Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A nova micro-geladeira conceito

Já imaginou ter um ar condicionado portátil e de quebra uma geladeira para gelar os seus alimentos onde quiser? Essa foi uma idéia das brasileiras Giulia Henne e Rebeca Carletti, que são formadas em desenho industrial no Istituto Europeo di Design (IED), ao criar oPalmFridge.

Esta micro-geladeira foi criada com foco no tema “A Cozinha de 2020”, que busca soluções para a situação das pessoas e lares daqui a 10 anos.

Micro-geladeira conceitual (Foto: Divulgação)

A geladeira conceitual tem um formato que é pouco maior que um celular moderno, e poderia ser levada para qualquer lugar. Além do tamanho, a sua forma de resfriamento também seria diferente de uma geladeira comum: os alimentos ficam foram do aparelho, ou seja, o usuário teria que colocar o aparelho em um ambiente fechado para que ele passasse a resfriar o local como um todo.

Isto seria muito útil em um churrasco, principalmente naquelas situações nas quais não encontramos gelo à venda para gelar nossas bebidas no isopor, ou quem sabe no caso de viagens para locais onde não há eletricidade ou geladeiras disponíveis. Além disso, com os apartamentos cada vez menores, poderíamos aposentar a geladeira atual e ganhar um espaço na cozinha, usando algum armário para resfriar os alimentos.

Os usos desta micro-geladeira iriam além da refrigeração de alimentos, pois ela também poderia ser utilizada como climatizador de ambientes em dias quentes, deixando o quarto ou sala com uma temperatura mais agradável.

Para tornar a micro-geladeira ainda mais interessante, o conceito prevê uma bateria independente com carregamento sem fio, assim ela dispensaria a necessidade de uma tomada para funcionar. Vale lembrar que estamicro-geladeira é apenas um produto conceitual, e não há nenhuma previsão de quando ela estaria disponível para vendas.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails