Vals é um pequeno vilarejo suíço com apenas cerca de mil habitantes. O local se tornou famoso por consolidar-se como um excelente lugar para descanso e apreciação da arquitetura. E não é pra menos. Veja o caso dessa casa-caverna.
Um belo exemplo da qualidade arquitetônica de Vals é essa casa, a Villa Vals. O projeto consta em nada mais nada menos que uma casa completamente esculpida na montanha. A entrada da casa de veraneio voltada para aluguel por si já chama atenção. É um celeiro.
A casa de veraneio quebra todos os padrões arquitetônicos da região, o que o tornou um ponto turístico, atraindo por si só vários turistas à cidade. A entrada da casa tem um formato oval, o que garante a segurança da obra. O ‘buraco’ também é protegido por uma cerca, que impede que em épocas de nevascas, a casa fique cheia de neve. E para surpresa geral, ainda há vários níveis com compartimentos dentro da rocha. A construção mais se parece um quebra cabeças. É preciso gráficos, como os abaixo, para que possamos compreender exatamente como funciona.
Confira imagens da incível casa de veraneio suíça.
Fonte: Ueba
Nenhum comentário:
Postar um comentário