Pesquisar neste blog

sábado, 10 de julho de 2010

Logotipo e vídeo oficial da Copa do Mundo de 2014

No dia 8 de julho, em um evento na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, foi apresentado oficialmente o emblema da Copa do Mundo de 2014. Estiveram no evento os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da CBF, Ricardo Teixeira.

Logotipo / emblema da Copa do Mundo de 2014

Gostei, achei bem interessante, esse emblema da Copa do Mundo de 2014 me passa a idéia de união, colaboração (convenhamos, vamos precisar de muita colaboração para isso dar certo…) de um povo tão apaixonado por futebol que é capaz de esquecer milhões de outros problemas para sediar uma Copa do Mundo. É ou não é?

Junto ao logotipo também foi apresentado o vídeo oficial, que será exibido ao mundo inteiro logo após o jogo da final da Copa de 2010, dia 11/07/2010 às 15:30, horário de Brasília. Dá uma olhada aí:

Sinceramente, não achei nem um pouco legal esse vídeo. Mostrou o Rio, praia, trânsito, Rio, praia, Rio… mas cadê o futebol? (não tenho nada contra o Rio, deixar bem claro…)

O mais interessante disso tudo foi a frase do Ricardo Teixeira:

- Que o mundo se prepare para ser mais brasileiro a partir de 2014. “Brasileirar” vai ser o novo verbo proferido pelo planeta. Será inesquecível. Todos estão convidados…

Claro Ricardo Teixeira, qual país não gostaria de ser como o Brasil? Um exemplo de puro desenvolvimento e seriedade.

Já que está feito, que realmente seja uma festa inesquecível e que acrescente algo de útil a esse país.

Fonte: Webloco

Um comentário:

  1. Ricardo Teixeira, Amuar Kadafi, Fidel Castro, eis alguns exemplos de presidentes que nunca são substituídos nem questionados. Os ultimos dois entendemos: são ditadores. Mas e o Ricardo?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails