Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Porque homens se recusam usar camisinha

Preservativos que não “servem” direito no pênis podem diminuir o prazer das duas pessoas envolvidas no ato sexual – de acordo com uma pesquisa esse é um dos motivos pelos quais as pessoas não usam a camisinha tanto quanto deveriam.

O estudo entrevistou quase 500 homens com idades entre 18 e 63 anos – 45% dos caras afirmou que, nos últimos três meses, haviam usado uma camisinha que não se ajustava “lá” do modo certo. Na maior parte dos casos a camisinha havia se rompido ou escorregado. Eles também disseram que usar preservativo chegava a ser irritante por causa desse incômodo.

O pessoal que teve problemas com a camisinha também afirmou que ela reduziu o prazer sexual não apenas para eles, mas para sua parceira também.

Outra descoberta foi que homens raramente compram preservativos etiquetados como “pequeno” ou “médio”.

Tudo isso aponta que, mesmo que o pessoal tente usar camisinha, se ela começar a incomodar, eles vão removê-la antes de terminar o ato sexual.

Os resultados do estudo podem ser significativos para países que estão tentando implantar políticas de controle de natalidade. Tanto homens quanto mulheres vão se beneficiar se as empresas que produzem preservativos modificarem os modelos atuais de camisinhas.


Fonte: HypeScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails