Pesquisar neste blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Ecclestone faz ameaças ao GP de Interlagos

Com contrato até 2014, pista brasileira é criticada por chefão da Fórmula 1

Bernie Ecclestone no GP da Inglaterra (Foto: EFE)

Primeiro, o ataque foi direcionado ao GP de Mônaco. Agora, Bernie Ecclestone volta suas críticas ao GP do Brasil. Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o promotor da Fórmula 1 afirmou que a prova brasileira está ameaçada. Para ele, o circuito de Interlagos é o pior da categoria atualmente. Mesmo com contrato até 2014, a corrida só continuará sendo realizada em caso de grandes melhoras.

- O Brasil organizará a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Faz sentido. Há muito tempo acredito no Brasil, levamos a Fórmula 1 para lá ainda em 1972. O futuro da Fórmula 1 no Brasil depende, agora, de melhoras importantes em Interlagos. Esses eventos representam grande oportunidade para rever o autódromo também. Não posso mais ser questionado pelas equipes por qual razão corremos no pior circuito do campeonato. Vou ter uma conversa séria com o prefeito.

As melhoras em Interlagos, apesar de urgentes, não precisariam ser tão grandiosas, segundo Ecclestone. Ele não cobra, por exemplo, um circuito como o da China, um dos mais modernos no circuito.

- Esqueçamos as novas nações que entraram no calendário, representam outra realidade. Todas as dependências de Interlagos são insuficientes para a F-1. As equipes reclamam de espaço, funcionalidade. Não é mais possível conviver com isso.

Ecclestone lembrou que, embora o investimento nas Olimpíadas seja mais do que justificável, são obras que nem sempre serão aproveitadas no futuro. O circuito de Interlagos, porém, é usado todo ano.

- As Olimpíadas exigem um imenso investimento, será bom para o Brasil, inquestionável, mas dura 15 dias. Depois, nem sempre tudo o que foi feito é aproveitado. Interlagos reconstruído ou mesmo outro autódromo seria permanentemente usado não só pela F-1, mas pelo automobilismo brasileiro.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails