Pesquisar neste blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Aposte nestas enzimas para perder medidas

Tratamentos para emagrecer com enzimas viraram febre nas clínicas estéticas, especialmente depois de rumores de que a atriz Claudia Raia estaria fazendo. As aplicações subcutâneas à base de enzimas lipolíticas, dizem especialistas, são capazes que quebrar as cadeias de gordura (glicerol e ácidos graxos), transformando-as em micropartículas que são facilmente excretadas do organismo pela urina, fezes e suor.

Dependendo do caso, as aplicações podem ser feitas uma ou duas vezes por semana. E assim como o número de procedimentos, o local também pode variar: diretamente na gordura localizada ou intramuscular, que age de forma mais abrangente.Andreia Leitão, fisioterapeuta especializada em emagrecimento através de aplicação de enzimas, diz que os tratamentos atuais estão bem diferentes do que eram feitos há alguns anos. “Com a aplicação da enzima correta, o organismo começa a excretar a gordura degradada a partir da primeira aplicação, fazendo então que o metabolismo também trabalhe para isso”, explica.

Os tipos de enzimas
Entre as substâncias utilizadas pela especialista estão a Thermoyalo, “uma enzima americana, que tem por objetivo eliminar gordura de uma forma geral”. A Lipoayslim é à base de extrato de manga africana e possui várias propriedades farmacológicas. “Além de eliminar gordura, também é indicada para o controle da dislipidemia, isto é, gordura no sangue. Além disso, reduz o colesterol LDL e triglicerídeos, melhora os níveis de colesterol HDL e diminui também os níveis de glicose sanguíneos”, explica.

Outro tipo é a Lipoderme, recomendada para quem precisa perder somente gordura localizada. “Essa é uma enzima que tem na fórmula uma associação de lipossomos concentrados com ação termogênica potencializada, catalisadora de lipídios”, diz Andreia.

O médico Jorge Stefano recomenda a intradermoterapia não apenas para quem deseja benefícios estéticos, como redução de gordura e celulite, mas também para pessoas com diabetes, hipertensão e problemas cardíacos que precisam perder peso.“É importante salientar que qualidade de vida está ligada a bons hábitos e exercícios físicos”, diz.

Para potencializar o tratamento, o médico indica a reeducação alimentar. “Desenvolvi um cardápio que recomendo aos meus clientes, oferecendo uma coletânea de pratos deliciosos para uma dieta clássica e equilibrada, porém, saborosa e nutritiva”, destaca. Já Andreia Leitão diz que, apesar das aplicações atuarem sozinhas, é interessante, além da dieta, fazer massagem drenante, específica para a quebra de gordura.
Contra-indicações
As contra-indicações ao tratamento devem ser avaliadas individualmente. “A thermoyalo, por exemplo, não é recomendada para quem tem alergia à carne de porco e frutos do mar”, ressalta a fisioterapeuta. E,apesar dos bons resultados, dr. Jorge Stefano lembra: “deve-se ter em mente que a intradermoterapia é um processo invasivo. O tratamento com aplicações de produtos inadequados podem trazer transtornos, como lesões graves e até mesmo necrose do tecido celular”

Fonte: Gnt.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails