Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

10 COISAS QUE OS IDIOTAS FAZEM DIARIAMENTE PARA ACABAR COM SEUS CARROS

A introdução para este artigo atinge no fígado, e é uma realidade mundial: Dois terços dos americanos entre 18 e 24 anos não conseguem encontrar o Iraque em um mapa, 33% não conseguem achar o estado da Louisiana, 47% não sabem onde fica a Índia, (95% não sabem onde fica o Brasil), 75% acreditam que o inglês é a língua mais falada no mundo. As pessoas são idiotas, e não se trata de um privilégio dos americanos, a maioria da população mundial é “burra” e fazem coisas estúpidas sem saber, e acabam destruindo os seus carros, então vamos ver as 10 melhores coisas que as pessoas fazem para destruir os seus carros.

1. Não usa o freio de mão – a maioria das pessoas não puxa o freio de mão. Quando você estacione em um aclive, sem utilizar o freio de mão, você esta colocando todo o peso em cima da transmissão. Este simples fator pode acrescentar anos de vida para o carro e para a transmissão (Este erro eu não cometo, apesar de que ainda deixo o carro engatado).

2. Mudando a ré para a primeira – Vai me dizer que você nunca fez isto, está manobrando num estacionamento, e como sempre está com pressa, o carro ainda está indo pra trás, você engata uma primeira e acelera. (Eu já fiz). Este pequeno ato pode esta afetando toda a transmissão, os freios, transferências para as rodas, suspensão e muito mais.

3. Usar os freios em descidas – Se você está numa descida muito em aclive, é aconselhável manter a velocidade baixa e o usar o freio de forma comedida, evitando aquelas famosas travagem, fazendo os freios se desgastarem por demais.

4. Esquecer de trocar o óleo (do carro) – Tem muita gente que quer fazer economia burra, acreditam que apesar das especificações para 5000 quilômetros ou menos, eles podem estender a quilometragem para 6 ou 7 mil. Fazendo isto sempre, a vida útil do motor cai pela metade, e coitado daquele compra um carro usado nestas condições.

5. Lavar motor com mangueira de pressão – Um motor limpinho é bonito. Mas, lavar um motor com mangueira de pressão é dar sopa para o azar. Todos os motores, até dos carros mais antigos são complexos e sensíveis, tem sensores, fios, correias, e vários componentes que irão literalmente para o ralo.

6. Ligando o carro de forma errada – Parece simples, mas a maioria das pessoas também não liga à mínima quando liga o carro. Deixa ligado o rádio, faróis, limpador de para brisas. Quando o motor é ligado tendo outros acessórios ligados, ele tem de trabalhar dobrado e outra ligar o carro e sair, o interessante é esperar entre 30 segundos e um minuto para que toda a lubrificação esteja no nível.

7. Ignorar os barulhos do carro – O motorista além de dirigir bem (que são poucos) precisam ter alguma entendimento do carro. Escutar um barulho diferente quando freia, pode ser as lonas. Se o barulho for assim, tipo de metal com metal, pode ser pastilhas. Se ainda assim você continuar ignorando, o próximo barulho pode ser do seu grito porque o freio falhou.

8. Sujar o interior do carro – Você quando não é irresponsável e atira as suas sujeiras pela janela do veiculo sujando as ruas, não liga em comer no carro e deixar os farelos em cima dos bancos, lixos espalhados pelo chão, além do odor característico de coisa podre. Para o bem do seu carro e de um “carona” inoportuno, limpe o exterior, mas também o interior do seu carro.

9. Manter o tanque sempre quase vazio – (Isto eu faço). Neste ponto existem controvérsias, alguns defendem que o carro sempre com o tanque na reserva vai fazer com que o combustível carregue impurezas do fundo do tanque para os injetores. Embora, tem muitos mecânicos que alegam isto de tratar de fantasia, que não tem nada a ver. Mas, a maioria acha que não deva. Apesar de que esta nossa gasolina aqui no Brasil ser a pior possível, isto sem considerar a batizada.

10. Cuidado com as mulheres – Quando você estiver dirigindo deve evitar locais onde exista uma concentração muito grande de mulheres com pouca roupa, praias, piscinas. Está comprovado mulheres atraentes, bonitas e sensuais são extremamente prejudiciais para o seu veiculo.

Fonte: http://taxidriversex.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails