Pesquisar neste blog

sábado, 22 de maio de 2010

Onde descartar seu lixo eletrônico?


A partir desta semana os moradores do Estado de São Paulo podem contar com uma ótima ferramenta que aponta ao consumidor o local mais próximo para fazer o descarte do seu lixo eletrônico.

O projeto E-lixo Maps, desenvolvido numa parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta, facilita o acesso das pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo”. Este projeto associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de “e-lixo” em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada facilmente.

O funcionamento do site é bem simples, basta inserir o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar para ele apontar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico. Além disso, o site abre espaço para que outros estabelecimentos participem do projeto.

O endereço do site é: www.e-lixo.org

Alguns exemplos de e-lixo: pilhas, baterias, computadores, televisores, rádios, celulares, carregadores, CD’s, DVD’s, lâmpadas fluorescentes.

Fonte: Colunazero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails