Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como ser Feliz de Qualquer Maneira. 3ª Parte de 5

Terceira Parte: (continuação)

Do que mais parece uma derrota nascem suas maiores vitórias.

- Você não poderia dar valor a saúde se não tivesse estado doente;

- Você jamais entenderá a alegria até que você tenha conhecido a tristeza.

Algumas das mais preciosas lições que nós aprendemos de Deus vem de experiências escuras, mas assim como diz uma antiga canção:

Ele me dá alegria em vez de tristeza;

Ele me dá amor que espanta o temor;

A luz do sol em lugar das sombras;

E beleza em troca de cinzas, me dá.

Música: Alegre era a vida, cheia de sol, sem nem um problema eu vivia feliz, até que a tempestade da vida vieram destruindo a alegria e os sonhos que eu fiz.

A dor no meu peito, trouxe o desespero, porque minha vida mudou tanto assim. Então na noite achei a resposta e essas palavras vieram a mim, beleza por cinzas, alegria por dores, a mais doce canção provém do sofrer, por traz de uma nuvem sempre brilha o sol e traz nova esperança pra você.

A chuva que cai é que rega as flores, as estrelas brilham no céu mais escuro, os lírios do campo nascem das cinzas, o fogo mais quente faz o ouro mais puro.

Enrico Caruzzo disse:

“É necessário sofrer para se ser grande”.

Após anos de dificuldade Caruzzo atingiu a fama, mas o homem comunicava mais do que apenas bela música, através de sua voz, um crítico musical certa vez escreveu: “A voz dele é uma voz que ama você, mas não só uma voz, mas uma pessoa que se importa por você”.

As tribulações fazem isso com uma pessoa que aceita as dificuldades no espírito certo, sofrimentos são feitos para que nós nos tornemos mais doces e não mais amargos. Deus traz os homens até águas profundas não para afoga-los, mas para limpa-los.

Todas as pessoas tem testes e tentações e provas e tribulações e como você lida com elas é que faz toda a diferença. Por exemplo, os poetas ingleses Lord Brioed e Sr. Walter Scott eram ambos aleijados. Brioed era muito amargo por causa do seu defeito e estava sempre irritado e se sentia complexado quando estava em público. Scott por sua vez, jamais foi ouvido reclamando ou expressando se quer alguma palavra de amargura sobre seu defeito físico, nem mesmo para o seu tão caro amigo.

Não é de se admirar portanto que Scott tenha recebido certa vez uma carta de Brioed na qual ele dizia:

“Há Scott, eu daria toda a minha fama para ter a sua felicidade”.

Eliad, um dos maiores reitores da Universidade de Hardwit nos Estados Unidos sentia-se terrivelmente amargurado quando menino por causa de uma desfiguração facial com a qual ele nasceu, até que um dia sua mãe lhe deu um conselho que transformou a sua vida, ela disse:

“Meu filho, nós consultamos os melhores cirurgiões e todos disseram que não será possível você se livrar desse defeito, mas é possível, com a ajuda de Deus cultivar uma mente e uma alma tão grandes que as pessoas irão se esquecer de olhar para o seu rosto”. E foi exatamente isso que ele fez, e quem não

E quem não ouviu falar de Halley Callowi, ela era surda, muda e sega, mas devido ao amor de uma enfermeira cristã chamada Eny, ela aprendeu não só a escrever mas a falar também e se tornou uma famosa escritora, poetisa e oradora e tem sido um tremendo encorajamento para milhões de surdos, mudos e cegos em todo o mundo. O exemplo dela deu-lhes a esperança de que eles não tem que se desencorajarem, desistirem e se tornarem inúteis, só pelo fato de terem um defeito tão sério.

Ela disse certa vez: “Eu agradeço a Deus por meus defeitos, pois através deles eu encontrei a mim, meu trabalho e meu Deus”.

Os caminhos de Deus são muitas vezes misteriosos e não é sempre que nós compreendemos as razões por traz de tudo o que ele faz. Mas de uma coisa nós podemos ter certeza, de que o Senhor tem sempre uma razão e um propósito e se por algum motivo ele não nos livra de algum defeito e aflição é porque ele sabe que por alguma razão é bom para nós termos esses defeitos.

Na verdade, o amor de Deus nem sempre nos poupa de sofrimentos e provações, mas esse é o amor que sempre nos ajuda, durante sofrimentos e provações e nós não podemos nos esquecer que as provações e tempestades desta vida não indicam a inexistência de Deus, assim como as nuvens não indicam a inexistência do sol.

- Eu pedi a Deus força para que pudesse ser bem sucedido, foi me dada a fraqueza para eu aprender humildemente a obedecer.

- Eu pedi saúde para que eu fizesse maiores coisas, foi me dada a enfermidade para que eu realizasse melhores coisas.

- Pedi riquezas para que eu fosse feliz, foi me dada a pobreza para que eu fosse mais sábio.

- Eu pedi poder para que eu tivesse o aplauso dos homens, foi me dada a fraqueza para que eu precisasse de Deus.

- Eu pedi tudo o que existe para que eu pudesse aproveitar a vida, foi me dada a vida para que eu pudesse aproveitar tudo o que existe.

- Eu não recebi nada do que pedi, mas tudo o que esperei ter. E apesar de eu mesmo as orações que eu nunca fiz foram atendidas.

- Eu entre todos os homens sou o mais abençoado.

O casulo da mariposa imperial tem o formato estreito. Para que o inseto possa nascer com perfeição ele tem de forças sua passagem através do estreito orifício no casulo durante horas de intenso esforço. Acredita-se que a pressão na qual o corpo da mariposa fica sujeito é um mecanismo da natureza para forçar a entrada de secreções nas veias existentes nas suas asas possibilitando assim o seu vôo.

Uma pessoa certa vez presenciando esse tremendo esforço ficou com pena da mariposa e como uma tesoura cortou os fios transados do casulo para facilitar a saída do inseto e o resultado foi que a mariposa não desenvolveu asas e permaneceu durante seu curto período de vida se arrastando no chão ao invés de voar livremente pelo ar com asas de arco-íris. Portanto, não olhe com olhos de falsa piedade para os filhos de Deus que sofrem, por sermos humanos nós somos inclinados a ter uma visão curta, ao invés disso olhe para o bem que brotará de tal situação pois se nós não tivéssemos às vezes que nos esforçar contra as durezas e adversidades da vida nossas personalidades jamais se desenvolveriam ao seu máximo.

As pessoas prosperam em tempos difíceis, facilidades e confortos e aplauso as deixam vazias, provações fazem vir a tona o que a de melhor em nós, as facilidades, não.

É como a antiga história do soldado grego que sofria de uma doença extremamente dolorosa, que poderia mata-lo a qualquer momento. Então ele na expectativa de morrer a qualquer minuto não tinha medo da batalha pois não tinha nada a perder. Seu general Antigunus admirou de tal forma a sua bravura que conseguiu com que ele fosse tratado e curado de sua doença pelos melhores doutores.

Mas a partir de então, aquele que um dia fora um bravo soldado não era mais visto na frente de batalha, ele passou a evitar o perigo e tentava ao máximo proteger sua vida ao invés de arrisca-la. Sua doença havia feito dele um bom lutador, mas a saúde e o conforto destruíram sua utilidade como soldado.

É tão verdade, como que o homem geralmente consegue suportar a adversidade melhor que a prosperidade.

“E a calmaria que nos faz dormir pode ser mais fatal do que a tormenta que nos mantém acordados”.

Uma coisa certa sobre as provações é que elas mudam nosso relacionamento com Deus, ou elas nos fazem distanciar dele, ou nos aproximar dele. O fato é que às vezes Deus permite que as pessoas caiam se ele sabe que isso vai traze-las para mais perto dele.

Deus as vezes nos deixa ficar no escuro para provar que ele é luz, portanto quando Deus estiver permitindo que você passe por alguma provação ele provavelmente esta fazendo para que você clame a ele por socorro e se aproxime mais dele. Como provações e sofrimentos nos fazem aproximar mais de Deus pode ser retratado pelo cipó que cresce ao longo do tronco de um carvalho e ali permanece mesmo até a mais impiedosa tempestade.

Se o cipó estiver ao lado oposto ao vento ele é protegido pelo tronco e se estiver exposto ao vento a tempestade apenas faz com que ele fique ainda mais comprimido perto do tronco. E é assim que acontece durante algumas tempestades na vida, em certas ocasiões Deus intervém e nos abriga enquanto que em outras ele permite que nós fiquemos expostos para que possamos ser comprimidos para mais perto dele.

Às vezes triste não sei porque meu coração dói tanto assim, parece até que os fardos desse mundo foram colocados todos sobre mim, mas mesmo assim eu sei que Deus que faz tudo certo em sua lista me guiará assim e fará entender e andar por fé e não por vista e mesmo que eu não veja o caminho que ele me planejou é tudo tão escuro para mim agora mas hora, ele sabe para onde eu vou. Hoje ele guia os meus passos fracos e me esforça para que eu não desista, me pede que eu não tenha medo e ande por fé e não por vista.

Um dia as nuvens vão passar e o sol outra vez brilhará e eu verei a beleza das flores e eu verei cantar o sabiá e então saberei que a mão de meu pai me levou até esta conquista só porque eu coloquei a minha mão na dele e andei por fé e não por vista.


Cliquei aqui para continuar

2 comentários:

  1. Lindo textooo!
    bjs!
    http://miss-grape.blogspot.com/
    ou
    http://ale-zen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poderia fazer o favor de indicar quais são os autores das músicas. Grato!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails