Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como ser Feliz de Qualquer Maneira. 4ª Parte de 5

Quarta Parte: (continuação)

Quando você está no meio de uma dificuldade, sem ver saída, as vezes ajuda fazer a si mesmo algumas perguntas. Quando tudo parece escuro a sua volta, o mundo parece desmoronar sobre você, tente numerar todas as coisas que você ainda tem, tente contar as coisas que são importantes para você, faça um pequeno esforço e conte as bênçãos que você tem. Tente ver o lado positivo de cada situação considerando que tudo poderia ser bem pior, pergunte a si mesmo:

- Qual a lição que eu posso aprender com isso?

- Por que é que isso aconteceu?

- Foi culpa minha?

- Será que poderei fazer melhor da próxima vez?

Logicamente Deus permite que certas coisas aconteçam que nos desapontam e que parecem más, não para nos ensinar alguma lição ou para nos castigar com amor, mas porque Ele com sua misericórdia, quer nos poupar de algum sério perigo ou problema que nós iríamos nos deparar se as coisas continuassem da nossa maneira. Freqüentemente Deus não responde as nossas orações da maneira que nós gostaríamos que ele o fizesse, porque Ele sabe o que está a frente e sabe que nossos desejos nos fariam mal se chegássemos a tê-los realizados.

A história que se segue é uma simples ilustração deste ponto:

Numa tempestuosa noite de inverno em 1910, um grupo de músicos cristãos em sua turnê, chegou a cidade de Riga, no Mar Báltico para um conserto, no entanto a tempestade era tão forte e a sala de consertos tão longe da cidade que o maestro da orquestra tentou persuadir o empresário do teatro a cancelar o conserto, pois seguramente ninguém ia se aventurar a sair de casa em uma noite tenebrosa como aquela. No entanto, o empresário se recusou a cancelar o evento, mas concordou que se nenhum espectador aparecesse, a orquestra poderia ir embora mais cedo, a fim de pegar o último barco para Helsinque na Finlândia.

Quando os músicos chegaram ao teatro, havia apenas uma pessoa sentada na platéia, um senhor obeso que parecia sorrir para todos, por causa deste velho amante da música, os músicos foram obrigados a tocar todo o conserto, e portanto não puderam sair mais cedo e assim perderam o último barco. Após o conserto haver terminado o cavaleiro na platéia permaneceu sentado e achando que ele pudesse ter caído no sono um funcionário do teatro deu-lhe uma cutucada no ombro, para só então descobrir que o velho homem não estava vivo.

Os músicos tocaram um conserto inteiro para um homem morto, mas assim fazendo, eles também salvaram suas próprias vidas, pois o barco que eles iam tomar para Helsinque afundou naquela noite sem deixar sobreviventes.

Então mesmo que algum de seus filhos naquela orquestra tentassem a toda a custa evitar tocar aquele conserto para poderem apanhar o barco, Deus sabia mais do que eles e se utilizou de uma circunstância aparentemente desapontadora, para salvá-los de um desastre, portanto veja que, nada acontece a toa aos filhos de Deus, tudo faz parte de um plano de grande valor, os problemas, os revezes, castigos e tristezas dos seus são os entalhes da mão de um grande escultor, perseguições, tribulações dessem como avalanche, amigos lhe dão as costas e você só, como nunca esteve antes, confuso, abandonado, olha e Ele lhe sorri e diz “Isso foi planejado”. Não importa o que aconteça os filhos Dele não estão no abandono, cada teste em nossa vida Ele envia do seu trono, qualquer que seja o evento, pequeno ou grande está provado que em cada coisa que acontece Ele sorri e diz: “Tudo isso foi planejado”.

Então lembre-se que aconteça o que acontecer, Jesus está com você, ele te quer e mesmo quando as circunstâncias parecem mais escuras e desencorajantes, Ele irá acertar tudo para o seu bem, e quando parece tudo perdido e parece que você chegou ao fim da linha, lembre-se que seja lá o que for, já vai passar.

Quando você não tem mais nada para dizer, e tem certeza que o show já terminou, você se sente sem razão para viver, e a escuridão sobre você desabou. Você quer encontrar a força que precisa para continuar tentando, você quer encontrar a mão amiga que enxugue o seu pranto. Não lhe restou nenhuma gota de alegria, e a esperança no fim já deve estar, Deus lhe sussurra, “espere mais um dia”, essa dor é passageira e tudo isso vai passar, já vai passar.

E você continua indo em frente, e vai cantando em seguir a sua estrada, seu coração até já bate diferente, pois você viu aquela luz tão esperada. Você quer encontrar a força que precisa para continuar tentando, você querer encontrar a mão amiga que enxugue o seu pranto, nessas horas há como é bom saber que o Senhor sempre ao seu lado estará, no fundo o seu coração diz para você, que essa dor é passageira e tudo já, vai passar, já vai passar.

Portanto não se preocupe, não importa quão severas sejam suas provações e dificuldades em algum ponto, tudo vai passar, você pode ter certeza que Deus jamais permitirá que algum problema venha sobre você a não ser que ele tenha um plano específico para que uma grande bênção provenha desta dificuldade.

Deus nos promete na Bíblia, “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”, ele jamais permitirá que algo aconteça a você que é filho dele que não seja para o seu bem. É lógico que você já se sentiu tentado em dizer:

- Mas pêra aí, muita coisa me tem acontecido que não parece ser para o meu bem...

Bem eu ousaria dizer que mais cedo ou mais tarde você descobriu que elas foram boas para você ou ainda serão.

Como aconteceu nessa história verídica que alguém contou:

Você alguma vez já foi ao seu carro que estava estacionado e encontrou uma multa nele, essa experiência não faz ninguém ficar contente, durante anos eu vinha estacionando o meu automóvel em uma travessa perto de minha casa e nem eu nem os outros motoristas que faziam o mesmo jamais levamos multa alguma. Pois não havia nenhuma placa avisando da proibição naquele local, todavia, saindo de casa pela manhã, para minha surpresa encontrei a tal multa em meu carro.

Relutantemente eu paguei a quantia mencionada e a princípio hesitei em incluir aquela desagradável experiência entre que “todas as coisas contribuem para o bem dos filhos de Deus”, mas alguns dias depois eu via mão de Deus naquela situação, durante uma repentina tempestade, uma gigantesca árvore foi derrubada pelo vento e caiu exatamente sobre o local onde estacionei meu carro durante anos, se meu carro estivesse no lugar de sempre teria sido esmagado ao meio, eu humildemente agradeci pelo fato de nada acontecer por acaso aos seus filhos.

É como o escritor Willian Prummar disse: “Todo o verdadeiro mal é desviado do povo de Deus ou então é controlado para que no final seja para o seu bem”.

Conta-se a história de um garotinho que construiu um barquinho, ele foi todo feliz faze-lo navegar num lago, mas o vento levou o barco além do seu alcance, aflito o menino apelou para um garoto mais velho que passava, que o ajudasse a recuperar o barco para ele, sem nada dizer o rapaz apanhou algumas pedras e aparentemente começou a atirar no barquinho, o menino então pensou, “a agora é que eu não vou ter o meu barco de volta”, pois ao invés de ajuda-lo o garotão estava implicando com ele e tentando afundar seu tão precioso brinquedo. Mas logo ele notou que ao invés de acertar o barco cada pedra passava por cima dele e fazia uma pequena marola e movia o barco cada vez mais para perto da margem, cada lance de pedra era planejado e o barquinho veio até a beira, quanta alegria se estampava no rosto daquele menino ao recuperar seu precioso tesouro.

Deus permite que aparentemente coisas más aconteçam a nós para nos levar para mais perto dele, nos manter humildes e mais dependentes dele, é isso que a Bíblia chama de correções e açoites do Senhor, como a qualquer bom pai dói ao Senhor ver seus filhos desobedece-lo e se perderem, porque ele nos ama e sabe que nossas desobediências e atos errados nos fazem mal. Então ele tenta amorosamente nos corrigir, Ele diz: “a tantos quantos eu amo, eu corrijo e açoito”, é como diz o ditado: “Deus ama seus filhos tanto quando os castiga, quanto quando os abriga e aqueles a quem Deus ama ele quebra em pedaços e depois torna a por os pedaços no lugar”.

Outra razão pela qual Deus permite aparentes malefícios acontecerem a nós é simplesmente para nos humilhar e nos quebrar para que ele possa nos refazer, moldando da maneira que ele quer que nós sejamos. Deus nos faz nos quebrando, todos os que já foram de algum uso para o Senhor tiveram que ser quebrados, humilhados e serem levados virtualmente ao final de si próprios, de outra forma eles seriam orgulhosos demais, e alto confiantes de seus próprios talentos carnais, e habilidades naturais que levariam a glória toda para si no caso de Deus vir a usa-los.

Geralmente as coisas quebradas não são úteis, mas Deus usa somente pessoas quebrantadas, Deus usa apenas aqueles que foram humilhados, quebrados, derretidos, remodelados e refeitos, um vaso que é danificado nas mãos do oleiro é quebrado para que ele possa fazer um vaso ainda melhor.

ORAÇÃO: Faça de mim o que quiser Senhor, você é o oleiro, eu barro só, me molde, me faça como quiser, enquanto eu, submisso e inquieto estiver.

Continua


Um comentário:

  1. Aprecio como são colocados os pensamentos e ensinos nas mensagens e músicas. Este bloque é de alguem ligado à Mágica Celestial?
    Tenho quase tudo da Mágica e amou ouvir suas músicas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails