Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

8 Dicas para ser uma pessoa muito mais feliz

Viver bem não é uma tarefa muito difícil, mas sim a escolha de pequenas atitudes cotidianas que nos tornam pessoas mais felizes.

Cuidar bem da nossa qualidade de vida ajuda a melhorara nossa saúde física e mental. Para isto, é importante evitar o consumo de alimentos gordurosos, controlar o peso e evitar o sol em excesso. Além disto, existe outras pequenas coisas que podemos fazer para nos sentirmos bem melhor. Veja algumas dicas que vão ajudá-la a atingir este objetivo:



1) Inclua alimentos crus nas refeições: Os alimentos possuem mais nutrientes quando estão crus do que quando são cozidos. Além disto, os alimentos crus possuem mais enzimas digestivas, ajudando o corpo a absorver melhor os nutrientes. Você não precisa comer muito: basta acrescentar um legume cru na comida, ou incluir uma fruta na sobremesa para perceber uma grande diferença.

2) Exercite o perdão: Conviver com o sentimento de culpa é muito angustiante e provoca tristeza. Tente se livrar deste sentimento aprendendo a perdoar a si mesmo. Faça uma reflexão e tente descobrir seus atos que geraram a culpa e comece a se perdoar. Mas não basta perdoar somente a si mesmo, sendo assim, você não deve se perdoar e acusar outra pessoa em seu lugar. É preciso perdoar a todos.

3) Aumente a concentração: Aprenda a respirar calmamente para poder harmonizar suas forças. Inspire por quatro segundos, retenha o ar algum tempo e depois solte tranquilamente. Não esqueça de fazer isto várias vezes ao dia.

4) Exagere seus defeitos: Se você não gosta de alguma parte do seu corpo, olhe para ela exageradamente e depois olhe para algo que lhe agrade. Com o tempo a ansiedade sumira e este defeito não vai te irritar tanto.

5) Acabe de uma vez com o pessimismo: Para acabar com o pessimismo, feche os olhos e jogue a cabeça para trás. Isto vai ajudar a melhorar o astral, mas se não ajudar, você vai se desequilibrar e seus pensamentos ficarão mais leves. Essa é uma excelente forma para se acalmar e esquecer dos problemas.

6) Questione-se: Se perguntar sempre para que, por que e como, vai fazer com que você possa definir bem seus objetivos. Além disto, esta é boa forma de evitar a repetição dos erros que você cometeu no passado.

7) Mentalize seus sonhos: Sonhar é preciso. Tente enxergar como será quando seus sonhos estiverem realizados e curta bem esse momento. Para que seus sonhos se tornem realidade, tente mentalizar também as tarefas que você precisará realizar para que seus sonhos se concretizem.

8) Desperte a sua energia interior: Ouça música, tome um banho relaxante,use uma roupa leve e feche os olhos. Sinta-se uma pessoa realizada e ficará renovada, uma pessoa mais bonita e muito mais sexy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails