Os pesquisadores, basicamente, compararam dois grupos religiosos: os mórmons e os adventistas do sétimo dia. Os dois grupos não bebem, não fumam e vão para a Igreja toda a semana. Só que, no Reino Unido, os adventistas são quase todos vegetarianos enquanto os mórmons ingerem carne normalmente.
Então comparar a dieta dos dois grupos mostraria os benefícios de uma alta taxa de ingestão de frutas e vegetais com uma dieta normal em indivíduos saudáveis e em larga escala. Se as frutas e verduras tivessem um papel tão significativo os adventistas teriam índices menores de câncer. Como ele não tem o mito foi detonado.
Mesmo assim, nem pense em dizer para sua mãe que frutas não fazem a diferença e recusar aquela porção enorme de abacate após o almoço. As frutas e verduras são muito importantes na dieta – só o efeito preventivo contra o câncer não é tão forte quanto se achava.
Falando em mães forçando filhos a comer comida saudável, uma pesquisa do Conselho de Saúde de Hampshire mostrou que algumas crianças estão com falta de nutrientes vindos de comida mais gordurosa no corpo – suas mães, preocupadas demais com a saúde dos pequenos, acabam oferecendo pouca comida gordurosa e se esquecendo que uma quantidade de gordura determinada sempre é necessária em uma dieta balanceada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário