Ali eram jogados lixo doméstico, principalmente vidros, cerâmica, peças de automóveis e metais diversos. Até hoje a região é industrial, no entanto, a prática de jogar lixo terminou.
Devido ao trabalho das ondas e o impacto nas rochas durante anos, os vidros se transformaram em pequenos pedaços polidos. A visão é encantadora, ainda que não seja uma área paradisíaca, o chão repleto de vidro é muito bacana. Os pedaços de cerâmica também são legais.
No Havaí, em Kauai Glass Beach, devido a quantidade de turistas e os aficionados por artesanato, já não se tem grandes quantidades de vidros como antes, moradores comentam que havia cerca de 30 cm de profundidade de vidro. Atualmente, os vidros estão ficando extintos!
Outra praia cheia de vidros está localizada na Califórnia em Fort Bragg, semelhante ao ocorrido no Havaí, na década de 20, os moradores jogavam seus lixos domésticos no oceano e a natureza se encarregou de arrumar a bagunça. Nesta praia, é proibido a retirada dos vidros ou qualquer outra coisa.
No mais, muitos designers de jóias adquirem estes vidros para fazerem belíssimas jóias, muitas delas viajam o mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário