Pesquisar neste blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Sauber segue a tendência da ‘barbatana’ e apresenta seu carro novo carro para 2010

Ainda sem patrocinadores, equipe lança modelo em Valência

Neste domingo, em Valência, a Sauber apresentou o carro com que vai disputar o Mundial 2010. Ainda sem patrocinadores, o modelo, que vai usar motores Ferrari, terá a barbatana de tubarão, estrutura aerodinâmica usada por McLaren e RBR em que a tampa do motor fica ligada à asa traseira. Além disso, as cores serão as mesmas da BMW, equipe que deixou o campeonato no ano passado e tinha parceria com Peter Sauber. O dirigente lembra que o retorno para as pistas não foi fácil.

- Os últimos meses foram muito intensos para nós. Primeiro, tivemos que lutar para assegurar a sobrevivência da equipe e, em seguida, nos dedicamos a desenvolver um conjunto forte para o futuro - disse o executivo, que vendeu a Sauber para a BMW três anos atrás.

Agência/Getty Images

Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi no lançamento do novo carro da Sauber

De volta à Fórmula 1, a Sauber aposta também na sua dupla de pilotos. O dirigente faz questão de destacar os pontos fortes de Pedro de la Rosa, que ficou sete anos como piloto de testes na McLaren, e Kamui Kobayashi, que correu pela Toyota em 2009.

- Pedro trabalhou no mais alto nível técnico durante muitos anos e por uma equipe muito forte. Essa experiência pode nos beneficiar. Kamui é jovem e também tem muito a nos oferecer. No ano passado ele me impressionou, especialmente em Abu Dhabi.

Depois de Ferrari e McLaren, a Sauber foi a terceira equipe a apresentar seus carros para a temporada.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails