Pesquisar neste blog

sábado, 31 de março de 2012

Conheça a saga dos gêmeos de Mossoró RN

Irmãos gêmeos de Mossoró - RN, pegaram o carro e mais nove mil reais dos pais sem avisar, e, foram presos em Salvador BA, parando o trânsito fazendo flexão de braço no meio da rodovia.



Fortes emoções Proibido para menores de 18 Anos


Fonte: YouTube

Cápsula que simula Mar Morto promete relaxamento total


Parece estranho à primeira vista: entrar numa cápsula toda vedada, escura, com água que bate no tornozelo e, supostamente, boiar ali dentro por uma hora. A proposta da experiência é promover um relaxamento profundo. O mesmo princípio do que
acontece com quem entra no Mar Morto, aquele grande lago que banha Israel e a Jordânia, no Oriente Médio, onde nenhuma forma de vida marítima sobrevive, tal o grau de salinidade de água. Grávida de praticamente nove meses, confesso que minha desconfiança pode ter sido ainda maior do que a da maioria das pessoas. Ali dentro, fechada, flutuando nessa miséria de água? Sério? Bem, topei o desafio.

A promessa era de que seria muito bom para a mim e para o bebê, já que a gravidade zero provocada pela mistura de 25 cm de água e 350 kg de sal Epson (uma fórmula que dá ao tanque exatamente o mesmo efeito do Mar Morto) seria capaz de soltar toda a minha musculatura e aliviar dores lombares e afins – algo que tem sido difícil combater, já que não consigo ficar de bruços para receber uma bela massagem há bastante tempo. O primeiro passo é tomar um banho para tirar toda a gordura do corpo antes de entrar na cápsula. A opção de manter a porta aberta existe – e é a única saída para quem tem claustrofobia ou não fica bem em lugares pequenos, escuros e fechados –, mas já fui avisada de cara que o efeito poderia não ser o mesmo, já que a ideia é ficar completamente isolada dos barulhos externos. Também é opcional o uso de uma bóia tipo aquelas que usamos em avião para apoiar a cabeça. O tampão nos ouvidos, no entanto, é obrigatório: evita a entrada excessiva de água salgada nos ouvidos.
Banho tomado, orelha protegida e lá vou eu. Como todo mundo quando entra num território desconhecido, decido começar primeiro mantendo a porta aberta e a bóia no pescoço, para sentir o clima lá dentro. Menos de cinco minutos e já vejo que daquele jeito não vou, mesmo, relaxar. Escuto a conversa do lado de fora da salinha onde está a minha cápsula (mesmo com a porta fechada). Decido, então, fechar a portinha. E fecho os olhos. A flutuação é garantida, fácil, não é preciso contrair nadinha. Me solto como se estivesse numa cama e sinto a musculatura lombar bem dolorida. Na verdade é mais confortável que uma cama – pelo menos levando em conta o barrigão da gravidez. Os minutos vão passando, eu fico pensando na vida, prestando atenção em tudo o que sinto para depois escrever aqui. Quando menos percebo, o único som que escuto é o da minha própria respiração. E me dou conta de que não estou mais sentindo o peso da barriga, de tão leve que me sinto. Também não sinto mais o desconforto na lombar, nem as pernas. É como se o meu corpo estivesse anestesiado. A única parte ainda presente é o pescoço. Decido, então, que aquela bóia de avião está atrapalhando, fazendo com que eu mantenha a musculatura do trapézio contraída de alguma forma.

Tiro aquilo fora – com cuidado, para não entrar água nos olhos (deve arder muito, entrou um pingo na boca e pude sentir que é muito, muito salgada mesmo). Solto a cabeça... e o rosto não afunda, a água cobre as orelhas, um pedacinho da testa e só. Nem o queixo se molha. Mais alguns minutos e sinto a diferença. Agora, sim, o pescoço relaxou. Nessa hora fico pensando: e se alguém pegar no sono aqui?“Não tem perigo, muita gente dorme. Não corre o risco de afundar ou se afogar de jeito nenhum”,me garante Helena Liva Ribeiro, a responsável pela vinda do tanque (que é fabricado nos EUA) ao Brasil.
Resultado: uma hora depois saí de lá convencida de que, por mais estranha que pareça, aquela experiência realmente é relaxante – e pode valer mais do que muita sessão de massagem por aí.Quem ficou curioso para viver essa experiência, o Samadhi Flotation (nome oficial do tal tanque), fica na clínica Inner Fit da academia BodyTech do Shopping Eldorado, em Pinheiros. A sessão custa R$ 200, mas no pacote de lançamento, três saem por R$ 400.

Clínica Inner Fit - Tel: (11) 2197-7373


sábado, 24 de março de 2012

8 dicas infalíveis para melhorar suas funções cognitivas



Você está estressado? Cansado? Tem mais de um emprego, filhos, pais nervosos, namorado(a) pedindo atenção? Nosso estilo de vida normalmente nos deixa completamente esgotados. Quer saber qual é o remédio para isso?


Por que isso é útil? Afinal você já é inteligente e desempenha bem seu trabalho. O fato é que as funções cognitivas vão além disso. Você irá se sentir mais relaxado, aprender melhor e pensar mais rápido.Não, não é fugir de seus problemas. É simplesmente usar seu corpo e seu cérebro melhor, dando a eles um descanso. E por descanso não entenda dormir até as três da tarde nos fins de semana, mas sim fazer algumas atividades relaxantes que podem melhorar suas funções cognitivas. Afinal, sem estar em paz consigo mesmo até o sono se torna uma atividade complicada.

Então aprenda a descansar de verdade com nossas oito dicas:



1. CAMINHE

Mesmo que você faça uma caminhada curta de 20 minutos, sem o intuito de fazer exercícios para perder peso, isso faz com que novas células cerebrais cresçam, em áreas do órgão responsáveis pela memória, principalmente. Nem mesmo um computador tem a capacidade de se reconstruir, como nós fazemos todos os dias.

2. DURMA – MAS COM QUALIDADE

Nada de ficar tirando cochilos depois do almoço e, de noite, não conseguir pregar o olho. Precisamos dormir com qualidade. Estima-se que sejam necessárias de sete a oito horas de sono por dia para prevenir ataques cardíacos, depressão, torná-lo mais resistente a infecções, tornando, também, seu cérebro em uma estrutura mais resistente. Não conseguimos isso com cochilos rápidos porque precisamos do sono chamado REM (Rapid Eye Movement – Movimentação rápida dos olhos), que acontece só quando estamos em sono profundo, sonhando.

3. ENTRE EM CONTATO COM A NATUREZA


As pessoas, definitivamente, se sentem melhor caminhando em um parque do que em um shopping ou no centro da cidade. Aliás, foi comprovado que pessoas que caminham em parques aprendem mais rápido do que aquelas que fazem suas caminhadas em áreas fechadas, como shoppings. Ainda não se sabe os motivos psicológicos para isso, mas podemos citar algumas hipóteses: ar mais limpo, menos barulho e contato com o Sol. Entrar em contato com a natureza faz com que nossa imunidade aumente, melhora nosso humor e aumenta nossos níveis de vitamina D.

4. MUDE HÁBITOS ANTIGOS E SEJA CRIATIVO



Novas idéias surgem quando você é exposto a novas experiências, então saia de sua zona de conforto. Leia novos livros, experimente novos alimentos e conheça novos lugares.

5. USE TÉCNICAS DE DESCANSO RÁPIDO

Poucas pessoas sabem que técnicas de descanso, muitas vezes espirituais, podem provocar relaxamento em menos de um minuto. Meditando você pode descansar fisicamente, mentalmente, socialmente e espiritualmente, ao mesmo tempo.

6. PRESTE ATENÇÃO EM SEU RELÓGIO BIOLÓGICO


Computadores e máquinas não se importam em trabalhar às 4 da manhã, mas pode ter certeza de que seu organismo se importa. Seu comportamento e suas capacidades cognitivas mudam dependendo da hora do dia. Foi comprovado que a maioria das pessoas é mais criativa durante a manhã, mas que estão mais atentas e concentradas durante a tarde. Conheça seu corpo e saiba como trabalhar no ritmo dele.

7. PRESTE ATENÇÃO EM SUA ATENÇÃO

Você pode até tentar ler um relatório enquanto confere scraps no Orkut e come seu jantar, mas seu cérebro só se concentra de verdade em uma coisa por vez. Faça muitas coisas ao mesmo tempo e sua produtividade, seu humor e criatividade vão cair. Faça intervalos também, para evitar erros.
8. FAÇA SEXO


Caminhadas fazem com que células cerebrais se renovem mas, em ratos, observamos o mesmo tipo de crescimento quando eles são sexualmente ativos. Que melhor maneira de aumentar sua capacidade cognitiva do que estar em um momento bom, com alguém de que você gosta e que entende você? O sexo também é uma ótima maneira de prevenir doenças cardíacas e arteriais, além de melhorar seu humor. Lógico, sempre com responsabilidade.[HuffingtonPost]


Fonte: Hypescience

10 dicas para poupar dinheiro hoje

O dinheiro está na base do nosso dia-a-dia: trabalhamos para o ganhar, precisamos dele para o gastar no necessário, mas também muitas vezes no supérfluo. Embora um luxo seja permitido – até porque faz maravilhas ao estado de espírito – a verdade é que o dinheiro parece nunca chegar. Quer esticar o salário até para além do final do mês? Não é tão difícil assim: pequenos hábitos diários podem fazer toda a diferença… e pode começar a poupar hoje mesmo para aquela bolsa ou perfume que anda a namorar!

  1. Dinheiro vivo. Um dos principais motivos pelos quais achamos que gastamos muito dinheiro é porque pagamos tudo com cartão de débito/crédito, não tendo noção da diminuição contínua da conta bancária. Conclusão? Podemos estar a gastar mais do que devíamos. O que fazer? Duas coisas: a primeira é começar a pagar tudo o que puder com dinheiro vivo, ou seja, estipule e levante um valor para a semana inteira e tente seguir esse orçamento. A segunda é guardar todos os talões de compra de todos os gastos efectuados durante o mês para no final somar tudo e ter uma real ideia de onde anda a gastar o seu precioso dinheiro e em que áreas da sua vida pode começar a poupar.
  2. Refeições em casa. A alimentação ocupa uma das maiores fatias do nosso orçamento mensal e, embora deixar de comer está fora de questão, podemos poupar na alimentação (e muito!) ao comer em casa. Comece por tomar o pequeno-almoço sempre em casa: para além de poupar o consumo de calorias desnecessárias na pastelaria da esquina, vai poupar muito dinheiro ao final do mês – basta contabilizar o que já gasta diariamente e multiplicar… números impressionantes, não são? Se puder ir almoçar a casa, tanto melhor; se não e tem possibilidade de levar o almoço para o escritório, perfeito! Faça o mesmo com o lanche… basta fazer as contas, minhas amigas!
  3. Depósito cheio ou vazio? Dependemos dos carros para tudo e mais alguma coisa e eles dependem da nossa carteira para garantir o nosso transporte e segurança. Entre combustível, portagens, revisões e avarias inesperadas pode tornar-se num luxo bastante caro, mas há formas de combater esse prejuízo. Procure alternativas: vá a pé (sabe especialmente bem no bom tempo e acaba por fazer exercício físico!); ande de comboio, metro ou autocarro (opções cada vez mais confortáveis e em conta face ao preço do combustível!). Tem colegas de trabalho que também vão sozinhos de carro para o escritório? Juntem-se todos num único carro, tracem o itinerário ou marquem o ponto de encontro e cada semana uma pessoa leva o seu carro, ficando em “descanso” nas restantes.
  4. Exercício físico gratuito. Há quanto tempo anda a pagar a mensalidade do ginásio sem pôr lá os pés? Se há dinheiro mal gasto é aquele que não nos serve para nada, do qual não retiramos qualquer benefício ou proveito. A bem da sua saúde e carteira, procure alternativas para se manter em forma: caminhe com uma amiga depois de jantar (uma excelente maneira de pôr a conversa em dia!), pesquise a agenda cultural da cidade e inscreva-se nas aulas de ioga no jardim ou outros treinos gratuitos que estão constantemente a surgir; existem muitos sites que disponibilizam o download gratuito de regimes de fitness para fazer em casa; faça uma sessão de jogging à volta do seu bairro; ande de bicicleta…
  5. Lar mais económico. Não há maneira mais fácil de poupar do que em casa e basta transformar os seguintes gestos em hábitos para começar a ver as facturas a diminuir no fim do mês: investir em lâmpadas económicas; desligar todas as luzes sempre que sai de uma divisão; desligar todos os botões de standby dos aparelhos; não deixar os carregadores dos telemóveis ou portáteis nas fichas 24 horas por dia; reduzir a temperatura da caldeira/esquentador; lavar a roupa em água fria; lavar a louça em água tépida em vez de escaldante; não deixar as torneiras a correr enquanto lava os dentes ou qualquer outra coisa. Aqui, menos é mais, ou seja, mais dinheiro… mas é importante fazer disto uma rotina diária!
  6. Moda eco-chic. Existem inúmeras formas de manter o estilo, mesmo com um orçamento apertado e andar com as colecções de há 50 anos atrás não é uma delas! É natural querermos actualizar os nossos guarda-roupas sempre que sai uma nova colecção e ninguém diz que não o deve fazer – agora o que deve evitar é comprar por comprar, comprar por impulso ou por emoção, não saber se tem alguma coisa que combine com a nova peça… já perceberam não já?
  7. Marcas brancas. Está na hora de acabar com o mito de que as grandes marcas são sempre as melhores e experimentar as ditas marcas brancas – com uma excelente relação qualidade-preço, os produtos de marca branca são uma escolha acertada na hora de poupar algum dinheiro na conta do supermercado. Compare rótulos, preços e vá experimentando. É ver para crer, na carteira e na utilização diária.
  8. Festa em casa. Sabe que as jantaradas semanais com as amigas estão a dar-lhe cabo das finanças, mas também não se quer privar desses bons momentos? A solução é muito fácil: passar a festa para casa! Cada uma leva algo para petiscar, uma sobremesa, uma garrafa de vinho e um filme em DVD – a partir daí é só pôr a mesa e a conversa em dia, enquanto há jantar seguido de cinema. Na semana seguinte façam na casa de outra amiga e assim sucessivamente: diversão a custo zero… ou quase!
  9. Reciclar, reciclar, reciclar. O conceito de reciclagem pode ser aplicado em vários aspectos da nossa vida, ou seja, só porque se cansou da mesa da cozinha, não quer dizer que a tem de deitar ao lixo e comprar uma nova! Pode sempre pintá-la de outra cor ou trocá-la com a da sua irmã… este género de raciocínio criativo revela-se ainda extremamente económico! E quem diz móveis, diz outras peças de decoração (dar vida nova a velhos objectos), diz vestuário (fazer uma troca de roupa com as amigas duas vezes por ano ou fazer alterações na costureira), diz comprar coisas em segunda mão (automóvel, microondas, televisão). Antes de deitar fora e comprar novo, veja se e como pode transformar aquilo do qual já se cansou, se alguém quer comprar ou trocar por outra coisa. A isto chama-se compras inteligentes.
  10. Poupanças visíveis. Reservamos a dica mais simples de como começar a poupar dinheiro já hoje para o fim: abra uma conta poupança para lá depositar, todos os meses, um valor fixo. Faça essa transferência, de forma manual ou automática, no dia em que receber o vencimento e mantenha-se fiel a esse novo hábito. Pode ser um fundo de emergência ou um mealheiro para as próximas férias, o importante é que não o vai gastar desnecessariamente e, à medida que verá essa conta crescer, estará motivada para continuar a poupar. Boas poupanças!
Fonte: Entremulheres
Related Posts with Thumbnails