Pesquisar neste blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Com design arrojado, McLaren lança seu carro, o MP4/25, e quer o título em 2010

Equipe terá os dois últimos campeões da Fórmula 1 em seus cockpits nesta temporada. Modelo terá barbatana de tubarão que vai até a asa traseira

A McLaren lançou seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1 nesta sexta-feira, com o objetivo de brigar pelo título após o difícil ano de 2009. O evento foi realizado em Newbury, na Inglaterra, e o MP4/25, equipado com motor Mercedes, manteve o cromado que se tornou marca registrada da equipe nos últimos anos, com as laterais em vermelho. O modelo tem a barbatana de tubarão lançada pela RBR, que vai da tampa do motor à asa traseira.

Agência/Reuters

Jenson Button e Lewis Hamilton ao lado do novo MP4/25, carro da McLaren para a temporada 2010

As esperanças da equipe estão depositadas nos dois últimos campeões da categoria: os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton. Mesmo com a Mercedes tendo seu própria time, após a compra da Brawn GP, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, nega que exista uma rivalidade entre as duas estruturas na Fórmula 1.

- Alexander Graham Bell disse que a preparação é a chave para o sucesso. E nos preparamos para esta temporada melhor do que nunca. Como chefe, estou honrado por representar esta grande equipe, mas sou apenas uma parte pequena de um grupo de pessoas fantásticas. Mas só podemos ser bem-sucedidos com grandes pilotos. Temos os dois últimos campeões da Fórmula 1. Ambos são vencedores. Além disso, construímos um carro que explora o conceito do difusor duplo. Continuamos parceiros da Mercedes e precisamos dar o melhor para bater a equipe deles. Queremos vencer em 2010 - diz Martin Whitmarsh.

O MP4/25 irá à pista pela primeira vez na próxima segunda-feira, em Valência, com o piloto de testes Gary Paffett ao volante. Segundo Paddy Lowe, diretor de engenharia, o desafio de ter dois campeões do mundo pressionou muito a equipe técnica da McLaren.

- Primeiro, somos uma equipe técnica que encarou um grande desafio. Ter dois campeões mundiais não é fácil; sentimos pressão para entregar o melhor equipamento para eles. É um carro muito sofisticado, mas muito elegante. Isto aconteceu porque os departamentos de aerodinâmica e de mecânica trabalharam juntos.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails