Pesquisar neste blog

domingo, 7 de março de 2010

IE6 teve funeral de gala. E conturbado

Uma empresa americana de design realizou quinta, dia 4 de março, o funeral do Internet Explorer 6. E ele foi caprichado.

O enterro foi aos moldes tradicionais, com caixão, orações, velas e, claro, o morto – na verdade um corpo com uma face de Internet Explorer. Até a Microsoft, criadora do falecido, participou: sensibilizada, enviou flores e um cartão com a mensagem “Obrigado pelos bons momentos, IE6. Nos veremos na MIX, onde mostraremos um pouco do céu do IE”, assinado pelo time desenvolvedor do Internet Explorer.

A demonstração de bom-humor por parte da Microsoft é devido a seus esforços para que os usuários do IE6 migrem para versões mais atualizadas. E será na MIX Conference, entre 15 e 17 de março em Las Vegas, que a desenvolvedora revelará detalhes sobre o IE9.

A data da morte anunciada pelos organizadores do evento foi primeiro de março, após anúncio de que o Google não rodaria mais no IE6. No entanto, durante o evento, além dos que foram prestar a homenagem ao velho browser, também havia pessoas protestando e dizendo que o IE6 não morreu. Estes levaram cartazes com mensagens como “IE6 para sempre” e “Firefox, Chrome e Safari – queimem no inferno”.

Se quiser deixar uma mensagem póstuma ao IE6, os organizadores do enterro criaram um site, o http://ie6funeral.com/ .

Fonte: http://www.dreamule.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails