Pesquisar neste blog

domingo, 20 de março de 2011

O que os homens gostam e não gostam nas mulheres

Assumimos um procon rápido e saímos em busca das principais queixas que os rapazes têm de nós e o que eles esperam fervorosamente encontrar na mulher com quem pretendem ser felizes e ter muitos filhos. Aí está o resultado de um fim de semana de entrevistas no calçadão, em Ipanema, no Rio, e de duas feirinhas de antiguidades na capital paulista - o que significa sessenta depoimentos com bula de explicação e tudo. Agora é com você.


Os homens detestam...

...mulher que não pede ajuda

É da natureza masculina gostar de solucionar problemas. O homem se sente poderoso ao encontrar saídas para impasses femininos. Está no best-seller do John Gray, Homens São de Marte e Mulheres São de Vênus. Se você resolve tudo sozinha, sem pedir opinião, é como se desprezasse a habilidade dele. E, conseqüentemente, não precisasse de ninguém. Às vezes, é bom pedir um conselho e ouvi-lo. Os homens são mais objetivos que nós. É uma boa oportunidade de aprendermos com eles.



...mulher que faz mil perguntas enquanto ele vê um jogo na televisão

Não é má vontade. Os homens realmente não têm a mesma capacidade que nós temos de ver televisão, falar com a empregada e telefonar para a farmácia ao mesmo tempo. Esta é uma característica feminina, explica o psicanalista Paulo Gaudêncio. Já o sexo masculino não consegue prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Para escutar a sua pergunta e respondê-la depois, ele tem que parar de assistir o jogo, olhar para você, pedir que repita e, justo nessa hora, constatar que perdeu o gol do seu time. Então, vamos por partes. Aceite a diferença e espere a sua vez.

...mulher mandona

Não é regra geral, mas a grande maioria dos homens não acha muita graça em ser mandado. Afinal, ele foi durante séculos o papai-sabe-tudo de nossas vidas. Isso não quer dizer que muitas vezes não precisem ser cutucados para fazer as coisas. Só que tal ação deve ser feita com cautela, sem que ele se sinta inferiorizado.

...mulher que reclama muito

Mulher que vive reclamando de tudo e de todos é uma grande espanta-tesão. Se você não tem nada de interessante para dizer, aumente o rádio, vá fazer um suco, mas não encha os ouvidos dele com comentários amargos, recomenda a autora do livro Como Fisgar um Homem Solteiro, Ana Luísa Carvalho.


...mulher que vive falando do ex

Claro que o assunto não é tabu, mas, cá entre nós, qual a necessidade de ficar falando do seu passado amoroso à toa? Se fosse o contrário, será que você também não se irritaria? Lembre-se de que seu foco deve estar nele.

...mulher que cobra demais

Você nunca diz que me ama...; só eu ligo para você...; por que você saiu e não me disse? Esse coquetel de reclamação com cobrança é uma combinação explosiva e altamente indigesta para o sexo masculino. Os homens detestam ser cobrados e, mesmo que essa não seja a sua intenção ao pedir mais atenção, é assim que seu amor vai se sentir.


...mulher que adora ficar de tititi com as amigas

Se estiver com ele, não fique de conversa com suas amigas e muito menos dê risadinhas se não quiser irritar o seu par. Os homens odeiam o que chamam de assuntos de mulher porque se sentem excluídos. Cada vez que você e sua amiga voltam gargalhando do banheiro e, quando o moço pergunta o que foi, escuta um sorridente "nada", ele tem certeza de que estavam falando dele. Por isso, em nome de um futuro feliz, evite deixá-lo com a pulga atrás da orelha.

Os homens adoram...

...mulher que sabe ouvir

Tudo bem, você tem mil histórias para contar, mas deixe o seu broto contar primeiro a dele. Homem adora uma platéia atenta, por isso mantenha seus olhinhos brilhando enquanto ele reconstitui uma das suas emocionante aventuras. E, se lembrar de outro caso interessante que ele já lhe contou, sugira o tema e deixe-o brilhar. Ele vai adorar você.


...mulher sempre disposta

Mostre que tem disponibilidade para topar as idéias meio estranhas que ele possa ter. Acampar no inverno, sair no meio da noite para tomar café expresso, se inscrever num programa de trilha... Claro que você não tem que aceitar tudo, mas ouse um pouco. Pode ser mais divertido do que imagina.


...mulher que não pega no pé

Por mais estranho que pareça, um homem com liberdade prende-se com mais facilidade. Espontaneamente ele aceita ficar ao seu lado, já que você não o está prendendo. Muitas mulheres metem os pés pelas mãos por ciúme ou precipitação. Deixe a porta da gaiola aberta e pode ter certeza de que ele volta. Outra coisa. Quem pede liberdade, geralmente, também dá liberdade ao outro e isso é bom para o casal.

...mulher que sabe elogiar

Elogios sinceros, é claro, porque o seu escolhido não deve ser um bobo qualquer. Não minta, mas também não esconda a sua admiração. Se você ficar se fazendo de difícil e não reconhecer o que faz para agradá-la, ele vai parar de fazer.


...mulher companheira

Você não precisa jogar futebol, mas tente acompanhá-lo ao jogo, ou mesmo ficar ao lado dele assistindo o videoteipe da final. Aproveite para reparar nas pernas dos jogadores e você não vai se entediar. Mas nunca tente separá-lo do seu esporte preferido. Isso pode acabar afastando-o de você.


...mulher bem produzida

Homem gosta de mostrar a sua gata para os amigos. E quando você está bonitinha, melhor ainda. Ele fica todo orgulhoso. Embora seja importante que os amigos saibam da gloriosa vida sexual dele, não use nada sexy demais. Prefira algo levemente tentador para deixar claro que o melhor de tudo você só mostra para ele.


...mulher misteriosa

Não se trata de fazer joguinho. Simplesmente não passe sua vida a limpo para ele. Deixe algumas perguntas sem resposta ou histórias pela metade. Não seja um livro aberto. Surpreenda-o vez por outra. Os homens gostam.


...mulher que gosta dos filhos deles.

Nada deixa um homem mais inseguro do que não saber como você vai reagir aos filhos dele. Mesmo sendo fruto de outro relacionamento não há motivo sobre a face da Terra para você não gostar deles. Esqueça quem é a mãe e pense na felicidade que pode dar a seu gato aceitando e gostando dos filhotes.


Fonte: Sabetudo

6 comentários:

  1. Poxa vida, comecei a ler os seus posts e não consigo mais parar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. mt legais os seus posts

    ResponderExcluir
  3. Sempre peço ajuda, não pergunto quase nda, não mando nele, não reclamo, não cobro, sempre estou dusposta a ouvi-lo, não pego no pé, sempre estou ao lado em qualquer situação, me produzo e gosto dos filhos dele... e mesmo assim, ele me destrata.. pq será ?? não entendo msm...

    ResponderExcluir
  4. Aturar filhos dos outros não deve ser fácil!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails