Pesquisar neste blog

sábado, 9 de janeiro de 2010


Eu estou aprendendo

Estou aprendendo a aceitar as pessoas

Mesmo quando elas me desapontam…

Quando fogem do ideal que tenho para elas

Quando me ferem com palavras ásperas

Ou ações impensadas

É dificil aceitar as pessoas

Assim como elas são

E não como eu gostaria que elas fossem

É dificil, muito dificil, mas estou aprendendo

Estou aprendendo a amar

Estou aprendendo a escutar

Escutar com os olhos e ouvidos

Escutar com a alma

E com todos os sentindos.

Escutar o que diz o coração

O que dizem os ombros caídos,

Os olhos tristes,

As mãos irriquietas

Escutar a mensagem que se esconde por entre

As palavras corriqueiras e surperficiais

Descobrir a angústia disfarçada

A insegurança mascarada

A solidão encoberta

Penetrar o sorriso fingido.

A alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de um coração

Aos poucos, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar

Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga

As cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade

Gravaram em um coração ferido

O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos

Não cultiva ofensas com lágrimas e autocomiseração

O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração

Passo a passo

Estou aprendendo a perdoar e amar…

Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra

Dentro de cada vida… de todas as vidas

valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão

Carinho e aceitação, pelas experiências duras

Vividas ao longo dos anos..

Estou aprendendo a ver

Nas pessoas a sua alma

E as possibilidades que Deus lhe deu.

Estou aprendendo,

mas como é lenta a aprendizagem…

Como é dificil amar… amar incondicionalmente…

Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo.

Aprendendo a por de lado

As minhas próprias dores,

Meus interesses, minha ambição, meu orgulho

Quando estes impedem o bem estar

E a felicidade de alguém!

Estou aprendendo a amar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails