Pesquisar neste blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Pele pode virar interface eletrônica

Equipamento permite que a pele se “transforme” em uma tela de exibição com touch screen
por Redação Galileu

Um projeto desenvolvido na Universidade de Carnegie Mellon em conjunto com a Microsoft Research pode transformar seu braço (ou qualquer outra parte do corpo) em uma tela de exibição que pode ser acionado por toque.

Segundo o projeto, usando um equipamento no braço – semelhante a uma braçadeira – a pessoa conseguiria exibir, na própria pele, informações que podem ser acionadas por touchscreen.

A braçadeira possui um sensor acústico que consegue identificar qual parte do seu corpo está sendo tocada, por meio da diferença da densidade dos tecidos e também de dados biométricos.


Com essa leitura, o equipamento consegue reconhecer o comando que você executou. Em seguida, é feita a transmissão do sinal. Se você discou, por exemplo, um número de telefone, a informação é passada ao seu telefone que, então, realiza a chamada.


A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas poderá ser a precursora de novos softwares, que podem se adaptar às superfícies que o usuário escolher.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aprenda a dar nó de gravata

Mantenha seu coração sempre jovem IV

A chave para conservar o órgão sadio e tinindo como novo - ou pelo menos fazer com que o envelhecimento seja mais lento - é o controle dos fatores de risco. Saiba na prática o que isso significa e comece agora a se cuidar


POR YARA ACHÔA E STELLA GALVÃO FOTOS FERNANDO GARDINALI

Ele é um órgão muscular oco, localizado no meio do peito, sob o osso ester no, ligeiramente deslocado para esquerda. Em uma pessoa adulta, o coração tem o tamanho aproximado de um punho fechado e pesa cerca de 400 gramas. É uma espécie de bomba hidráulica de paredes musculares, cuja finalidade é impulsionar o sangue oxigenado (ou arterial) que vem dos pulmões para toda a circulação. Em repouso — enquanto você lê essa reportagem, por exemplo — pulsa em uma freqüência média de 60 a 100 batimentos por minuto. Você nem se dá conta de suas funções — afi- nal, o funcionamento é involuntário —, mas ele está aí, batendo forte, para o bem de sua saúde.

Mas muita gente também não percebe — ou minimiza — os vilões que rondam o órgão vital. Bem estabelecidos desde a década de 70, os fatores de riscos para doenças cardiovasculares correspondem à pressão alta, sedentarismo, tabagismo, diabetes tipo 2, histórico familiar, alterações nas taxas de colesterol e faixa etária. Atualmente, eles ainda dividem a cena com os chamados fatores metabólicos — os relacionados a transformações bioquímicas que ocorrem no organismo. Portanto, o motivo de preocupação hoje passou a ter o nome de fatores cardiometabólicos, ou seja, que representam uma resposta do corpo a excessos (alimentares, por exemplo) e escassez (de atividade física, de alimentação rica em fibras). Em resumo, circunferência abdominal maior que 90 cm para homens e 80 cm para mulheres; altas taxas de açúcar e de gordura (triglicérides) no sangue; taxa de colesterol e pressão elevados. “A dieta adequada e a atividade física são fortes protetores contra esse subgrupo de fatores de risco”, diz o médico Álvaro Avezum, diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo.

CICLO PERIGOSO

O acúmulo de gordura na barriga (notado pela medida da circunferência abdominal); o aumento de açúcar no sangue (glicemia); muito LDL (colesterol ruim) e pouco HDL (colesterol bom); nível elevado de triglicérides (gordura no sangue) e pressão alta predispõem às doenças cardiovasculares e ao diabetes que, conseqüentemente, torna-se um dos grandes vilões do mau funcionamento do coração.

(FONTES: SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA, SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA, SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES, ABESO)

Por que é preciso fazer alarde? Simples: essas doenças sempre foram a principal causa de morte global. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), matam 17 milhões de pessoas por ano — ou um terço de todas as mortes anualmente. Para escapar dessas estatísticas há que se mudar os hábitos de vida. Viva Saúde ajuda você nessa cruzada, trazendo um teste de risco coronariano, elaborado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de dicas apontadas por especialistas.

Teste

Em cada faixa, escolha apenas uma alternativa, tomando como base seus dados pessoais. Some os valores dos quadradinhos e confira o resultado.

FUMO

Nunca fumou - 0
Ex-fumante ou fumante de charuto, cachimbo sem tragar - 1
Menos de 10 cigarros por dia - 210 a 20 cigarros por dia - 8
21 a 30 cigarros por dia - 931 a 40 cigarros por dia - 10

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O cara pegou em 1000 peitos em 30 dias

Uma ideia, uma câmera, um político famoso, uma boa lábia, estes foram os ingredientes utilizados pelo jovem Sam Nickel para conseguir dar uma buzinada nas peitolas de 1000 mulheres (várias gatíssimas, por sinal) em apenas 30 dias, todas foram devidamente filmadas.

Não sei ao certo a formula mágica de convencimento que ele utilizou, mas pelo vídeos ele diz que o Vladimir Putin, primeiro ministro russo, é um homem casado e muito ocupado para sair fazendo graça com suas eleitoras, por isso ele resolveu sair as ruas apertando os peitos de suas eleitoras e depois, com aperto de mão, passou toda carga de 1000 peitolas bulinadas para Putin.

E ai, ficou com inveja?

Eu também!

Fonte: Xpock

Related Posts with Thumbnails