Pesquisar neste blog

sábado, 22 de maio de 2010

Objetivo principal definido é o guia para você mudar de vida

O objetivo é único

Mudar de vida é o sonho de muita gente. Basta perguntar a um conhecido e há muitas chances de ele dizer que não está plenamente satisfeito com a vida que leva. Isso é muito fácil de identificar. Agora pergunte a ele o que ele realmente deseja da vida. Muitos não saberão explicar.

Se você não tem um objetivo principal definido na vida, é muito fácil que se perca nos caminhos da vida com o passar do tempo. A pesquisa de Napoleon Hill que identificou as 16 leis do triunfo após milhares de entrevistas feitas com pessoas bem sucedidas por mais de 20 anos mostrou que todas as que chegaram ao sucesso tinham um objetivo principal definido bem claro e específico.

Quais seriam exemplos de objetivo principal definido? “Atingir a independência financeira até os 40 anos”, “construir uma empresa líder nacional no setor de construção”, “ganhar o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo” etc.

A questão é que você precisa parar, refletir e responder o que realmente quer da vida. Não em termos de sonhos vagos, como “ser feliz”. O segredo é saber o que especificamente faz você feliz. Escreva isso num papel e leia todo dia, até que o objetivo principal definido fique arraigado na sua mente.

Fonte: Curtavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails