Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

7 Passos para tratar e prevenir a Calvície


Calvície

As principais vítimas da calvície são os homens no auge da juventude. Entre aqueles com tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos e uma minoria, após os 30 anos.

O que é e quais as causas da calvície?

Calvície é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. A perda gradativa dos cabelos é denominada alopécia androgenética (ou androgênica) e resulta de um processo intracelular, que ocorre no folículo piloso e acomete tanto homens (a maioria) como mulheres.

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT (dihidrotestostetora), responsável pelo processo de miniaturização dos fios de cabelo. Ou seja, o cabelo não cai de uma só vez. Cada vez que há uma troca, nasce um fio mais fino e fraco. A consequência é a perda gradativa dos fios, em níveis que podem variar da queda nas entradas (região frontal) até a eliminação de todos os fios da parte superior da cabeça (em forma de círculo). Nas mulheres, a anemia é a principal causa de queda de cabelos.

O diagnóstico da calvície

O diagnóstico deve ser realizado por um médico dermatologista, por observação das entradas e da parte superior da cabeça para que este determine se o mesmo apresenta uma queda normal de cabelos ou se possui influência genética.

Os 7 passos para tratar e prevenir a calvície

  1. Reconhecer o problema - as pessoas perdem naturalmente cerca de 70 a 100 fios de cabelo por dia sem perceber. Observar cabelos no travesseiro, carro, chão e roupas pode representar uma perda exagerada e requer investigação do problema.
  2. Investigar o problema - pode ser temporário devido a alguns fatores como estresse, tinturas e processos químicos, gravidez, menopausa, amamentação dietas alimentares severas, problemas hormonais, uso de anticoncepcional, ou anemias. Nestes casos a queda normaliza-se em 3 a 5 meses (perda <>
  3. Avaliar a genética familiar - caso os pais tenham histórico de perda de cabelos ou são calvos seu risco passa a ser maior e talvez seja interessante começar um tratamento de prevenção.
  4. Checar outros problemas no couro cabeludo - como caspas, oleosidade excessiva, sinais de irritação devem ser tratados para evitar que o processo de queda se intensifique.
  5. Iniciar tratamento clínico medicamentoso e tópico - procure um médico dermatologista.
  6. Iniciar intradermoterapia capilar - aplicação de substâncias em pequenas quantidades diretamente no couro cabeludo em intervalos quinzenais. As baixas doses aplicadas diretamente no foco agem com maior efetividade sem causar efeitos colaterais indesejáveis, além disso, ativam a circulação do couro cabeludo melhorando a vitalidade.
  7. Refazer avaliações dos resultados obtidos - através de fotografias seriadas ou de comentários de pessoas próxima. Veja como evitar a queda dos cabelos.
Fonte: bbel.uol

2 comentários:

  1. Cabelos fragilizados

    Existe tambem a linha Ecrinal da França, especializada na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    As pesquisas mostram entre outras um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    TEM ATE XAMPU A SECO PARA QUEM FAZ ESCOVA E NÃO PODE LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails