Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os dez melhores pilotos da formula 1 de 2010


Estes são os dez melhores pilotos da temporada 2010:

1

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel (RBR) Não foi regular, mas foi o mais rápido do ano. Cometeu muitos erros até a metade do campeonato, mas acordou após as críticas na Bélgica, quando bateu em Button. Impecável na Coreia do Sul (motor quebrado) e nas vitórias em Interlagos e Abu Dhabi.

2

Fernando Alonso

Fernando Alonso (Ferrari) Começou o ano bem, mas amargou a má fase da Ferrari. O erro no em Mônaco foi seu ponto mais baixo do ano. Reagiu e cresceu junto com o carro e teve um segundo semestre espetacular. Ficou marcado pelo apoio ao jogo de equipe na Alemanha.

3

Robert Kubica

Robert Kubica (Renault) O melhor piloto das equipes médias nesta temporada. Mesmo com um carro inferior, Kubica incomodou muito as três grandes, com desempenhos brilhantes na Austrália, Mônaco e Bélgica, quando subiu ao pódio. Merece uma vaga melhor na F-1.

4

Mark Webber

Mark Webber (RBR) Ninguém apostava nele. Todos os holofotes estavam sobre o companheiro Vettel. Impressionou no meio da temporada com sua regularidade e por desempenhos espetaculares como o de Silverstone. Mas perdeu fôlego na hora decisiva.

5

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton (McLaren) Mesmo sem o melhor carro da temporada, teve desempenhos consistentes até a metade da temporada e assumiu a liderança do campeonato. Mas cometeu erros nos GPs da Itália e de Cingapura e jogou as chances do bicampeonato no lixo.

6

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello (Williams) O ano de Barrichello não começou bem. Com um carro ruim, o brasileiro amargava posições no meio do pelotão. Mas ele trabalhou, ajudou no desenvolvimento da equipe e passou a lutar por uma vaga no Q3. Ainda tem muita lenha para queimar na F-1.

7

Nico Rosberg

Nico Rosberg (Mercedes) Quase todos (inclusive eu) consideravam a ida para a Mercedes um erro. Mas ele colocou Michael Schumacher no bolso ao longo do ano e superou com folga o companheiro heptacampeão. Com um carro melhor, poderia ter avançado mais.

8

Jenson Button

Jenson Button (McLaren) Parecia ser um ano muito promissor para o campeão de 2009. Liderança e duas vitórias no começo. Mas foi só. O inglês se apagou à medida que Hamilton melhorava seu desempenho. Andou bem em Monza, com um acerto diferente, mas caiu de novo no fim.

9

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi (Sauber) É o showman da Fórmula 1 atual. Fez parecer fácil o que todos julgam complicado na categoria: as ultrapassagens. Cometeu erros, mas andou muito bem com os pneus duros e se destacou durante as corridas. Ousado, é uma grande aposta para o futuro.

10

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg (Williams) Tido como muito promissor, o “Hulk” começou mal o ano, sendo amplamente superado por Barrichello. Mas cresceu e foi o único das equipes médias a conseguir uma pole, no treino chuvoso do Brasil. Perdeu a vaga na Williams, mas merece continuar na F-1.

Fonte: Voandobaixo

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails