Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Se você pensa positivamente, você é uma pessoa feliz

Se alguém nos pedisse para fazer uma lista com os nossos defeitos, facilmente faríamos uma longa lista. Se, ao contrário, nos pedissem uma lista com as nossas qualidades, ficaríamos um bom tempo para encontrar duas ou três. Isso é uma tendência natural, pois enxergar nossas próprias falhas é muito fácil. O difícil é reconhecer nossos próprios pontos fortes.

O mesmo ocorre com nossos pensamentos. Assim, uma pessoa que procura ter apenas pensamentos positivos, encarará um contratempo como uma situação normal, sem outras implicações. Por exemplo, se esqueceu de fazer alguma coisa, poderá simplesmente concluir que não se lembrou daquilo. Porém, se tiver pensamentos negativos, criará um problema da maior importância em sua vida, criticando-se e depreciando-se por causa do esquecimento.
No primeiro caso, reagiu positivamente, e no segundo, reagiu negativamente. Quem procura encarar a vida positivamente é otimista e, ao contrário, quem encara a vida negativamente é pessimista. Para viver bem, você precisa ser sempre otimista.
Em resumo, se você se render aos pensamentos negativos, provavelmente achará que todos os acontecimentos ruins em sua vida ocorrem por culpa sua e, assim, sua autoconfiança e sua auto-estima estarão sempre em baixa.
Ao contrário, se pensar positivamente, atribuirá a você todos os acontecimentos bons de sua vida, e saberá que os acontecimentos ruins não ocorrem por falha sua. Dessa forma, sua auto-estima e autoconfiança continuam em alta. Portanto, fique atenta aos padrões de pensamentos positivos e esqueça os negativos. Fazendo isso, você certamente será uma pessoa muito mais feliz, tenha certeza disso!

Fonte: Online-naweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails