Pesquisar neste blog

sábado, 7 de agosto de 2010

Como ser Feliz de Qualquer Maneira. 5ª Parte de 5

Quinta e última Parte: (continuação)

MÚSICA: O homem então será.

Hoje me pus a recordar, os momentos que vivi, que me ajudaram a crescer e me fizeram tão feliz. Muitos sonhos e desejos que jamais vi acontecer, e pelas coisas que passei eu pude amadurecer. Cada dor que eu passei, foi Deus quem fez acontecer e as lágrimas que chorei me ajudaram a crescer, mesmo com a esperança perdida, Deus refaz a sua vida, dando outra chance de partida, se você pode crer, tudo é possível. Deus te ajudará se você se entregar um homem então será.

Cada prova vai trazer você mais perto do Senhor, você vai se fortalecer e ter por ele mais amor, e se você olhar para trás, verá que Deus lhe fez sofrer para seu fardo completar, um homem então será. Mesmo com a esperança perdida, Deus refaz a sua vida dando outra chance de partida, se você pode crer, tudo é possível, Deus lhe ajudará se você se entregar, um homem então será.

FIM

Com o sofrimento, a gente ou melhora e se torna mais doce ou piora e se torna mais amaro, o sofrimento ou te humilha ou te endurece, ou um, ou outro. Todos nós passamos por testes e tentações e tribulações de alguma espécie mais é como você lida com elas é que faz toda a diferença, nós podemos evitar ficarmos amargos e ressentidos com nossos sofrimentos e provações, se apenas entendermos que o nosso grandioso pai celestial, o espírito de amor de todo o universo jamais permitirá que algum mal venha em nossas vidas a não ser que ele possa de alguma maneira fazer com que no final saia tudo bem para nós. E o maravilhoso segredo que transforma nossos pesos em bênçãos, testes em triunfos e cruzes em coroas é saber que não importa o que estejamos passando, no final tudo será para o nosso próprio bem.

Este é o maravilhoso plano que Deus tem para nós, um presente que ele nos deu, para nós acreditarmos em Jesus e somos seus filhos, se nós estivermos espiritualmente salvos nós podemos até agradecer porque nós sabemos que existe uma maravilhosa e sábia razão para cada teste e provação, no entanto, aqueles que não conhecem o Senhor e seguem apenas os maus caminhos deste mundo não serão tão afortunados. O diabo, a quem a Bíblia chama o deus deste mundo não tem misericórdia e não tem amor, na verdade ele é o destruidor que sempre procura prejudicar, ferir e destruir cargas de tribulações que são destrutivas, incessíveis sem o propósito qualquer, provisões que querem apenas a destruição daqueles que seguem a ele, o diabo, em seus caminhos.

Mas tudo aquilo que acontece aos filhos de Deus sempre tem um raio de esperança, a tempestade, sempre traz um arco-íris, a noite sempre tem estrelas, as nuvens negras sempre tem um contorno de prata, o amor carinhoso de Deus está sempre presente em qualquer circunstância e mesmo quando ele não pode ser visto, a fé sabe que ele esta lá, para o filho de Deus a sempre um bom e firme propósito por traz do sofrimento, uma benção disfarçada, mesmo com sua vantagens, lições e benção, os problemas, às vezes, tem tendência a nos desencorajar e nos deixar para baixo e muitas vezes nós somos tentados a nos desesperar, nesses casos a atitude que tomamos é decisiva para mantermos a calma, o equilíbrio e a alegria em momentos de tensão.

Vamos tomar como exemplo a história do menino que estava sentado na poltrona de um trem viajando em um dia quente, com o ar empoeirado, bem desconfortável para se viajar e aquele percurso em particular era o mais monótono e sem graça daquela região. Mas o garotinho sentado pacientemente apreciava os campos e cercas que passavam velozes, até que uma senhora em seu instinto maternal se aproximou do menino e disse carinhosamente:

- Meu filho você não está cansado dessa longa viagem e dessa poeira e desse calor?

O garotinho olhou para ela com um olhar alerta e sorridente e respondeu:

- Sim senhora, um pouco mas eu não me importo muito, porque o meu pai vai estar esperando para me receber no final dessa viagem.

Que belo pensamento esse, de que quando a vida se parece monótona, exaustiva e pesada, como acontece as vezes, nós podemos olhar para frente com esperança e confiança, e assim como o menino não nos importarmos muito porque o nosso pai também vai estar nos esperando pra nos receber no final da nossa viagem. Jesus vai nos encontrar no final da jornada dessa vida, graças a Deus.

Que isto ajude você a superar seus sofrimentos,dar valor a eles e até mesmo recebe-los bem e que você se sinta encorajado por saber que para o filho de Deus a um bom propósito para as coisas que te fazem sofrer e na realidade elas são bênçãos disfarçadas.

E finalmente, não vamos nos esquecer que Jesus sofreu tudo o que nós sofremos, a Bíblia diz que ele foi tentado em todos os pontos, assim como nós somos, houve tempos em que ele ficou doente, que ele ficou cansado, ele ficou com fome, com sede, ele ficou desencorajado. Pense nisso, o próprio Jesus sabe o que significa sofrer e para falar a verdade ele sofreu mais do que qualquer um de nós possa se quer imaginar, ele sofreu por todos os pecados do mundo, porque ele nos amou tanto que ele se dispôs a morrer por nós, e algum dia.

Em breve, a palavra de Deus terá um fim e ele enxugará toda a lágrima de nossos olhos, e não haverá mais morte, nem sofrimento, nem pranto, e não haverá mais dor, pois todo o mal deste mundo haverá passado, quando o próprio Jesus voltar a terra para acertar tudo o que esta errado e estabelecer seu reino eterno de amor e paz, mas até esse dia chegar nós vamos ter que suportar algum sofrimento, mas se você tem Jesus no seu coração, se você faz o melhor que pode para amá-lo e seguir os ensinamentos dele como estão escritos na Bíblia. Você vai descobrir que alegria e felicidade que vão encher a sua vida são muito maiores do que qualquer tempo passageiro de sofrimentos, provações e testes e como nós já vimos.

Deus irá fazer com que essas coisas contribuam para o seu bem e quando passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás nem a chama arderá em ti e você vai notar que quão profundas são as enchentes de dor e tristeza, Jesus é o amigo que será mais fiel do que um irmão e se você põe a sua mão na dele e confia nele e é dependente da palavra dele ele vai com todo o carinho guiar e guardar você por tudo isso que você passar.

Música: Já passei dor e tristeza e um futuro com incerteza, o que era certo ou errado eu não sabia, e cada dor que eu passava, Deus me dizia e consolava, cada prova mais forte me tornaria.

Já conheci tanta gente, tantos lugares diferentes, houve tempos que a solidão não tinha fim, mas nessas horas tristes, preciosas horas tristes, Jesus sempre esteve junto a mim.

Tudo isso que passei, me ensinou a confiar em Jesus, no seu amor eu confiei.

Tudo isso que passei, da sua palavra aprendi a depender.

Agradeço a Deus que me guiou através das tempestades, dos montes e vales que me encontrei, pois em cada situação Deus me deu a solução e aprendi o que a fé pode fazer.

Você gostaria de receber Jesus e pessoalmente experimentar do grande amor que só ele tem e que vai para sempre proteger, guardar e guiar você por tudo o que você passar, você pode se simplesmente fizer essa pequena oração:

Querido Jesus, eu sei que preciso de ajuda e que não posso salvar a mim mesmo. Eu acredito que você é o filho de Deus, e que através de você eu posso vir a conhecer pessoalmente seu amoroso pai.

Jesus, eu preciso do seu amor para me lavar de todo o medo e ódio, eu preciso de sua luz para me livrar de toda escuridão, eu preciso de sua paz, para acalmar a minha mente atormentada, você prometeu em sua palavra, que se eu abrisse a porta do meu coração você entraria, então eu agora abro o meu coração para você e peço Jesus que por favor entre e me dê o seu presente gratuito da vida eterna.

Obrigado Jesus, por sofrer por todos os erros que tenho feito, e por me perdoar, por me ouvir e responder a minha oração.

No nome de Jesus, Amém.

Um comentário:

  1. Poderia indicar onde encontro as músicas que são citadas no texto?
    Grato.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails