Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Empresa desenvolve garagem 'secreta'

  Divulgação
Sistema hidráulico faz com que elevador funcione

A empresa inglesa Cardok Marketing desenvolveu a instalação que carrega seu nome e consiste em uma garagem subterrânea para carros. A instalação se baseia na ideia de um elevador e funciona por sistema hidráulico, prometendo ser alternativa tanto em casa quanto em estacionamentos. Caso haja falta de energia, o sistema inclui geradores para que o usuário não fique sem poder utilizar o carro. O vídeo abaixo mostra o Cardok em funcionamento.

Quando recolhido, o Cardok imita o chão de qualquer local em que esteja instalado, virtualmente deixando o carro escondido. A empresa garante que o sistema é totalmente seguro, além de poder manter o apelo decorativo de um jardim, por exemplo. A plataforma está disponível em vários modelos diferentes e é praticamente inteiramente customizável, desse modo, o preço pode variar bastante de acordo com o tamanho da garagem, o piso que ele deve imitar ou mesmo se deve ter capacidade de suportar um outro carro sobre ela. Entretanto, não sai por menos do que o equivalente a R$ 53 mil.

A Cardok Marketing Limited é o empreendimento que patentou a ideia da plataforma secreta que se transforma em garagem. Fundada em 2008, a empresa atende todo o Reino Unido e tem sede na cidade de Bristol, no sudoeste da Inglaterra.


  Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails