A confusão sobre a entrada do safety car no GP da Europa continua rendendo na Fórmula 1. Mais uma vez, Felipe Massa pediu urgência à FIA na revisão das regras para que não se repita o que aconteceu no último domingo em Valência. O brasileiro e Fernando Alonso reclamaram depois de perderem posições na entrada do safety car após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta da prova em Valência.
Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton, que estava em segundo, ultrapassou o safety car e acabou recebendo um drive through mais tarde (veja no vídeo ao lado). Como ele acelerou antes de cumprir a punição, acabou se mantendo atrás de Vettel. Massa terminou em 11º, enquanto Alonso foi o nono.
Massa afirmou que não quer alimentar a discussão, mas voltou a pedir urgência nas mudanças.
- Eu não quero voltar ao que aconteceu, porque não muda o fato de nossa corrida ter sido arruinada. No entanto, o que aconteceu precisa ser observado. Não é normal alguém cometer uma infração séria, como ultrapassar o safety car quando há uma situação perigosa na pista, e não ser realmente penalizado por isto. Nós precisamos conversar sobre isso juntos e fazer algo para assegurar que esta situação não aconteça de novo. A equipe me disse que haverá uma reunião do conselho da FIA na próxima semana. Isso é bom e é uma evidência clara de que a entidade está de olho na situação – afirmou.
Embora não tenha pontuado em Valência, o piloto brasileiro disse o novo pacote aerodinâmico da Ferrari melhorou o desempenho do carro.
Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário