Pesquisar neste blog

domingo, 18 de abril de 2010

Lanterna ecológica é opção para camping

A lanterna é um dos itens indispensáveis para quem acampa. O problema é quando a pilha acaba. Se tiver em mãos uma pilha reserva ou um carregador solar portátil, tudo bem, mas e se não tiver? Fica no escuro, claro.

Para eliminar essa dependência química dos metais pesados de pilhas e baterias, a empresa japonesa BunBun criou a lanterna Eco Light. Esta lanterna fornece uma boa luminosidade através de três LEDs e só depende de força mecânica para funcionar. Isso mesmo, basta puxar a parte da frente da lanterna e girar ela no ar por aproximadamente 30 segundos para não ficar no escuro, como vê na imagem ao lado.

A lanterna de corpo emborrachado e disponível em quatro cores chega ao mercado mundial até o fim deste mês, custando cerca de U$22,00.

Há algum tempo estão surgindo ferramentas interessantes e ecológicas para quem gosta de acampar, tudo começou pelos carregadores solares portáteis, logo após surgiu uma barraca com teto que capta energia solar e agora esta lanterna. Em breve os fogareiros a gás estarão com os dias contados, já que existem projetos em desenvolvimento de fogareiros movidos a energia solar. Vamos aguardar.

Fonte: Colunazero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails