Pesquisar neste blog

sábado, 22 de maio de 2010

Confiança em si mesmo é o motor para o sucesso

Seja a sua própria sombra

Confiança em si mesmo é o terceiro item observado pelo filósofo Napoleon Hill nas milhares de pessoas bem-sucedidas que ele entrevistou durante 20 anos para escrever o livro A Lei do Triunfo, a pedido de Andrew Carnegie.

Essa lei é fácil de explicar, porém difícil de ser seguida. Sobretudo porque somos criados de uma forma muita negativa. Você já parou para pensar quantos “nãos” nós recebemos quando somos criança? Nessa fase, em que nosso cérebro absorve praticamente tudo o que nos é falado, deveríamos ser incentivados positivamente, mas o que acontece é o contrário.

De tanto “não pode isso” e “não faça aquilo”, acabamos desenvolvendo uma personalidade negativa e ficamos com a auto-estima baixa. Isso é verdade para a grande maioria da humanidade.

A boa notícia é que quem consegue superar isso e, a partir de um trabalho de reflexão e auto-sugestão, consegue aumentar a auto-estima e passar a ter confiança em si mesmo, se destaca da multidão. É um ato simples, de atitude, que pode começar a colocar você na estrada do sucesso.

Fonte: Curtavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails