Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pessoas bem-sucedida possuem iniciativa e liderança

Rei do xadrez

Iniciativa e Liderança compõem a quinta das 16 leis do triunfo observadas por Napoleon Hill durante milhares de entrevistas realizadas com pessoas bem-sucedidas por mais de 20 anos.

Não é possível ser uma pessoa de sucesso se você não tiver dentro de si o ímpeto de tomar a iniciativa para mudar sua vida e mudar a vida das pessoas ao seu redor. Voltamos aqui a falar dos dois papéis que você pode assumir diante da vida: o de vítima e o de responsável.

Se você faz o papel de vítima, acredita que a vida leva você, que as coisas simplesmente acontecem e que você é o produto do meio em que vive. Se faz o papel de responsável, então precisa ter a iniciativa para mostrar que tudo o que acontece na sua vida – absolutamente tudo – está ligado às atitudes que você toma e às decisões que você escolhe.

Quando você passa a tomar a iniciativa das coisas, as demais pessoas passam a enxergá-lo como um líder. E sua responsabilidade só cresce. Para ser uma boa liderança é preciso ser humilde, se entregar mais do que a equipe, ouvir e, principalmente, servir aos componentes do seu time.

Um erro que muitos cometem é acreditar que a equipe existe para servir ao líder, quando na verdade o que deve ocorrer é o contrário. Tome a iniciativa das coisas, torne-se um líder servidor e você terá completado o quinto dos 16 passos para se tornar uma pessoa bem-sucedida.

Fonte: Curtavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails