Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Indianos projetam moto movida por turbina a ar comprimido

Os cientistas indianos descobriram que o rendimento da turbina pode ser amplamente melhorado pelo controle preciso da pressão de entrada do ar comprimido e pelo ângulo em que o jato de ar incide sobre a "hélice" interna que faz o eixo da turbina girar.[Imagem: Singh et al.]

Carros a ar comprimido

Cientistas indianos divulgaram um projeto conceitual de uma motocicleta movida por uma turbina a ar comprimido.

A fabricante de automóveis indiana Tata já possui modelos comerciais de automóveis movidos a ar comprimido.

Em outra abordagem, pesquisadores suíços estão trabalhando em um motor misto que é capaz tanto de queimar gasolina ou etanol, quanto de ser alimentado por ar comprimido - veja Veículos híbridos ganham impulso com motor pneumático.

A maioria desses projetos consiste em injetar o ar comprimido nos cilindros de um motor, em tudo o mais parecido com um motor a combustão tradicional.

Moto elétrica sem bateria

Mas a ideia do Dr. Bharat Raj Singh e seus colegas do Instituto de Tecnologia de Lucknow é usar o ar comprimido para girar uma turbina. Segundo eles, o conceito poderá resultar em um veículo mais compacto, mais leve e ainda mais silencioso.

O conceito, segundo eles, também pode ser ampliado para ser empregado em automóveis.

Segundo os cientistas, o uso da turbina a ar comprimido poderia reduzir a poluição das áreas urbanas em até 60%, uma vez que os automóveis são os maiores geradores de poluentes quando queimam combustíveis fósseis.

Em seu estudo, os cientistas indianos descobriram que o rendimento da turbina pode ser amplamente melhorado pelo controle preciso da pressão de entrada do ar comprimido e pelo ângulo em que o jato de ar incide sobre a "hélice" interna que faz o eixo da turbina girar.

Motocicleta movida a ar

Mas o projeto não está pronto para ser implementado. O maior desafio a ser enfrentado pelos pesquisadores será a ampliação da capacidade do tanque de ar comprimido, mantendo-o compacto e leve o suficiente para ser utilizado em uma motocicleta.

Os tanques atuais seriam suficientes para acionar a turbina por cerca de 40 minutos, o que se traduz em uma autonomia de 30 quilômetros para a motocicleta movida a ar.

Além da possibilidade de literalmente encher o tanque, os pesquisadores planejam desenvolver um sistema que permita sua troca rápida, permitindo o reabastecimento por meio da troca do cilindro por outro cheio, o que poderá ser feito em postos de troca em mesmo em casa.


Fonte: Inovacaotecnologica

Japoneses lançam o smartphone mais fino do mundo

Se você gosta de tecnologia, mas acha os gadgets grandes demais para seu bolso, vai gostar de conhecer o novo smartphone japonês MEDIAS N-04C.

Com apenas tem apenas 7,7mm de espessura o celular deixa seus concorrentes parecerem mais “gordinhos”. Como base de comparação, o iPhone 4, que era um dos smartphones mais finos até agora, tem 9,3mm. O Xperia Galaxy S II tinha apenas 8,49mm e já ficou pra trás.

Mas não pense que o gadget é medíocre por ser magrinho: o smartphone é equipado comAndroid 2.2, receptor de TV e uma tela sensível ao toque de quatro polegadas. Fora todas as maravilhas que só um smartphone pode oferecer como multimedia, internet em qualquer lugar e aplicativos do Android Market.

MEDIAS N-04 (Foto: Reprodução)MEDIAS N-04 (Foto: Reprodução)

O modelo, que estará disponível nas cores branca e preta, tem ainda três botões em sua base e parece fácil de operar graças ao Android 2.2. Além de obviamente leve, com certeza não fará volume em seus bolsos. Só tome cuidado com ele, porque com uma finura dessas o gadget merece todo o carinho do mundo e não deve ser boa ideia esquecê-lo pelos bolsos.


Agora é só esperar seu lançamento, que pelo visto será logo, logo. Que o smartphone venha o mais rápido possível para o Brasil: o lugar ideal para que ele fique bem escondido em nossos bolsos, sem que bandido nenhum note.A pergunta que não quer calar é: pra onde foi a bateria? Temos certeza que seria um prazer desmontar o pequeno celular para ver seus componentes ainda menores e sua arquitetura genial a ponto de fazer tudo de um smartphone caber em 7,7mm de espessura.

Via: Intomobile

Fonte: Techtudo

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Franceses criam camisinhas de luxo para ricaços

A idéia de criar camisinhas de luxo é de dois aristocratas franceses – Príncipe Charles Emmanuel de Bourbon Parme e Conde Gil de Bizmont.

O par resolveu criar um produto que fosse chique, útil e ambientalmente correto, que não deixasse as pessoas com vergonha de carregá-lo. Segundo eles, sempre há necessidade de qualidade, bom gosto e de objetos bonitos. “É sexy se preocupar com você mesmo e querer sempre o melhor” afirmam.

Apesar das camisinhas em si serem mais “chiques” do que as normais, é a embalagem que traz a maior sofisticação ao produto. Seus criadores queriam que nenhuma mulher se sentisse envergonhada de levar uma caixa de camisinhas na bolsa, já que eles acreditam que as moças que carregam as embalagens convencionais acabam sendo associadas a um estigma negativo.

Uma caixinha com seis camisinhas custa 20 dólares e cada “refil” custa dois dólares. Parte do lucro com a venda será revertido para programas que combatem a Aids. A camisinha também seria ecologicamente correta, já que sua borracha vem de uma plantação de seringueiras especialmente criada para isso e que é reflorestada.

Fonte: hypescience

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chope geladinho onde houver uma lata

Se aquele seu amigo não gosta de tecnologia porque "ela não serve café" ou "não traz a cerveja", esse gadget vai mudar (pelo menos em parte) os conceitos dele.

Quantas vezes você já não quis um chope bem fresquinho, tirado ali, na hora, mas estava em um churrasco na praia com seus amigos, longe de qualquer bar com uma máquina de pressão? Bem, parece que os japoneses estavam passando pelo mesmo problema.

Beer Hour (Foto: Divulgação)Beer Hour (Foto: Divulgação)

Talvez seja por isso que eles tenham inventado o genial Beer Hour. Acoplando o gadget de plástico em sua lata de cerveja de 350ml, ela transforma sua latinha em algo que parece um barril de chope portátil! E aí é só servir e saborear a espuma leve e gelada, com todo o prazer de um chope bem tirado (ou quase).

O Beer Hour é superfácil de usar: Basta acoplá-lo à lata, apertar o botão para tirar a bebida e regular a espuma com uma alavanca bem visível. Ela está à venda por quase $42, mas pense no custo benefício: Chopes tirados de latinhas! Nunca mais pagar R$5 por uma cerveja que parece chope!

Agora não tem mais desculpa: A tecnologia veio realmente para ajudar nossas vidas. De todos nós! Seria o fim dos chopes de marcas exclusivas em bares? As latinhas finalmente vão ganhar seu espaço nas mesas? Afinal, sabemos que os churrascos, com certeza, nunca mais serão os mesmos, apesar de não se tratar de um chope de verdade.

Agora só nos resta esperar outros gadgets de grande utilidade que realmente fazem diferença na nossa vida, como este. Algo que sirva café logo depois do almoço, ou faça a pipoca assim que o filme começar a rodar na sala. Que toda a genialidade dos japoneses não nos desaponte!

Via 7 Gadgets.

Fonte: Techtudo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

14 curiosidades científicas para alimentar qualquer conversa de bar

Todo dia é dia de aprender algo diferente – por isso reunimos nessa lista algumas curiosidades científicas que a maior parte das pessoas desconhece. Garantimos que elas alimentam qualquer conversa de bar. Confira:
1. GOTAS DE CHUVA


Você sabia que as gotas de chuva não têm aquele formato de “lágrima”, como são sempre desenhadas? Na verdade elas são esféricas.

2. GORILAS TÊM NINHOS


Gorilas dormem em ninhos, como pássaros. Eles juntam galhos e outros materiais da floresta e constroem seus abrigos. Os machos dormem em ninhos no chão, já as fêmeas e filhotes preferem dormir em ninhos pendurados nas árvores, como o da foto.

3. O CHAMPANHE NÃO É ESPUMANTE POR CAUSA DO DIÓXIDO DE CARBONO


Acredite ou não, ele espuma por causa de partículas de poeira. Em um copo ou em um ambiente perfeitamente limpo, o champanhe iria parecer um vinho normal.

4. A MAIOR PARTE DA DIGESTÃO NÃO OCORRE NO ESTÔMAGO


Ela ocorre, em sua maior parte, no intestino delgado. Esse é o motivo de algumas pessoas com bulimia continuarem obesas.

5. O “SUCO” VERMELHO QUE SAI DA CARNE MAL-PASSADA NÃO É SANGUE


Na verdade, o líquido é mioglobina, que é um parente do sangue – todo o sangue do animal morto sai do organismo dele antes da carne ser vendida.

6. SACOLAS PLÁSTICAS SÃO MELHORES DO QUE AS DE PAPEL PARA O AMBIENTE


O processo todo de fabricação de uma sacola de papel gasta mais energia do que a fabricação das sacolas de plástico. Então por mais que a degradação da sacola plástica seja pior, esse tipo de material desgasta menos o meio-ambiente.

7. URSOS POLARES SÃO IMPRESSIONANTES


Na verdade sua pelagem não é branca – é transparente. Sua pele é negra e, quando é mantido em ambientes úmidos, ele pode ficar verde, por causa de algas.

8. ALERGIA A ANIMAIS


Normalmente, pessoas que têm alergia com cães ou gatos não desenvolvem a alergia por causa do pêlo. Ela é causada pela pele morta dos bichinhos, pela sua saliva ou por seus dejetos. Manter seu pet limpo pode reduzir drasticamente a chance de alguém ter uma crise de alergia quando chegar perto dele.

9. SABORES NA LÍNGUA


Aquela idéia de que temos um mapa de sabores na língua é mentira. Conseguimos sentir os gostos doces, salgados, amargos ou azedos em qualquer região do órgão.

10. OUVIR O MAR EM UMA CONCHA


Quando você “ouve o mar em uma concha”, na verdade você está ouvindo o som do seu próprio sangue correndo em suas veias. Você pode usar qualquer compartimento parecido com uma concha, como um copo, para perceber o mesmo fenômeno.

11. MASSA CINZENTA


Quando estamos vivos, nosso cérebro é uma massa rosada. Só quando morremos é que ele perde essa cor e fica cinza. Então quando chamamos o cérebro de massa cinzenta estamos fazendo uma descrição imprecisa.

12. O MERCÚRIO NÃO É O ÚNICO “METAL LÍQUIDO” EM TEMPERATURA AMBIENTE


O Gálio, apesar de ficar sólido em temperatura ambiente, fica líquido se entrar em contato com sua mão, por exemplo. O Frâncio e o Césio também podem ficar líquidos na temperatura ambiente.

13. GOLFINHOS NÃO BEBEM ÁGUA


Se eles bebessem água do mar, ficariam doentes por causa do sal. Toda a água de seu organismo é obtida através da carne dos peixes que eles comem.

14. A UNIÃO SOVIÉTICA MANDOU UMA NAVE PARA A LUA ANTES DOS EUA


A União Soviética enviou a Luna 2, uma nave espacial, para a Lua cerca de quatro meses antes dos EUA enviarem a Surveyor I. [ListVerse]


Fonte: Hypescience

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conheça 45 causas de morte nos jogos Mario Bros.

A imagem abaixo mostra 45 formas diferentes de morrer nos jogos clássicos do Mario Bros., como ser engolido por uma planta carnívora, cair em um lago de lava, engolir um cogumelo venenoso, levar um barril na cabeça e muitas outras. Como pergunta o próprio Mario no começo do desenho, "porque são sempre os bons que precisam morrer"?
45 maneiras de morrer em Mario Bros. (Foto: Reprodução)
45 maneiras de morrer em Mario Bros. (Foto: Reprodução / Yves Bourgelas)

Fonte: Techtudo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Conheça SwitchBlade, a moto voadora!

E não confunda com o videogame SwitchBlade, que o Rafa falou aqui a um tempo atrás.

A empresa Samson MotorWorks divulgou no dia 7 de janeiro que desenvolve um projeto de um veículo pessoal, capaz de andar tanto em solo quanto voar. No momento a empresa continua atendendo à normas da FAA (érgão responsável por aeronaves americano) e o projeto inicial já se encontra concluído.


Atualmente a moto já está em fase conclusão do projeto, e o primeiro protótipo deve vir em breve. A intenção da Samson é começar a vender o veículo ainda em 2011. Inicialmente, as encomendas serão feitas separadamente entre veículo e motor (custando cerca de U$60.000 e U$25.000 respectivamente).

A ideia do veículo é interessante, me lembrou um daqueles carrinhos do jogo F-Zero até… Mas minha expectativa mesmo é pra quando começarem a lançar os hoverboards, isso sim! Se bem que tem um francês aí que já fez a parada meio que “mais ou menos”:


Assim não tem graça, quero ver andar na parada pô! De preferência usando uma jaqueta auto-secável.


Fonte: Capivaravoadora

Aprenda a ter pernas torneadas

11 dicas para tornear as pernas

Desta vez, a genética está do seu lado: aproveite para definir os músculos sem sofrer

Mulheres tendem a aumentar a gordura no quadril e nas pernas. A boa noticia é que a genética feminina oferece pernas mais fortes do que nos homens. Siga as dicas do professor de Educação Física, Luciano Teixeira da Silveira.


1. Desenvolva um programa completo de condicionamento físico e faça uma dieta saudável, para perder gordura e ganhar massa muscular.

2. Exercícios contra a resistência, como musculação, são responsáveis para que os músculos tonificados fiquem visíveis.

3. Só é possível eliminar a gordura em uma parte especifica do corpo, sem emagrecer por inteiro, com lipoaspiração. Perder peso através da atividade física e dieta resulta em um corpo muito mais harmônico e saudável

4. O aumento da massa muscular acelera o metabolismo de repouso, ou seja, você queima calorias mesmo enquanto dorme.

5. Para trabalhar a parte da frente da coxa você precisa estender os joelhos contra uma resistência. O movimento mais típico é o executado na cadeira extensora, encontrada na sala de musculação.

6. A parte de trás da coxa é exercitada quando há flexão dos joelhos contra uma resistência. Em uma academia, use a mesa flexora.

7. Para a parte interna das coxas, faça o movimento de fechamento de pernas. O aparelho usado para isso é a cadeira adutora.

8. Na abertura de pernas, contra a resistência, a parte trabalhada é a lateral dos glúteos, que é importante pois elimina a gordura do culote.

9. Para enrijecer a panturrilha é necessário ficar na ponta dos pés, de preferência alongando-as ao máximo quando descer. Você pode fazer isso na academia ou em uma escada. Apoie a ponta dos pés na beira de um degrau, segure no corrimão, eleve os calcanhares e desça lentamente até abaixo da linha do degrau e repita.

10. O agachamento trabalha todos os músculos da perna. Existem aparelhos que movimentam essa musculatura. Mas você pode levantar e sentar de uma cadeira comum várias vezes.

11. Ande, corra, suba escadas, pedale, dance, pule corda, jogue bola. Divirta-se e mande a gordura embora enquanto você tonifica os músculos.


Fonte: Do Portal Itodas
Related Posts with Thumbnails