Pesquisar neste blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Carro promete chegar a 1.609 km/h

O carro supersônico que promete quebrar o recorde de velocidade em terra já exibe suas formas finais pelas ruas de Londres. O projeto, em desenvolvimento desde 2007, está em sua fase final e a expectativa é que o teste em pista seja realizado em 2011.

Bloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em LondresBloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em Londres (Foto: AP)











O responsável pela façanha será o piloto britânico Andy Green, conhecido por ultrapassar a barreira do som ao dirigir um carro a 1,2 mil km/h em 1997. O desafio agora será alcançar 1.609 km / h a bordo da nova inveção, conhecida como Bloodhound SuperSonic Car (SSC).

O novo veículo será impulsionado por um foguete acoplado a uma turbina de um avião de caça chamado Typhoon-Eurofighter, o que peumitirá que ele acelere de 0 a 1.609 km/h em apenas 40 segundos, mais rápido do que uma bala disparada de uma arma.

Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011 (Foto: AP)






O protótipo exposto já traz as novidades de aerodinâmica do projeto, como as mudanças na traseira, que foram necessária para impedir o carro de "decolar" em altas velocidades. O projeto recebeu patrocínio da Intel, que também trouxe conhecimento em computação para ajudar a resolver o problema.

O objetivo dos engenheiros é levar o carro ao lago seco de Hakskeen Pan, na África do Sul, onde são feitos os testes com os veículos mais rápidos do mundo.

Fonte: G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails