Pesquisar neste blog

domingo, 5 de setembro de 2010

Conheça o airfryer aparelho que permite frituras sem óleo

Além de preparar alimentos com menos gordura, novidade não deixa cheiro de óleo no ar.

Imagine fritar alimentos sem utilizar nenhum pingo de gordura. Parece mágica, não é mesmo? Bem, se depender de uma nova tecnologia patenteada pela Philips, isso será possível muito em breve. A empresa apresentou durante a IFA 2010 um equipamento que permite preparar carnes e outros alimentos fritos sem a necessidade de utilizar óleo ou água.

Batizado de "airfryer", o aparelho mantém o sabor e a consistência dos produtos como se eles tivessem sido preparados da maneira tradicional a que todo mundo já está acostumado.

Segundo o fabricante o segredo para que a tecnologia funcione é bastante simples. Um sistema de ar quente circula em torno do alimento, fazendo com que o produto ganhe aspecto e consistência de fritura por completo.

Visual do produto

O procedimento permite que os alimentos sejam preparados com até 80% menos de gordura, contribuindo para uma alimentação muito mais saudável sem que para isso seja preciso abrir mão de frituras, grandes inimigas de quem precisa controlar o colesterol. Outra vantagem fica por conta da ausência do cheiro de óleo, facilitando a posterior limpeza.

Se você não é um bom cozinheiro e não sabe o tempo certo para desligar a frigideira, não se preocupe. O aparelho vem com um timer que desliga automaticamente no tempo programado, evitando que você deixe a carne passar do ponto.

O airfryer já está disponível para venda em alguns países, como França, Holanda, Inglaterra e Alemanha. O preço é de 199 euros. Não há previsão de comercialização do produto no Brasil.


Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails