência e ir com calma, saiba que ela pode ter algumas inseguranças, o que pode ser um fato positivo porque ela pode projetar a fragilidade dela em você e querer você porque você é tem justamente algo que ela tem dificuldade em ter “confiança”.

Use humor

Humor é uma regra geral para todas as mulheres, enquanto com as garotas do tipo baladeira um humor mais metido e sarcástico é eficaz, com as tímidas um humor mais bobinho e engraçado funciona melhor. Por isso não utilize logo de cara a sua frase de efeito que deixa as garotas da noite pensando “esse cara é foda”, ao invés disso utilize algum comentário engraçado e leve, assim você conquista a atenção da mulher tímida e abre espaço para aconquista.

Deixe-a Confortável

Após ter conseguido estabelecer uma conversa agradável, você deverá criar uma sensação de conforto mútuo entre vocês dois, em outras palavras, é necessário que exista um sentimento de estar conversando com alguém familiar e confiável. Isso tudo vai servir para desarmar o lado tímido dela e fazer com que ela fale com você de uma maneira mais aberta e verdadeira. E é justamente isto que irá permitir que você siga para o próximo passo.

Respeite o espaço físico e avance lentamente

É normal que uma garota tímida tenha maiores bloqueios quanto a você tocá-la e até mesmo ao sexo, normalmente esse tipo de mulher evita falar muito dessa área. Devido a isso é fundamental que você seja amável com suas investidas, isso aumentará os níveis de conforto dela em relação a você e de repente ficará perceptível que as resistências dela a sua investida começam a desaparecer.

Fonte: Resenhapv

A nova micro-geladeira conceito

Já imaginou ter um ar condicionado portátil e de quebra uma geladeira para gelar os seus alimentos onde quiser? Essa foi uma idéia das brasileiras Giulia Henne e Rebeca Carletti, que são formadas em desenho industrial no Istituto Europeo di Design (IED), ao criar oPalmFridge.

Esta micro-geladeira foi criada com foco no tema “A Cozinha de 2020”, que busca soluções para a situação das pessoas e lares daqui a 10 anos.

Micro-geladeira conceitual (Foto: Divulgação)

A geladeira conceitual tem um formato que é pouco maior que um celular moderno, e poderia ser levada para qualquer lugar. Além do tamanho, a sua forma de resfriamento também seria diferente de uma geladeira comum: os alimentos ficam foram do aparelho, ou seja, o usuário teria que colocar o aparelho em um ambiente fechado para que ele passasse a resfriar o local como um todo.

Isto seria muito útil em um churrasco, principalmente naquelas situações nas quais não encontramos gelo à venda para gelar nossas bebidas no isopor, ou quem sabe no caso de viagens para locais onde não há eletricidade ou geladeiras disponíveis. Além disso, com os apartamentos cada vez menores, poderíamos aposentar a geladeira atual e ganhar um espaço na cozinha, usando algum armário para resfriar os alimentos.

Os usos desta micro-geladeira iriam além da refrigeração de alimentos, pois ela também poderia ser utilizada como climatizador de ambientes em dias quentes, deixando o quarto ou sala com uma temperatura mais agradável.

Para tornar a micro-geladeira ainda mais interessante, o conceito prevê uma bateria independente com carregamento sem fio, assim ela dispensaria a necessidade de uma tomada para funcionar. Vale lembrar que estamicro-geladeira é apenas um produto conceitual, e não há nenhuma previsão de quando ela estaria disponível para vendas.

Fonte: Techtudo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pegadinha mais criativa de todos os tempos

Pegadinha com bela surpresa


SURPRESA....... por Biankka

10 desculpas esfarrapadas das mulheres para um “pé na bunda”

Um grande problema nos namoros é a falta de experiência, do homem e da mulher, em querer fantasiar o relacionamento. Em muitos casos, a coisa se torna artificial e não corre como o esperado. Por exemplo: Um encontro romântico, à beira do mar, com o sol se pondo… isso é coisa de novela, na vida real a situação é um pouco diferente e difícil de se lidar, ou seja, TUDO FANTASIA!

Quando a mulher não tem certas coisas que quer (ou que viu na novela e o namorado não faz igual), ela já começa achar que esse príncipe virou sapo aí, meu filho, tudo vai pra água abaixo. Em vez de simplesmente chegar e dizer “Eu não gosto mais de você e não quero mais ser sua namorada, SOME DA MINHA FRENTE QUE EU QUERO OUTRO!”, ela faz um joguinho das desculpas esfarrapadas, ou seja, usa os 10 pretextos abaixo para te dar um pé na bunda.

1. Estou confusa. Ninguém se confunde com respeito ao amor, todos sabem quando e porque querem outra pessoa ou não.

2. Preciso de um tempo. Frase muito utilizada que faz com que o coitado fique lá contando os dias passarem até se dar conta que este tempo é eterno.

3. Não é você, sou eu. Isto mesmo, É ela que não quer mais ver a sua cara nem pintado de ouro.

4. Preciso de um pouco de distância para saber se realmente te amo. Não, ela não te ama, na verdade, ela quer distância para ver se o novo amigo tem melhor pegada que você.

5. Não me deixam ter namorado. Pode ser aplicável se ambos tem menos de 15 anos, se este não é o seu caso…

6. Não tenho tempo para dedicar-me a esse amor. Quando alguém realmente quer ficar com outra pessoa, tempo nenhum será empecilho, ou seja, não tem tempo pra você.

7. Gosto de você, mas percebi que é como amigo. Clássica: ela não gosta de você e muito provavelmente nunca vão ser amigos, mas na verdade te quer como melhor amigo gay.

8. Estou feliz, mas não estou sentindo borboletas no estômago. Esta é uma frase complicada de se analisar. Dizem que é melhor amar/odiar as mulheres, mas entendê-las é um mistério intransponível para qualquer homem.

9. Não estou preparada para uma relação séria. Esta frase não está completa, na realidade é: “Não estou preparada para uma relação séria… com você”.

10. Também… você não muda nunca. Será que ela não quer uma pessoa que seja completamente diferente de você?

Fonte: Uhull

terça-feira, 12 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Milhões de aranhas envolvem árvores em teias em fenômeno no Paquistão

Com alta das águas, milhões de aranhas se abrigaram em locais mais altos; fenômeno teve efeito positivo, com redução de mosquitos da malária.

As enchentes que atingiram algumas áreas do Paquistão no ano passado acabaram gerando um efeito inesperado: um espetáculo de teias de aranha em árvores. Por causa da alta das águas, milhões de aranhas procuraram locais mais altos como abrigo. Devido à escala das enchentes e ao fato de que o nível da água levou muitos meses para baixar, diversas árvores ficaram completamente envoltas em teias de aranha.

Milhões de aranhas procuraram locais mais altos como abrigo (Foto: Russell Watkins / UK Department for International Development )

A população desta parte da província de Sindh nunca havia visto este fenômeno antes, segundo relatos feitos ao Departamento para o Desenvolvimento Internacional do governo britânico.

Os moradores das regiões atingidas também afirmam que há menos mosquitos que o esperado.

Acredita-se que os mosquitos tenham ficado presos nas teias, reduzindo o risco de malária, algo que seria positivo para a população local, que enfrentou tantas dificuldades após as enchentes.

Arvores ficaram completamente envoltas em teias de aranha. (Foto: Russell Watkins / UK Department for International Development)Fonte: G1.globo


Fã surpreende Schumacher com tatuagens

Homem tem troféu, anos em que o alemão foi campeão e todas as corridas vitoriosas desenhadas nas costas


Mesmo sem grandes resultados desde o seu retorno à Fórmula1, Michael Schumacher segue em alta com os fãs. Nesta quarta-feira, uma sessão de autógrafos em Kuala Lumpur, na Malásia, teve a presença de fã com várias tatuagens em homenagem ao heptacampeão mundial nas costas.

O desenho é composto por um troféu, os anos em que o alemão foi campeão mundial e todas as corridas vencidas por ele. Maior vencedor do GP da Malásia (primeiro lugar em 2000, 2001 e 2004), Schumacher mostrou-se bastante surpreso com a manifestação de carinho e deu um abraço no fã.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Related Posts with Thumbnails