Pesquisar neste blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carro movido a ar comprimido


A Volvo apresenta no Salão de Los Angeles (EUA), um protótipo que é movido a ar comprimido. Trata-se do Air Motion, veículo em forma de concha e fabricado com fibra de carbono. Segundo a montadora, a ideia é reduzir o peso e complexidade do automóvel, sem que se perca o prazer ao dirigir.

O funcionamento do motor a ar comprimido é curioso, já que ele substitui diversos itens de um carro com motor a combustão. A Volvo afirma que a composição do ar é obtida por meio da conversão de força do vento em eletricidade, ou seja, em vez de esquentar, os motores são automaticamente resfriados, sem utilizar um sistema convencional de resfriamento.




O resultado de tudo isso é um carro com aproximadamente 400 kg e um design bastante arrojado. Não há para-lamas e apenas dois ocupantes são transportados no Air Motion, que ostenta bancos tipo concha, rodas vazadas, mas fica devendo um teto para os ocupantes. Porém, com tanto estilo assim, difícil vai ser alguém querer ficar escondido em um conceito como o Air Motion.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post.

    Quanto mais divulgarmos esta tecnologia, maiores as chances do carro ser comercializado.

    Abraços
    André

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails