Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Em três anos desktops serão irrelevantes

John Herlihy, um dos principais executivos do Google para buscas, pediu que os desenvolvedores não levem muito a sério os desktops.

Herlihy foi um dos especialistas em internet a palestrar na Digital Lands, evento sobre web e tecnologia que acontece esta semana em Dublin, na Irlanda. Segundo Herlihy, as mudanças no mercado de internet não projetam um bom futuro para os desktops.

O executivo afirma que nos países mais desenvolvidos os usuários migram em rápida velocidade para notebooks e netbooks, o que deve se repetir no médio prazo em regiões emergentes.

Além disso, a popularização de dispositivos tipo tablet, como o iPad, e a massificação dos smartphones devem dar um tiro de misericórdia nos desktops.

Herlihy fez esta afirmação para uma platéia de desenvolvedores e pediu que eles foquem esforços em criar soluções para dispositivos móveis, não para desktops.

Os computadores de mesa, segundo Herlihy, ficariam restritos a nichos como gamers ou editores de imagens, vídeos e outros arquivos pesados. “Em se tratando de buscas e internet, os desktops serão irrelevantes em três anos”, cravou Herlihy em sua palestra.

O especialista disse que o fim dos desktops já pode ser percebido em mercados como o Japão, onde os programadores já desenvolveriam tudo com a cabeça em plataformas móveis e não mais pensando no usuário que tem um PC sobre sua mesa.

Fonte: http://www.dreamule.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails