Pesquisar neste blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Como ser Feliz de Qualquer Maneira. 2ª Parte de 5

Segunda Parte: (continuação)

Dizem que as horas de sofrimento são as que mais nos ensinam e certamente é verdade como nós aprendemos mais rápido nos dias de tristeza.

O fato de que a hora mais escura do dia dura apenas 60 minutos é um pensamento muito confortante para se relembrar quando você se acha em um período de problemas. Eu sei que as vezes na vida a gente se sente como se estivesse no meio de um nevoeiro, e pra falar a verdade isso acontece muitas vezes, mas lembre-se sempre de que acima dessas nuvens o sol esta sempre brilhando e você só tem que continuar e ultrapassar a neblina. Graças a Deus que os problemas e provações da vida são geralmente apenas passageiros.

Isso me faz lembrar da vez em que o famoso escritor Mark Tuwen voltava da igreja na companhia de uma amigo certa manhã, começou a chover fortemente e o amigo lhe perguntou:

- Você acha que a chuva vai parar?

- Até hoje sempre parou, respondeu Mark.

Aqui vão mais uns pensamentos, trocadilhos e provérbios sobre problemas e as várias razões pelas quais eles existem:

Foi novamente Mark Tuwen que certa vez observou já no final da sua vida:

“Eu sou um homem velho que teve muitos problemas, a maioria dos quais nunca aconteceu.”

É tão verdade como se você examinar os seus problemas você freqüentemente vai encontrar estampado neles o seu próprio nome como sendo o fabricante. Na verdade, se você pudesse chutar o traseiro da pessoa que é a maior responsável pelos seus problemas você não poderia se sentar por uma semana.

Sabe, cada pessoa age de um modo diferente em tempos de aflição, as aflições fazem que alguns caiam em pedaços e outros com que caiam em si, e faça você o que fizer não fique sentado chocando os seus problemas, pois esses ovos serão de desespero, e nunca tenha mais do que um problema de cada vez. Algumas pessoas tem sempre três: todos os que tem agora, todos os que já tiveram e todos os que esperam ter.

E você sabe por que você pode ficar contente quando seus problemas estão no ponto mais agudo? Porque isso significa que aconteça o que acontecer pior não pode ficar então de alguma forma vai ter que melhorar.

Quando nós pensamos em pessoas nossos problemas aparecem, quando nós pensamos em Deus, os nossos problemas Deusaparecem. Dias de aflição deveriam ser dias de oração, quando aflições fazem com que as pessoas orem já estão fazendo mais bem do que mal.

E aqui está um dos pensamentos chave que nós vamos amplificar através deste texto que como um diamante não pode ser lapidado sem fricção, também o homem não pode ser aperfeiçoado sem a aflição. As provações são as ferramentas com as quais Deus nos prepara para coisas melhores.

Edward Guest, o famoso poeta americano tinha alguns pensamentos sobre problemas, aflições e sofrimentos. Ele dizia que a vida não só não teria desafio algum e seria monótona mas também, nós jamais poderíamos apreciar e dar valor as verdadeiras belezas da vida se não tivéssemos a dor e a tristeza. Afinal de contas, se a gente parar e pensar são necessários o sol e a chuva para se formar um arco-íris.

Quanto mais escura a noite, mais brilham as estrelas, quanto mais quente a chama, mais puro é o ouro.

Leia esta pequena meditação intitulada: Beleza por Cinzas

- Para que haja doçura tem que haver algum sofrimento;

- Para que haja a beleza da chama tem que haver cinzas, algo tem que virar cinzas;

- Bênçãos vem do sofrimento, beleza por cinzas.

É como uma mão gigantesca pegando o favo e espremendo e dele sai o mel, como uma linda flor amassada e esmagada mas dela sai o perfume, como a bela música que sai da garganta de um pássaro quase que em dor, mas sai dele como uma canção, mesmo que a canção do pássaro seja triste é tão terna.

É como o grande poeta inglês disse:

“As nossas canções mais ternas são aquelas que exprimem os pensamentos mais tristes”.

Oração: Senhor, ajude-nos anão lutar contra as provações que você nos faz passar, os ferimentos que você nos faz ter ou as pancadas que você nos permite levar, ajude-nos a não apagar aquela bela canção mesmo que seja triste e agradecer a você apesar das tristezas. Ajude-nos a estarmos dispostos a sermos golpeados e sermos esmagados, a sermos pressionados e machucados, estarmos em agonia, para que possamos exalar a sua doçura, sua fragrância, sua canção, sua beleza.

Clique aqui para Continuar

Um comentário:

  1. GOSTO DE OUVI AS MENSAGENS, E ME FAZEM MUITO BEM, EU GOSTARIA DE RECEBER MAIS.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails