Pesquisar neste blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Empresa desenvolve protótipo capaz de transformar água em energia

Empresa japonesa Genepax lança um protótipo de carro totalmente movido a água, chamado H2O Power. O pequeno modelo tem um design que lembra o também pequenoReva elétrico indiano. O carro possui um tanque onde fica armazenada água, que pode ser salgada, natural ou até mesmo chá-mate.

Para ler legendas no seu idioma, clique Arrow Up, em seguida, percorra mais Arrow Left.

O sistema é simples e basico. O que o torna um Santo Graal é uma membrana que faz toda a mágica do motor, através de um sistema de células de combustivel ou WES (Water Energy System). Se processa quebrando as moléculas de água através da membrana de eletrodos, transformando assim a água (H2O) em moléculas de Hidrogênio e Oxigênio, alimentando o motor de combustão.

Dessa forma, o WES, representa uma revolução na busca por combustíveis alternativos, já que resolve todos os problemas até então enfrentados em relação às células a hidrogênio, como o da obtenção e armazenamento do gás.

Segundo a Genepax, o H2O Power pode alcançar até 80 km/h com 1 litro de água.

A Genepax ainda afirma que, como resultado da combustão do hidrogênio, o carro obtém uma nova composição da molécula de água, criando um ciclo contínuo de abastecimento.


Fonte: Vitodibari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails