Pesquisar neste blog

sábado, 31 de julho de 2010

Como ser Feliz de Qualquer Maneira. 1ª Parte de 5

Leia atentamente e aprenda como ser feliz de qualquer maneira, vou colocar 5 posts com tudo que você precisa saber.

Você não precisa ser um filósofo nem um psicólogo para chegar a conclusão que a vida é cheia de problemas.

Como diz o velho ditado:
“Em cada vida alguma chuva tem que cair” e algumas vezes quando nós olhamos a nossa volta parece que o que caiu foi um temporal e nós ficamos imaginando, por que.

Se Deus é realmente amor, o amável e gentil criador de tão belo mundo será que todos esses problemas não estão fora de lugar. Por que nós devemos ser constantemente importunados por doenças, acidentes, mortes, problemas financeiros, problemas familiares e por aí vai. Por que nós não poderíamos seu simplesmente livres de todas essas coisas para que pudéssemos aproveitar ao máximo desse mundo maravilhoso vivendo livremente como gostaríamos de viver, sem os fardos de problemas e a dor do sofrimento e da aflição.

Nós vamos responder a essas perguntas em: Como ser Feliz de Qualquer Maneira.

Existe uma Música que diz assim: Não tenha medo de chorar, se o sonho se desfez, mesmo com nuvens a passar, o sol vai brilhar outra vez.

Não tenha medo de chorar, o pranto ajuda você ver, e a dor que você tem que passar, também faz parte de viver.

Se a vida fosse só alegria, se tudo fosse fácil demais, não daríamos valor as coisas que valem bem mais.

FIM

Esta é uma bela canção que diz que nós não deveríamos ter medo das lágrimas ou dos sofrimentos e provações quaisquer que sejam, porque deles podem brotar valiosas lições e benefícios.

É até interessante apreciar como os gregos da antiguidade acreditavam no poder positivo das lágrimas, é por isso que eles incluíam tanta tristeza e sofrimentos nas suas dramáticas tragédias. Eles chamavam de catasses, ou seja, uma limpeza, uma purificação.

Eles acreditavam que um emoção profunda e o pranto lavavam as impurezas e as superficialidades e as tolices nas pessoas fazendo-as mais honestas e puras.

Como diz um antigo poema:

“Caminhei uma légua com a folia, incansável, tagarela, mas mesmo que ela falasse tanto eu nada aprendi com ela;

Caminhei uma légua com a tristeza que nem uma palavra falou, mas quanto aprendi naquele dia em que a tristeza comigo andou.”


Clique aqui para Continuar

2 comentários:

  1. oi....caramba...nós temos o mesmo gosto mesmo...no meu outro blog que comecei agora (http://ale-zen.blogspot.com/) eu usei esta mesma foto da menina com as flores nos olhos para um tema: felicidade.
    Fala sério!!!!! Isso que é pensar igual!! bjs e adorei o post! Ah...e vc continua firme e forte no meu blog (http://miss-grape.blogspot.com/).

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seu blog, curto mto as suas postagens.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails