Pesquisar neste blog

sábado, 22 de maio de 2010

A Lei do Master Mind ou da Mente Superior

Nesta primeira parte das Leis do Triunfo de Napoleon Hill, vamos falar sobre a única das 16 leis que o autor considera como sendo uma “descoberta” dele: a lei do Master Mind ou da Mente Superior.

A idéia dessa regra é que nenhum homem pode fazer sucesso sozinho. Os grandes negócios, os grandes empreendimentos, as grandes viradas, sempre surgem da associação de duas ou mais mentes. Você deve conhecer uma pessoa com quem tem uma “química” boa, alguém que quando você está junto parece que as idéias começam a aflorar com mais facilidade.

Essa união de duas ou mais mentes para formar uma mente superior – a tal da Master Mind – é a primeira das 16 regras tiradas por Napoleon Hill das milhares de entrevistas que ele fez durante 20 anos com homens bem-sucedidos na vida.

Como utilizá-la em seu favor

A regra aqui é simples. Procure alguém em que você confie e com quem as idéias fluam naturalmente. Associe-se a essa pessoa e comece a pensar em negócios ou atitudes que vocês poderiam tomar para dar uma guinada na sua vida, para promover uma verdadeira revolução.

Esses encontros devem ser periódicos e podem ser informais. Uma mesa de bar serve. Os únicos instrumentos que vocês vão precisar é de caneta e papel, pois da tempestade de idéias pode surgir itens que mereçam ser anotados.

Dessas conversas pode sair uma idéia para um grande negócio, para resolver problemas que os atormentem, para subir no emprego etc.

Duas cabeças pensam sempre melhor do que uma.

Fonte: Curtavida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails