Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Correr descalço faz bem para a saúde

Pesquisadores mostraram que pessoas que correm descalças normalmente se apóiam na parte da frente da sola do pé, enquanto corredores que usam tênis acolchoado “pousam” em seus calcanhares.

Sendo assim, esses tênis de corrida “estofados” podem parecer bem confortáveis mas, na verdade, contribuem para que você machuque seus pés. Os cientistas descobriram que a força de colisão que é gerada quando você corre de tênis é bem maior – e o impacto que isso tem na estrutura do seu pé também.

Quando corremos com tênis o impacto chega a ser três vezes maior do que nosso próprio peso e localizado todo em nosso calcanhar.

Obviamente, os cientistas não esperam que você mude seu comportamento, corra descalço por aí, apesar de dizerem que não é difícil correr descalço, é uma questão de costume. Para a “fase de transição” eles sugerem que, talvez, outros calçados de sola mais fina (como mocassins) sejam usados para o esporte.

Mais estudos devem ser feitos antes que os resultados sejam apresentados como conclusivos mas, até agora, parece que alguns calos podem evitar problemas maiores.



Fonte: [WebMD]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails