Pesquisar neste blog

sábado, 5 de março de 2011

Moto elétrica com bateria removível

Lá fora, algumas publicações já noticiaram lançamentos de bicicletas elétricas, para aqueles que não querem se esforçar muito na hora de subir uma ladeira. E alguns de nós já pensaram “isso seria legal se funcionasse em uma moto”. Afinal de contas, seria uma excelente forma de se economizar com combustível, uma vez que todo mundo recarregaria sua bateria no conforto de sua casa. Pois bem, parece que o sonho se tornou realidade, uma vez que a motoZero UX foi anunciada.

Como vocês podem ver na foto, a Zero UX é uma moto que, para os desavisados, parece uma moto como outra qualquer, tanto nas suas dimensões quanto nos seus detalhes. Porém, ela possui diferenças substanciais. Como podem reparar, ela não possui escapamento, justamente por ser elétrica. Seu motor é mais compacto, uma vez que vários elementos presentes em motores de combustível são eliminados. E o mais importante de tudo: há uma bateria removível na moto, que permite a sua carga seja feita longe da moto, para maior comodidade do usuário.

Com isso, podemos pensar que, teoricamente, se o usuário comprar duas baterias para esta moto, pode muito bem trocar a bateria vazia por uma que está com carga plena, e sair para trabalhar, deixando a bateria vazia em recarga. Frisamos que isso é na teoria, uma vez que não sabemos qual é a autonomia de uso que a bateria da Zero UX possui.

Sabemos que você gostou da Zero UX. Porém, a má notícia é que a moto tem um preço relativamente salgado, na faixa dos US$ 8 mil. Seu lançamento acontece ainda neste mês de março, e para você ter uma ideia do que ela é capaz de fazer, veja o vídeo abaixo que mostra a Zero UX em ação.






Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails