Pesquisar neste blog

domingo, 18 de abril de 2010

MS cria programa de correção para o Windows

A Microsoft liberou, ontem, para download, o Fix It Center. Ainda em fase de testes, o programa serve exclusivamente para diagnosticar e consertar cerca de 300 problemas comuns do Windows.

Gratuito, o software funciona no Windows 7 e, também, nos sistemas Vista e XP. Mas para rodar neste último, o usuário precisa ter instalado o pacote de atualização SP3. O Fix It Center ainda é compatível com o Windows Server 2003 e 2008.

O programa, que é instalado no PC, é conectado a uma base de conhecimento da Microsoft. Por conta dessa integração, além de corrigir problemas corriqueiros, conserta algumas brechas do sistema Windows que podem resultar em problemas.

O Microsoft Fix It Center, por conta da sua proposta, foi construido com uma inteface bem amigável. Para resolver alguns problemas do Windows (como o sumiço do visual Aero ou o reparo das configurações de rede) não exige mais do que três cliques do usuário.

O software, diz a Microsoft, é preparado para não deixar o usuário sem respostas. Quando ele não consegue resolver um problema do Windows, por exemplo, ele oferece opções de envio do erro para ser estudado e resolvido pelo time de engenheiros da empresa.

Por enquando, o Microsoft Fix It Center é destinado aos usuários comuns. Mas, em breve, a empresa deve lançar uma versão para adminstradores de rede com computadores Windows.

Baixe o Microsoft Fix It Center no Downloads INFO.


Fonte: Dreamule

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails