Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como ter um carro "inrroubável"

Uma preocupação comum a todos os proprietários de veículos é a questão do roubo. Alguns, depois de várias experiências dolorosas, acabam procurando carros pouco cobiçados. Diante da alta incidência de roubos da VW Parati, acabamos trocando-a pelo novo Ford Ka, e desde então temos vivido felizes para sempre, por este carro se enquadrar perfeitamente no item 7.

Todavia, não se fie em dicas simples, tais como basta ter um veículo velho para não ser levado, pois o comércio de peças usadas exerce grandes pressões sobre toda uma indústria ilegal de desmanches em franca expansão. As seguradoras bem que podiam liberar uma lista mensal dos carros menos roubados, mas não o fazem por ação de forças ocultas. Assim, como os consumidores ficam no escuro e tentam fazer o melhor possível na hora da comprar para driblar o olhar do amigo do alheio, preparamos a nossa:

Lista de dicas para você entrar no time dos proprietários de veículos menos roubados.

1) Pinte de cor-de-rosa.
Está comprovado cientificamente que carro cor-de-rosa são inrrobável por natureza e além desta cor, quaisquer outras berrantes e chamativas, faça como a pantera cor-de-rosa:
» A Limusine da Pantera cor-de-rosa.
Carros menos roubados - cor-de-rosa


2) Torne-o extravagante.
Carros com visual único e muito “cheguei” são prudentemente evitados pelos meliantes. A título de inspiração, quem roubaria um Lada tunado?
» Top 10 Ladas tunados.
Carros menos roubados - extravagantes


3) Escolha um modelo de tiozão.
Se o seu pai e avô adoram um determinado modelo, certamente o ladrão o odeia, o que é muito bom.
Carros menos roubados - modelo de Tiozão

4) Compre um carro pequeno e fraco – de preferência só com um “cavalo a mais”.
Como eles não servem para assaltos, logo, lhe resta apenas o risco de furto para desmanche. Escolha um desta lista bizarra:
» 10 carros mais fracos do Brasil.
Carros menos roubados - Fracos

5) Faça gambiarras – e tenha as fotos do seu carro correndo a Internet.
Gambiarras e enjambrações são um belo repelente para os folgados de butuca.
» 1001 utilidades russas para um automóvel.
Carros menos roubados - gambiarra

6) Não invista em sonzeira.
Se quer um carro menos visado, não invista no som da NASA. Contente-se com soluções mais singelas, do tipo toca-fitas sem amplificador, que os ouvidos dos seus vizinhos vão agradecer:

Carros menos roubados - sem sonzeira
… e pensar que houve época em que os carros eram furtados só por possuírem CD.


7) Opte por um carro feio e sem graça.
Eles são uma boa pedida para quem não quer ser um número a mais na estatística de furtos e roubos. No momento em que você comprar um carro e seus amigos sentirem pena, você está no bom caminho da tranquilidade. Inspire-se nos:
» Top 10 carros mais feios de todos os tempos de acordo com o critério da unanimidade.
» Top 10 carros mais feios da história de acordo com o critério da bunda.

Carros menos roubados - Feios


8) Adote um mico em extinção.
Compre um Lada Laika e passe a desfrutar de confortos nunca dantes sonhados, por exemplo, deixar o carro aberto com as chaves dentro. Pergunte sobre a sensação para um feliz ex-proprietário, eu, por exemplo. Para ajudá-lo a se inspirar na escolha do seu mico em extinção, aqui estão os:

Carros menos roubados - Mico

9) Não invista demasiadamente em dispositivos de segurança.
Quanto mais alarmes instalados, maior o risco de despertar a atenção dos bandidos e atrair dessa forma roubos à mão armada. Portanto, pegue leve no seu carro e deixe a vida te levar, pois é mil vezes preferível ser vítima de furto (quando o carro some sem a sua presença), do que de roubo (quando o ladrão perpetra a ação com o proprietário dentro do veículo). Lembre-se sempre que:
Carros menos roubados - baixa segurança

10) Compre um Ferrari!
Pelas razões óbvias das atenções despertadas por um Ferrari circulando nas ruas, esta marca é uma das menos roubadas no mundo. O que está esperando? Compre já, nem que seja um fake!

Carros menos roubados - Ferrari

Fonte: Blogpaedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails