Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pílula anticoncepcional sem hormônio

Os hormônios acompanham tanto as mulheres quanto os homens desde o início de suas vidas, mas para as mulheres eles alteram o humor, a vontade de fazer as coisas, a temperatura do corpo entre outros.

E com o passar do tempo as mulheres conheceram a pílula anticoncepcional que evitam e regulam a menstruação, a qual chega cada vez mais cedo para as meninas que acabam virando mulheres do dia para a noite. E é por causa das pílulas que ao mesmo tempo herói vira vilão as mulheres tem um compromisso diário com esses medicamentos preventivos e passam a ingerir doses diárias de hormônios, os quais mexem ainda mais com os comportamentos femininos.

Mas, como a tecnologia da medicina e a evolução não param mais de crescer, cientistas inovam e estão á procura para inventar pílula sem hormônios.

Mas, sem os hormônios as pílulas terão a mesma eficácia? Sim, pois as pílulas anticoncepcionais funcionam como um impedimento para que o espermatozóide não penetre na cápsula do óvulo e realize a fecundação, chamado ZP3 e daí essa nova pílula bloquearia a produção da proteína ZP3 e evitaria a penetração do espermatozóide na cápsula do óvulo. Porém, ainda é meio difícil falar sobre esta pílula e se ela é de confiança ou não e ainda estão sendo testadas em camundongos.

Os cientistas acreditam que esta nova pílula não teria efeitos colaterais que as pílulas anticoncepcionais que possuem hormônios causam como a dor de cabeça, náusea, vômito, ganho de peso entre outros. Mas, poderá haver outros sintomas que ainda não sabemos quais serão, mas a taxa de gravidez que essas pílulas irão bloquear seria de 99%.

Tomara que isso seja desenvolvido e que dê realmente certo, pois assim seria somente um remédio pára prevenir a gravidez e não aumentar ainda mais os hormônios dentro do organismo feminino. Está sendo estudada nos Estados Unidos e a previsão de chegar ao Brasil é de cinco anos se tudo ocorrer bem.

Um comentário:

  1. A peça está super interessnate e é um facto que a pílula por vezes altera tudo...
    Por isso vão sendo feitos estudos e trocadas impressões sobre o assunto. Vejam mais em
    http://alturl.com/5nbp3

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails