Pesquisar neste blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Renault adota pintura amarela e anuncia Petrov para correr ao lado de Kubica

Após Ferrari, McLaren e Sauber lançarem seus carros para a temporada, agora foi a vez da Renault. De quebra, o russo Vitaly Petrov foi anunciado como novo piloto da escuderia, neste domingo, em Valência. O modelo R30 da montadora francesa mudou bastante em relação ao do ano passado e será predominantemente amarelo, com detalhes em preto e vermelho, cores usadas pela equipe em 1978, ano em que competiu pela primeira vez na Fórmula 1. Outra novidade fica por conta da "barbatana de tubarão", estrutura aerodinâmica em que a tampa do motor fica ligada à asa traseira.


Em 2009, Petrov, de 25 anos, foi vice-campeão da GP2, sendo superado apenas por Nico Hulkenberg, da Williams. O piloto russo será o primeiro da ex-república soviética a competir em um Mundial de Fórmula 1.

Petrov fará dupla com o polonês Robert Kubica, que disputou o Mundial do ano passado pela BMW. No lançamento, o chefe da equipe, Eric Boullier, se mostrou animado, porém preferiu não fazer projeções para a temporada.

Agência/Getty Images

R30 tem a aparência bem diferente do carro com que a Renault disputou o Mundial de 2009

- Definir objetivos nunca é fácil, mas é claro que temos grandes ambições para 2010. Pretendemos levar a Renault de volta à frente do grid. Entretanto, isso não vai acontecer do dia para a noite.

Nesta segunda-feira será a vez de Williams, Mercedes e STR apresentarem seus carros. No mesmo dia, o circuito de Valência abre a temporada de testes coletivos. Os brasileiros Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Williams, estarão na pista. O alemão Michael Schumacher, que volta à F-1 para correr pela Mercedes, também vai participar dos testes.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails